Utilizar vidros de segurança, como laminado ou temperado, é essencial para aumentar a proteção dos usuários e garantir a durabilidade da lousa de vidro.
A fixação do vidro na parede deve ser feita de maneira adequada, utilizando prolongadores adequados para evitar riscos de acidentes e desprendimento da lousa.
Uma opção interessante é pintar a parte de trás da placa de vidro de branco, para criar um contraste visual e destacar a escrita.
Veja o passo a passo para fazer o seu quadro/lousa de vidro: marcar os furos na parede, fazer os furos e inserir as buchas adequadas, fixar os prolongadores e suspender o vidro.
Evite fixar placas de vidro maiores de 1,20 cm e dê preferência por chapas de 06mm a 08mm de espessura. Utilize a quantidade adequada de prolongadores de vidro conforme o tamanho da placa.
Com essas dicas da Multpainel, você está pronto para fazer o seu próprio quadro/lousa de vidro. Lembre-se de utilizar materiais de qualidade e seguir todas as orientações para garantir a segurança e durabilidade do seu quadro.