Espelhos decorativos

Com o uso de espelhos decorativos é possível atribuir uma assinatura única a qualquer projeto. Isso acontece porque o mercado disponibiliza diversos modelos de espelhos para decoração, com funcionalidades distintas e características visuais capazes de trazer conforto, estética e revolucionar por completo a decoração de um ambiente. Veja nesse texto como o espelho decorativo pode contribuir de diferentes formas nos mais variados projetos.

Uso de espelhos na decoração de ambientes

Em geral, os espelhos já fazem parte do nosso cotidiano. No segmento da arquitetura e decoração de interiores os espelhos são considerados coringas, pois se utilizado com sabedoria conseguem proporcionar benefícios distintos aos usuários – que não se limitam à reflexão da nossa imagem. Na decoração os espelhos são capazes, por exemplo, de trazer amplitude visual à um ambiente e agregar mais conforto para os clientes.



Presenciamos esse cenário em locais carentes de iluminação natural ou que sofrem com iluminação excessiva, por exemplo! Com o uso dos espelhos decorativos corretos o profissional consegue interagir com os focos de iluminação existentes, criando manipulações para diminuir a oferta de luz do local (com espelhos bronze ou fumê) ou distribuir a luz presente no local para regiões onde a iluminação não estaria chegando de maneira natural.



É preciso ainda considerar que o vidro é um material cujo a deterioração beira a zero, o que significa que uma decoração com espelhos não sofrerá muito desgaste com o tempo. A essa vantagem junta-se o fato de que atualmente os espelhos podem ser muito resistentes e, quando fabricados com materiais de qualidade, facilitam a higienização das estruturas - simbolizando um investimento de ótimo custo x benefício.



Outro fator que contribui para o amplo uso de espelhos na decoração consiste no fato de o material aceitar diversas customizações, como cortes específicos, furos, coloração, utilização de molduras ou bordas trabalhadas (lapidadas). Todos esses benefícios habilitam o espelho decorativo a imprimir detalhes visuais em paredes – através de peças únicas, mosaicos ou revestimento de parede - em móveis, objetos decorativos, dentre outros.

revestimento espelho bronze

Espelhos decorativos como usar

Apesar de não existir uma regra declarada de como utilizar espelhos na decoração, é preciso ter um pouco de criatividade e bom gosto para aplicar o espelho decorativo de maneira inteligente, pois caso seja utilizado em demasia, por exemplo, cria excesso de reflexão visual ou focos de luz capazes de cansar a visão dos usuários do ambiente.



Em caso de dificuldades ou dúvidas a melhor alternativa é procurar consultoria especializada, pois com experiência no uso de espelhos para decoração é possível, por exemplo, transportar uma paisagem do exterior para o interior das edificações, melhorar a oferta de luz do local, criar decorações intimistas ou duplicar o espaço de um ambiente (visualmente falando). Para facilitar a missão de decorar com espelhos o mercado disponibiliza modelos como:



- Espelhos decorativos de chão



- Espelhos decorativos de parede para sala



- Espelhos decorativos de banheiro



- Espelhos decorativos para sala de jantar



- Espelhos decorativos para quarto



A variedade é enorme e conta ainda com modelos especiais para utilizar em hall de entrada, peças grandes, espelho redondo, espelhos com moldura, espelho fumê, espelho bronze e diversos outros. Também é importante contar com profissionais habilitados que comprovadamente sabem como colocar espelhos decorativos na parede, pois dessa forma a instalação será duradoura e garantirá a segurança de todos os usuários.

"
A Multpainel é a líder e pioneira do segmento de lousas e painéis de vidro no Brasil. Prezamos pela excelência e melhoria contínua da qualidade de todos os seus produtos e serviços.
"

CEO Multpainel