Qual a melhor lousa interativa do mercado?

O avanço da tecnologia possibilitou a criação de diversos tipos de lousas. As lousas interativas são exemplos desse fato e alternativas para quem busca agregar dinamismo aos conteúdos que serão expostos. Isso acontece porque o quadro interativo possibilita que o usuário faça anotações ao mesmo tempo em que opere softwares específicos, reproduza vídeos, imagens interativas, páginas da internet.



Para definir qual a melhor lousa interativa do mercado o usuário deverá considerar quais as suas principais necessidades. Mesmo envolvendo muita tecnologia, considere que existem modelos “mais simples” e aqueles tipos de lousas interativas que oferecem vantagens específicas. Veja alguns exemplos:



- Lousa portátil: O mercado oferece gadgets acoplados com sensores capazes de fazer projeção em diversas superfícies, transformando qualquer modelo em uma lousa interativa.



- Lousa inteligente (smart board): Ainda falando sobre qual a melhor lousa interativa do mercado, alguns modelos de quadros interativos são equipados com sensores que deixam a superfície da lousa sensíveis ao toque.



- Lousa Digital: O mercado oferece modelos especiais de lousas digitais que, resumidamente, podem ser classificadas como uma grande tela de computador touch screen (tablet gigante) em formato de lousa.



Dando continuidade ao nosso artigo sobre qual a melhor lousa interativa do mercado, se usado com sabedoria os quadros interativos estimulam a aprendizagem, pois são capazes de amplificar o alcance das mensagens ao utilizar diversos elementos para criação de destaques visuais e dialogar com os receptores. Dependendo do modelo escolhido, a lousa interativa pode entregar recursos como:



- Reprodução de vídeos;



- Suporte à softwares específicos;



- Compartilhamento de imagens; mapas, tabelas, planilhas;



- E-books;



- Criação de destaques e referências;



- Acesso à internet;

Vidro com tv em lousa

Entretanto, por se tratar de uma ferramenta totalmente tecnológica, alguns modelos podem custar muito mais caro que as lousas populares, afinal de contas, é um produto novo e que exige grande investimento para sua fabricação. Durante sua pesquisa sobre qual a melhor lousa interativa do mercado, lembre-se ainda de possíveis manutenções específicas – e mais onerosas – que esse modelo pode exigir (também por ser uma tecnologia nova).



Sendo assim, ao escolher um modelo, pesquise também sobre o tempo de garantia e se a marca oferece assistência especializada no território brasileiro, de preferência, assistência direta com o fabricante. Para enriquecer nosso artigo sobre qual a melhor lousa interativa do mercado, considere os possíveis gastos extras, como os relacionados ao consumo de energia elétrica, treinamentos para manuseio da tecnologia, necessidade de mão de obra especializada para instalação, etc.



Uma alternativa de baixo investimento, que exige pouca manutenção e consegue unir a inovação com o tradicionalismo são as lousas de vidro. Apesar de não aceitar o uso de softwares, esse tipo de lousa chama a atenção pela sua simplicidade e minimalismo, pode possuir sua superfície magnetizada (facilitando a exposição de materiais, criação de destaques e interações visuais) e são capazes de substituir os projetores de vídeo (entregando imagem de alta qualidade).



Independentemente do modelo escolhido, sempre leve em conta a segurança, resistência e funcionalidade oferecida, pois esses fatores ajudam a determinar a relação de custo x benefício de um produto. Para finalizar nosso artigo sobre qual a melhor lousa interativa do mercado, em caso de dúvidas, acesse nosso site ou mantenha contato com um colaborador de nossa equipe!

 
"
A Multpainel é a líder e pioneira do segmento de lousas e painéis de vidro no Brasil. Prezamos pela excelência e melhoria contínua da qualidade de todos os seus produtos e serviços.
"

CEO Multpainel