Como prender quadro de vidro na parede?

Existem diversas maneiras de prender quadro de vidro na parede. De instalações práticas – como prender quadro com fita adesiva - a técnicas consideradas mais eficientes, como instalar quadro com parafusos na parede, com certeza uma se adequará à sua necessidade. A Multpainel preparou esse artigo especial sobre como prender quadro de vidro na parede, considerando inclusive nossas tradicionais lousas de vidro.

Como instalar quadro de vidro

Considerando as particularidades do vidro, uma dúvida corriqueira gira em torno de como prender quadro de vidro na parede; afinal de contas, no mercado existem diversas opções que prometem sanar esse problema, como:



- Ganchos adesivos,



- Fitas dupla face de forte fixação,



- Fita dupla face de espuma,



- Adesivo de fixação com velcro



- Fecho metálico adesivo.



- Bucha e parafuso, etc.

Como funciona o quadro magnético?

Para entender qual tipo de fixação utilizar e como prender quadro de vidro na parede é preciso considerar, antes de tudo, o tipo de quadro e finalidade de utilização. Para paredes onde não seja possível realizar a furação, as fitas adesivas – em seus variados modelos comentados acima – são alternativas eficazes. Mas preste muita atenção.



É preciso saber qual o peso do quadro de vidro, além de ter certeza de que a parede que irá receber o quadro está em condições para tal, considerando fatores estruturais e até a fixação da tinta na parede. Caso contrário o ideal seria realizar a manutenção da parede antes de instalar o quadro com fita adesiva – ou optar por uma parede que possa receber parafusos e bucha.



Geralmente, basta grudar a fita às bordas do quadro de vidro e fixar na parede. No caso de modelos estilo gancho não se esqueça de manter todas as unidades milimetricamente alinhadas. Ainda comentando sobre como prender quadro de vidro na parede, é preciso escolher uma fita adesiva que suporte o peso do quadro que será instalado. As embalagens dos produtos indicam qual o peso suportado e outras características específicas.



A fita dupla face de forte fixação, por exemplo, pode suportar até 500g a cada 15 cm de fita. Já o adesivo de fixação com velcro suporta até 500g o par. Analise com carinho sua necessidade e não se esqueça de que ainda pode instalar o quadro de vidro na parede com bucha e parafuso. Além disso, caso não conheça uma determinada marca, dê preferência para marcas líderes de mercado, pois estas tendem a ser de qualidade.

Lousa de vidro

A instalação da lousa de vidro também entrou para o nosso texto sobre como prender quadro de vidro na parede. As lousas em vidro da Multpainel podem ser instaladas tanto com bucha e parafuso quanto com fita adesiva. A instalação com parafusos é a mais utilizada, pois tende a ser mais segura e demanda de menor manutenção. Veja como prender quadro de vidro Multpainel na parede.



- Fure a parede conforme o número de furos da lousa de vidro.



- Encaixe as buchas pertinentes ao seu tipo de parede.



- Acomode o prolongador, começando pela parte menor e na sequência, a parte maior (corpo do prolongador).



- Encaixe a lousa de vidro nos pinos dos prolongadores;



- Rosqueie o botão do prolongador até o final;



Pronto, sua lousa de vidro está instalada. O ideal é que todo esse passo a passo seja realizado por mais de uma pessoa. Esperamos ter lhe ajudado na sua busca sobre como prender quadro de vidro na parede!

FAQ – Perguntas e Respostas

Como se escreve lousa de vidro?

Para escrever na lousa de vidro utilizamos caneta para quadro branco. Devido ao vidro em toda sua superfície, esse modelo oferece escrita lisa e sem obstáculos, além da facilidade de apagar. Vale destacar que a tinta da caneta não é absorvida pelo vidro, razão pela qual a lousa de vidro não mancha nunca.

"
A Multpainel é a líder e pioneira do segmento de lousas e painéis de vidro no Brasil. Prezamos pela excelência e melhoria contínua da qualidade de todos os seus produtos e serviços.
"

CEO Multpainel