Precisa de um quadro de escrita mas não pode furar a parede para instalá-lo? As lousas coladas são as principais alternativas para essas demandas. Fixada através de fitas de alta aderência, a lousa colada de vidro é indicada para instalação em paredes que não podem sofrer furação - seja por questões estéticas ou por fatores estruturais. Também pode ser colada em paredes de dry-wal e até madeira!
É importante frisar que o fato de ser colada (e não parafusada) não altera as principais propriedades oferecidas pelas lousas de vidro. Isso quer dizer que a lousa colada de vidro também oferece vantagens únicas, como:
- Alto contraste de escrita;
- Certificado ISO 9001
- Magnetização do vidro
- Estética invejável;
- Facilidade de escrever e apagar;
- Não mancha nunca;
- Vidros certificados pelo INMETRO
- Alta resistência e durabilidade;
- Possibilidades de personalização;
- Dentre outros.
Além disso, a lousa colada de vidro também é fabricada com vidros temperados e possuem 10 anos de garantia para o produto e garantia vitalícia contra manchas na superfície, além de já chegar ao destino equipada com película de segurança. Interessante, não? Lembramos que a Multpainel é especialista em quadros e painéis de vidro, possuindo a patente das lousas de vidro em território nacional.
Instalação de lousa de vidro colada
A instalação da lousa de vidro colada é simples, porém requer o auxílio de uma ou mais pessoas para que a colação seja perfeita. Dependendo do projeto, a instalação pode ser realizada por nossos profissionais ou pelos próprios clientes – em casos de painéis menores. Para fazer a instalação da lousa de vidro colada será preciso:
- Fita métrica
- Lápis para marcação
- Cola específica
- Suportes (calços de madeira)
De maneira resumida, primeiramente, abra a caixa da lousa de maneira cuidadosa, de preferência apoiada no chão. Após, será preciso definir o local de instalação da lousa colada com o auxílio da fita métrica e lápis para fazer a marcação do enquadramento da lousa. O indicado é que os painéis de vidro fiquem à altura dos olhos dos usuários.
Definido o local de instalação vamos para a preparação dos calços - que devem ser cortados na medida correta para suportar a lousa após colada. O suporte (calço) deve ter uma extremidade apoiada no chão e a outra na borda da lousa, sem folgas.
Feita a preparação, vamos instalar a lousa colada. Por experiência, indicamos que a cola deve ser distribuída de maneira vertical com um espaçamento de 15 cm entre as linhas, considerando uma margem de 10 cm entre a primeira linha de cola e a borda da lousa. Esse processo faz com que a cola fique bem distribuída por toda a área da lousa e não saia pelas laterais durante a fixação.
Com o auxílio de mais pessoas, posicione os calços para suportar a lousa colada e empurre o quadro de vidro contra a parede - utilizando como referência as marcações realizadas. Enquanto uma ou mais pessoas pressionam a lousa para espalhar a cola, outra pessoa deve garantir que os calços ficarão devidamente acomodados e sem folgas. Pronto. Só é necessário aguardar 24 horas para secagem da cola antes de retirar os calços!
Lousa de vidro com qualidade da pioneira do Brasil. Painéis, lousas e quadros de avisos com as melhores condições do mercado.