Como fazer lousa de vidro?

A fabricação das lousas de vidro não deve ser realizada por pessoas não habilitadas, pois é um processo delicado. A lousa de vidro precisa ser fabricada e manuseada por profissionais experientes e especializados no assunto. Fique atento! A fabricação de lousas com vidros não indicados pode colocar a integridade física dos usuários em risco, pois alguns tipos de vidros não suportam grandes pressões e oferecem cacos de grande poder ofensivo capazes de causar ferimentos graves.Para garantir que a lousa de vidro seja resistente, funcional e ofereça segurança adequada é necessário utilizar vidros apropriados de boa qualidade, como os vidros temperados. Ainda falando sobre como fazer lousa de vidro, é preciso lembrar ainda que os suportes de instalação precisam ser de boa procedência e, de preferência, evitar a suspensão da chapa de vidro pelas bordas, pois se trata de uma região sensível. O ideal é utilizar prolongadores que suspendam a lousa através de furos no vidro.Outro fator a se considerar é que, apesar de alguns tipos de vidros serem muito resistentes, o manuseio do vidro precisa ser feito com muito cuidado. Em alguns modelos, como o vidro temperado, é necessário evitar a realização de furos, pois esse tipo de ação pode liberar as tensões resultantes do processo de têmpera e estilhaçar a chapa por completo. Qualquer tipo de corte ou furos nesse modelo de vidro é preciso que seja feito antes do processo de têmpera.Ainda comentando sobre os passos de como fazer lousa de vidro, não se esqueça de escolher uma chapa de vidro com espessura adequada para suas atividades. Destacamos que vidros menos espessos são mais finos e mais baratos, porém, menos resistentes; da mesma forma, vidros mais grossos oferecem boa resistência, mas são mais caros e podem comprometer a estrutura da edificação devido ao peso elevado.Se pensa em fazer a lousa de vidro por conta própria, não se esqueça de adquirir placas de vidro com bordas anuladas. Outra situação que vale lembrar consiste no fato de que esse tipo de atividade exige a utilização de EPI - Equipamento de Proteção Individual, como luvas adequadas e óculos de proteção, dentre outros. Também, se trata de uma operação que poderá exigir materiais e ferramentas específicas, como cortador de vidro, por exemplo.É muito importante saber como fazer lousa de vidro nos mínimos detalhes para garantir todos os seus atributos e funcionalidades. Quando o quadro de vidro é utilizado em todo o seu potencial possui a capacidade de revolucionar por completo as formas de comunicação e aprendizado de um ambiente. O uso do vidro correto e instalação adequada garantem que a lousa de vidro ofereça segurança, promova a memorização do conteúdo e amplifique o alcance das mensagens.

Como se faz lousa de vidro? A Multpainel sabe.

A equipe de apoio da Multpainel sabe como fazer lousa de vidro. Por aqui garantimos qualidade total para nossos produtos, pois utilizamos o que há de melhor e mais adequado no mercado. Nossas lousas de vidros são fabricadas para atender as necessidades dos clientes e anular por completo todas as desvantagens das lousas tradicionais (de giz e lousa branca).Com amplo know-how e conhecimento especializado, somos capazes de fabricar lousas de qualidade elevada e segurança de primeira. Dentre as principais vantagens de nossos produtos destacamos a oferta de superfície totalmente lisa para uma escrita sem obstáculos e apagamento fácil. Além disso, oferecemos garantia vitalícia contra manchas na superfície de escrita! Somente quem sabe como fazer lousa de vidro pode oferecer garantias tão extensas.Outra vantagem das lousas de vidro Multpainel é que elas são revestidas com uma película de segurança que é aplicada por trás da área de escrita. Essa película pode ser colorida, o que dá vida a lousas de vidros coloridas, ou ainda, pode possuir impressões personalizadas, como logotipos, desenhos, tabelas, mapas, fotos. Lembramos que, como a película é aplicada por trás da superfície de escrita, a impressão e/ou as cores ficam protegidas das ações do tempo e desgaste pelo uso.Além disso, utilizamos placas de vidro temperadas de 06mm na fabricação de nossas lousas. Após estudos, percebemos que essa espessura é ideal para garantir um produto seguro, resistente, duradouro e com peso adequado para não comprometer as estruturas dos locais, independente se a parede de instalação for de alvenaria ou gesso. Interessante, não?Se você tá interessado em como fazer lousa de vidro, acesse nosso site e entenda mais com nossa equipe de especialistas. Entenda também porque a lousa de vidro Multpainel é uma ótima alternativa para quem busca a união de qualidade, durabilidade e praticidade na hora de escrever ou desenhar. Somos especializados na fabricação de lousas de vidro de alta qualidade para diversos segmentos!
"

lousa de vidro personalizada Bradesco

A Multpainel é a líder e pioneira do segmento de lousas e painéis de vidro no Brasil. Prezamos pela excelência e melhoria contínua da qualidade de todos os seus produtos e serviços.

"

CEO Multpainel