Como limpar lousa sem apagador?

A melhor forma de limpar lousa sem apagador é com o auxílio de um pano seco e limpo. Também é possível recorrer a panos umedecidos ou produtos específicos para limpar lousas, mas essas técnicas podem deixar resíduos de giz e manchas no quadro caso não sejam realizadas corretamente. Destacamos que a limpeza dos quadros brancos deve ser realizada com maior frequência a fim de retardar o aparecimento de manchas na lousa. Por outro lado, as lousas de vidro Multpainel são fáceis de apagar (com ou sem apagador) e não mancham nunca!



Porém, é preciso destacar que a melhor forma de remover a escrita de uma lousa (independente do modelo) é utilizando um apagador específico, fabricados com feltro de qualidade e com ótima durabilidade - como os enviados junto das nossas lousas de vidro. Com um apagador de lousa de boa qualidade conseguimos fazer a limpeza de maneira eficiente e com menos dificuldade. De qualquer maneira, continue a leitura e veja duas formas de como limpar lousa sem apagador.

Remover o giz da lousa sem apagador

A lousa negra é tradicional e sinônimo de ensino e aprendizado no mundo todo. Entretanto, um problema que esse modelo de lousa sempre apresentou está relacionado ao uso do giz, que gera resíduos (pó) que dificultam o momento de apagar a lousa. Abaixo listamos algumas dicas de como limpar lousa sem apagador:



- Opte por pano específico para limpeza totalmente seco e limpo para retirar o giz de toda a superfície. Dependendo da qualidade dos materiais (lousa, giz e pano), poderá ser preciso repetir o processo.



- Também é possível utilizar panos umedecidos. Entretanto, a limpeza com pano úmido pode demandar muito tempo, pois após a secagem da superfície o quadro costuma revelar manchas de giz que geralmente exigem que o processo seja realizado por mais vezes.

Remover tinta de caneta da lousa branca

Dando continuidade ao nosso artigo sobre como limpar lousa sem apagador, o quadro branco não utiliza giz para escrever, porém, sua superfície retém a tinta da caneta com facilidade, o que significa que, caso não seja higienizado com frequência as manchas no quadro tendem a aparecer com pouco tempo de uso. Nesse caso, na falta de um apagador:



- Utilize pano específico para limpeza umedecidos com água ou produtos específicos para retirar a tinta do quadro.



- Evite utilizar produtos à base de espuma, abrasivos ou que contenham óleo em sua composição.



- De preferência, realize a limpeza logo após o uso para dificultar a absorção da tinta pela superfície e retardar o aparecimento de manchas na lousa.

Conheça as lousas de vidro

Para quem deseja saber como limpar lousa sem apagador, destacamos que a lousa de vidro é considerada a evolução das lousas negra e branca justamente por anular desvantagens como as observadas nesse texto, como dificuldade de apagar e aparecimento de manchas na lousa. Esse modelo de lousa conta com vidro protegendo toda a superfície de escrita, configuração que impede que a tinta da caneta seja absorvida pelo quadro. Não por acaso oferecemos garantia vitalícia contra manchas no vidro.



Para finalizar nosso texto sobre como limpar lousa sem apagador, destacamos que o vidro utilizado em nossos produtos recebem beneficiamento especial que facilita tanto a escrita quando a limpeza do quadro. As lousas de vidro Multpainel, por exemplo, são facilmente limpas com um pano sem fiados e álcool – ou água e sabão - sem deixar resíduos, manchas ou apresentar dificuldades. Interessante, não? Acesse nosso site e conheça todas essas vantagens!

   
"
A Multpainel é a líder e pioneira do segmento de lousas e painéis de vidro no Brasil. Prezamos pela excelência e melhoria contínua da qualidade de todos os seus produtos e serviços.
"

CEO Multpainel