Como fazer um Quadro/Lousa de Vidro?

Por aqui sabemos como fazer um quadro/lousa de vidro! A Multpainel é especialista em painéis e lousas de vidro e desenvolvemos nossas atividades há mais de 10 anos em todo o território nacional. Não é por acaso que possuímos a patente da lousa de vidro no Brasil e um amplo leque de modelos de painéis para escrita desenvolvidos e patenteados pela nossa marca – veja mais em nosso site!

Mas antes de entender como fazer uma lousa de vidro, é importante destacar que as aplicações com vidro devem ser administradas de maneira séria e de preferência por profissionais especializados no assunto. Lembre-se de que, para cada uso existe um tipo de vidro adequado, portanto, tome muito cuidado. Considerações feitas, veja abaixo como fazer um quadro de vidro.

Lousa de vidro como fazer

Para você que deseja saber como fazer um quadro/lousa de vidro, tecnicamente esse modelo de quadro de anotação é alcançado a partir da suspensão de uma placa de vidro na parede. O primeiro passo então é obter uma placa de vidro de qualidade, de preferência, vidro de segurança (laminado ou temperado). Optar por vidros de segurança é ótima alternativa porque aumenta a proteção dos usuários – além de promover a resistência e a durabilidade da lousa de vidro.

Mas atenção! A colocação do vidro não deve ser realizada de maneira negligente – como fixar o vidro na parede pelas bordas com clipes de suporte. Para evitar riscos de acidentes físicos ou episódios de desprendimento da lousa da parede é interessante adquirir placas de vidro com furos. Esse tipo de chapa favorece a fixação do vidro na parede através de prolongadores adequados.

Ainda falando sobre como fazer um quadro/lousa de vidro, não tente furar o vidro – a menos que seja especialista, pois qualquer manobra errada na tentativa de realizar um furo pode danificar toda a peça. Os vidros temperados, por exemplo, não podem receber furos ou cortes depois do processo de têmpera que se quebrariam por completo. Analise também a possibilidade de pintar a parte de trás da placa de vidro de branco para promover o contraste da escrita.

Além de adquirir vidros ideais, o usuário precisará também de prolongadores de vidro (com parafusos e buchas adequadas para sua parede) na quantidade exata dos furos da chapa de vidro. Por isso é importante entender como fazer um quadro/lousa de vidro, pois os prolongadores de vidro promovem maior fixação e segurança, além de inovar ao manter o quadro de anotações de vidro um pouco distante da parede.

Como fazer um quadro de vidro

Com todos os insumos na mão, realize o seguinte passo a passo para fazer seu quadro/lousa de vidro:

- Marque o local dos furos na parede. O ideal é utilizar a placa de vidro como matriz e fazer a medição corretamente para evitar que a lousa fique torta. Se for o caso peça auxílio e tome muito cuidado para não deixar o vidro cair nesse processo.

- Faça os furos e insira as buchas adequadas à sua parede. Se por acaso sua parede for de gesso, certifique-se de que toda a estrutura suportará o peso do quadro de anotações de vidro.

- Com as buchas fixas, insira os prolongadores de vidro e parafuse. Na sequência, suspenda o vidro, encaixando-o pelos furos.

- Finalize a instalação da lousa/quadro de vidro rosqueando os botões dos prolongadores até que o quadro de anotações fique firme. Pronto, sua nova lousa está pronta para uso!

Aqui vai uma dica que somente especialistas em como fazer um quadro/lousa de vidro podem dar: Evite fixar placas de vidro maiores de 1,20 cm e dê preferência por chapas de 06mm a 08mm de espessura. Para vidros com até 01m, utilize 04 botões de fixação; para placas maiores de 01m o ideal é utilizar de 06 a 08 prolongadores de vidro.     
"
A Multpainel é a líder e pioneira do segmento de lousas e painéis de vidro no Brasil. Prezamos pela excelência e melhoria contínua da qualidade de todos os seus produtos e serviços.
"

CEO Multpainel