Qual é a importância de sempre optar por um vidro de segurança

Vidro de Segurança

Você que acompanha o blog da Multpainel já conhece as inúmeras vantagens de possuir uma lousa de vidro para compor e decorar seu ambiente.

Qualquer espaço decorado com um painel de vidro não ganhará somente em organização administrativa. Apesar da lousa de vidro permitir essa organização administrativa com maestria, esse acessório é capaz de oferecer muito mais para seu escritório, sala de aula, anfiteatro, salas de reuniões, estabelecimento comercial ou qualquer outro ambiente onde uma lousa de vidro seja relativamente útil.

Um painel de vidro decora qualquer ambiente sem precisar de muito esforço. Não dá pra negar que, além de funcionais, elas são totalmente lindas e somam muito no quesito estético do seu ambiente. É praticamente uma peça de decoração moderna.

vidro de segurança

Painéis de vidro são facilmente adaptáveis a qualquer ambiente! Por mais que seu espaço possua medidas atípicas, será possível a adaptação porque as lousas em vidro permitem customização, característica perfeita para ajustar seu quadro branco de vidro às suas necessidades.

Ao escolher uma lousa de vidro da MultPainel para compor seu ambiente você adquire também um produto que inspira confiança e seriedade. Trata-se de um produto que o acompanhará por muitos anos, devido à sua durabilidade.

É sempre interessante relembrar que a MultPainel é a empresa pioneira em lousas de vidros e quadros brancos de vidro no Brasil. Somos os detentores da patente e trabalhamos há anos na criação, confecção, vendas e instalação de lousas de vidro por todo o país com muita agilidade, compromisso e segurança. Atendemos uma infinidade de clientes e empresas por todo o território nacional.

Toda essa experiência adquirida no decorrer desses anos nos transformou em referência no segmento de lousas de vidros; e os nossos produtos, elaborados somente com materiais resistentes e de primeira categoria, dita os padrões da categoria.

Nos empenhamos para levar até você um produto com características singulares e muito duráveis. Afinal de contas, há algum tempo o vidro deixou de ser um produto frágil, desde que se utilizem as tecnologias atuais disponíveis.

Na MultPainel você encontrará lousas de vidro em perfeita harmonia com as normas de segurança exigidas pelo mercado. Oferecemos para os nossos clientes vidros laminados e temperados de qualidade e com película de segurança.

Esse é um fator que deve ser seriamente levado em consideração. A qualidade do vidro e a película de segurança para lousas de vidro branco é o que vai garantir a integridade física do usuário caso esse produto quebre.

vidro de segurança

Com uma breve pesquisa na internet é possível verificar as inúmeras qualidades que a película de segurança oferece para seu quadro branco de vidro. Se a lousa de vidro sofrer algum tipo de avaria e infelizmente quebrar, equipada com essa película, os estilhaços de vidro não espalharão pelo ambiente, evitando a exposição do usuário a riscos desnecessários.

Algumas empresas concorrentes oferecem lousas de vidros de qualidade duvidosa, sem película de segurança, pintadas (serigrafadas), compostas de vidros que nem de longe seguem as normas de seguranças exigidas pelos órgãos fiscalizadores, como a ABNT.

Para garantir a segurança e integridade física dos clientes MultPainel, nossos produtos são fabricados somente com vidro laminado ou vidro temperado.

Vidros laminados e vidros temperados são, categoricamente, denominados ‘vidros de segurança’.

Apesar de serem da mesma categoria, existem diferenças entre eles. Os vidros laminados são compostos por duas (ou mais) placas de vidros unidos a partir de uma resina. Esse tipo de vidro de segurança mantém os estilhaços de vidro unidos quando quebrado. Não por acaso é um modelo de vidro muito utilizado em vários segmentos, inclusive na construção civil.

Já os vidros temperados são fabricados de maneira diferente e oferecem uma resistência elevada. O próprio nome já faz uma alusão ao processo de fabricação. Os vidros temperados são submetidos a uma têmpera. Trata-se de aquecer os vidros a altas temperaturas e resfriá-los de maneira muito rápida. Esse é o processo que garante a resistência do material quando comparado com outros tipos de vidros.

Caso sofra avaria, o vidro temperado quebrará totalmente em inúmeros pedaços pequenos, arredondados e não cortantes. Essa é considerada a principal característica do vidro temperado e por esse motivo ele é classificado como vidro de segurança.

Vidro temperado também é muito utilizado na construção civil. É a categoria de vidro geralmente indicada para utilização em portas de vidro, para as janelas laterais de carros, box de banheiro, etc.

Outra curiosidade sobre o vidro temperado é que, após ser submetido à têmpera, ele não pode mais ser cortado ou furado. Isso quer dizer que o processo de confecção dos acessórios a base de vidros temperados, como as lousas de vidro da MultPainel, não admitem erros.

Uma característica a se levar em consideração é com relação às bordas das lousas de vidros oferecidas no mercado. Para assegurar a segurança do usuário, a lousa de vidro deve passar por uma lapidação capaz de suprir com os ângulos retos e cantos pontiagudos dos vidros.

vidro de segurança

A lapidação é o procedimento utilizado para modelar o vidro. No nosso caso, aplicamos lapidação nas bordas da placa de vidro para eliminar os cantos pontiagudos que podem causar acidentes. Todas as lousas de vidro da MultPainel vem com o ‘canto matado’- termo técnico utilizado quando se elimina os cantos retos e pontiagudos das bordas das placas de vidro.

Aqui temos mais uma comodidade oferecida pela MultPainel: Ao adquirir uma de nossas lousas de vidro, você não precisará se preocupar com possíveis acessórios específicos para afixação do vidro. Todas nossas lousas acompanham os acessórios necessários para afixação em qualquer tipo de parede, seja ela de alvenaria ou drywall.

Garantimos também a quantidade ideal de pontos de fixação para sua lousa de vidro. Ferragens de fixação de vidro costuma ter um preço elevado e por esse motivo algumas empresas utilizam menos pontos de fixação do que o indicado, visando somente a economia final, sem levar em consideração a segurança do cliente. Além disso, nosso prolongador também se difere da maioria dos fixadores concorrentes. O parafuso do prolongador que acompanha nossa lousa em vidro inicia-se a partir da base que ficará afixada na parede, facilitando a instalação do painel de vidro.

Pra fechar com chave de ouro, saiba que, em consideração e respeito ao consumidor, nossas lousas de vidro contam com garantia vitalícia contra manchas no vidro. Mantenha contato com a equipe Multpainel e solicite um orçamento de lousa de vidro. Teremos a maior satisfação em atendê-lo.

"

lousa de vidro personalizada Bradesco

A Multpainel é a líder e pioneira do segmento de lousas e painéis de vidro no Brasil. Prezamos pela excelência e melhoria contínua da qualidade de todos os seus produtos e serviços.

"

CEO Multpainel