Para que serve um quadro magnético?

Os quadros magnéticos são considerados uma evolução do quadro branco e lousa negra, pois contam com uma vantagem adicional, ou seja, oferecem a oportunidade de fixação de materiais em sua superfície através de imãs – além das funções tradicionais dos quadros de escrita, como a capacidade de escrever e desenhar, cenário que amplifica as opções de interatividade e alcance da mensagem. Atualmente, o principal quadro magnético oferecido pelo mercado é a lousa de vidro magnética.

Para você que procura entender para que serve um quadro magnético, considere que o quadro de escrita deve ser fabricado com materiais que, além de facilitar a escrita e apagamento, também ofereçam durabilidade ao quadro de escrita. O vidro garante todas essas vantagens, pois além de receber beneficiamentos e polimentos que garantem facilidade na hora de apagar e escrever no painel, ainda impede que a tinta do pincel seja absorvida pela superfície de escrita, evitando assim as terríveis manchas na lousa – e a troca frequente do produto.

Quadro magnético de vidro? Como assim?

Desenvolvido e patenteado pela Multpainel, a lousa em vidro magnético revolucionou o mercado, afinal de contas, a magnetização do vidro não é algo visto com frequência. A isso, devemos considerar que a lousa em vidro, em si, já chama a atenção, de modo que a lousa de vidro com superfície magnética causou ainda mais espanto nos usuários e rapidamente se tornou sucesso de venda em todo o território nacional.

Ainda explicando para que serve um quadro magnético, além da surpresa inicial, a ampla aceitação do produto se deu, também, às qualidades singulares da lousa de vidro magnética, possíveis de serem alcançadas justamente (e somente) devido ao uso de vidro para proteger toda a sua superfície. É por esse motivo, por exemplo, que conseguimos oferecer garantia de 10 anos para o produto e garantia vitalícia contra manchas no vidro. Interessante, não?

revest glass magnética

Devemos destacar ainda que os quadros magnéticos fabricados por nossa equipe podem ser totalmente personalizados, seja em seu tamanho, layout ou aparência. Isso quer dizer, por exemplo, que a lousa magnética de vidro pode receber customizações como logotipo de uma empresa, cores, impressão de imagens ou fotos, planilhas, tabelas para controle de estoque, quadros organizacionais, calendários, etc. Para auxiliar no entendimento de para que serve um quadro magnético, não é por acaso que a lousa de vidro Multpainel é requisitada por:

- Escolas, universidades e outros centros educacionais

- Empresas e ambientes corporativos

- Escritórios grandes e pequenos

- Residências diversas

Para você que procura entender para que serve um quadro magnético, a utilização do quadro magnético de vidro em diversos segmentos mostra que se trata de um produto versátil. Além disso, a diferença de preço existente entre o quadro branco e a lousa de vidro é pequena se comparado às vantagens que o segundo produto pode oferecer. Quando comparamos os benefícios e funcionalidades, a lousa de vidro apresenta melhor custoxbenefício.

Qual caneta usar em quadro magnético

A caneta indicada para escrever no quadro magnético de vidro é a mesma utilizada nos quadros brancos tradicionais. É possível, também, optar pelo giz líquido, que facilita a escrita e a criação de detalhes únicos em desenhos e anotações. Lembramos que existe um artigo especial em nosso blog sobre qual caneta usar em lousa de vidro, com detalhes de funcionamento de alguns modelos testados pela nossa equipe e esperamos que tenha entendido para que serve um quadro magnético.

FAQ – Perguntas e Respostas

O que é vidro magnético?

O vidro magnético utilizado em nossas lousas de vidro foi desenvolvido e patenteado pela nossa equipe. A magnetização do vidro é realizada através de uma película imantada aplicada na parte posterior do vidro e irradiando magnetização para toda a superfície de escrita da lousa.

 
"
A Multpainel é a líder e pioneira do segmento de lousas e painéis de vidro no Brasil. Prezamos pela excelência e melhoria contínua da qualidade de todos os seus produtos e serviços.
"

CEO Multpainel