Qual a diferença entre quadro branco e quadro magnético?

Tecnicamente, a diferença entre o quadro branco e o magnético consiste no fato de o quadro branco normal ser utilizado somente para escrita, enquanto que o quadro magnético oferece a possibilidade de afixar acessórios em sua superfície através de imãs. A técnica de magnetização amplifica as formas de uso da lousa de escrever, pois abre um leque de funcionalidades impossíveis de serem alcançadas no quadro branco comum.



Para deixar mais claro qual a diferença entre quadro branco e quadro magnético, uma lousa magnética aceita a fixação de folhas, fotos, mapas, tabelas, panfletos, flyers e outros materiais impressos; além da possibilidade de escrever e apagar. Esse cenário possibilita interações singulares entre materiais impressos, escrita e representações diversas, tornando a mensagem mais compressível e ampla. Nesse momento vale lembrar que o quadro branco pode ser de laminado melamínico ou a revolucionária lousa de vidro.

Quadro branco e quadro magnético é na Multpainel

A lousa branca de vidro é considerada a evolução do quadro branco, pois oferece as mesmas funções enquanto anula as principais desvantagens do modelo – como a aparição de manchas na lousa e rachaduras. Se o desejo for por um quadro magnético, a lousa de vidro magnética é a principal alternativa, pois além de oferecer (com ótimo desempenho) as qualidades esperadas de um quadro magnético, não mancha nunca e ainda agrega valor decorativo ao espaço.



Ainda comentando sobre qual a diferença entre quadro branco e quadro magnético, a lousa de vidro oferece vantagens singulares, como a possibilidade de customização da superfície de escrita em suas cores, tamanho e impressão de artes diversas. Isso quer dizer, por exemplo, que os modelos de lousa de vidro fabricados pela Multpainel (magnéticos ou não) podem ser personalizados para se adequar às mais diversas necessidades dos usuários, sejam elas relacionadas à estética ou dimensões.



Mas tome cuidado porque as vantagens citadas nesse texto não são uma regra de mercado, só estão presentes nos produtos Multpainel. Pra você que procura qual a diferença entre quadro branco e quadro magnético, lembramos que somos detentores da patente da lousa de vidro no mercado nacional e, como era de se esperar, líderes do segmento de painéis e lousas de vidro. Conheça mais sobre nossas lousas de vidro!

Benefícios da Lousa de vidro branca e lousa de vidro magnético

Dentre os benefícios de nossos quadros de vidro destacamos a garantia vitalícia contra manchas no vidro, além de garantia de 10 anos para o produto em si. Continue lendo esse artigo especial sobre qual a diferença entre quadro branco e quadro magnético e conheça as principais qualidades de nossas lousas de vidro:



- Fabricadas com vidro temperado de 06mm de espessura;



- Utilização de vidros aprovados pelo INMETRO;



- Já sai de fábrica equipada com película de segurança;



- 45 medidas padrões e possibilidade de personalização de tamanho;



- Lousa mais branca do mercado;



- Indicadas para empresas e residências;



- Fácil de escrever e de apagar;



- Melhor prazo de entrega para todo o Brasil e América Latina;



- Garantias elevadas



Para finalizar nosso artigo sobre qual a diferença entre quadro branco e quadro magnético, destacamos que somente quem confia plenamente em seus produtos é capaz de oferecer garantias tão elevadas como as que acompanham os produtos Multpainel. Faça a escolha certa, escolha a Multpainel!

FAQ – Perguntas e Respostas

Qual o melhor tipo de lousa?

Atualmente, o melhor tipo de lousa branca é a fabricada em vidro, pois são duradouras e anulam as principais desvantagens encontradas nas lousas de MDF, fibra de madeira ou laminado melamínico (quadro branco), oferecendo ótimo custo x benefício.

"
A Multpainel é a líder e pioneira do segmento de lousas e painéis de vidro no Brasil. Prezamos pela excelência e melhoria contínua da qualidade de todos os seus produtos e serviços.
"

CEO Multpainel