Como fazer instalação de um quadro branco?

A instalação de um quadro branco pode ser feita com parafusos, suportes ou através da colagem com fita dupla face. A técnica de instalação com parafusos é a que garante maior estabilidade aos quadros de escrita, enquanto que a instalação com fitas é uma alternativa de como colocar um quadro branco na parede sem furar. Em qualquer método de instalação, o quadro deve ficar alinhado e à uma altura que facilite a visualização por todos os usuários.

Ainda falando sobre como fazer instalação de um quadro branco, é importante também determinar com sabedoria a parede que vai receber o quadro de escrita, pois a tendência é ele ficar ali por muito tempo. Se precisar de dicas, priorize paredes nas regiões com ampla iluminação e evite aquelas com a estrutura comprometida ou, no caso de instalação por fitas adesivas, paredes com tinta ou papel de parede se soltando.

Esse cenário comprometeria a funcionalidade do quadro e a segurança dos usuários. Se a parede destinada para a instalação da lousa branca estiver nessas condições, o ideal seria realizar sua manutenção; ou optar pela técnica de instalação através de parafusos e bucha. Fique atento para não realizar uma instalação negligente e sofrer com retrabalhos e insegurança depois. Em caso de dúvidas, consulte profissionais que sabem como fazer instalação de um quadro branco.

Para que serve um quadro magnético?

Dando continuidade ao nosso artigo sobre como fazer instalação uma lousa branca, o mercado oferece diversos elementos que permitem a instalação de quadro branco na parede, como por exemplo:

- Fita dupla face de espuma: Algumas fitas de dupla face com forte fixação podem suspender até 500g a cada 15 cm de fita em média. Porém, não se esqueça de confirmar essas informações nas instruções da embalagem. Continue a leitura e veja outras formas de como fazer instalação de um quadro branco.

- Adesivo com velcro: O adesivo de fixação com velcro suporta até 500g (o par). Tecnicamente é indicado para suportar quadros de escritas pequenos, como lousas infantis, não sendo opção para modelos de quadros pesados.

- Ganchos adesivos: Esses modelos são semelhantes àqueles ganchos utilizados para pendurar chaves e outras coisas do gênero. Alguns modelos são capazes de suportar o peso de um quadro de escrita e podem ser alternativas para alguns ambientes. Cada marca pode suportar pesos diferentes, não se esqueça de confirmar na embalagem!

- Parafusos e buchas: Para complementar nosso artigo sobre como fazer instalação de um quadro branco, se sua parede aceitar furação, essa é a melhor alternativa para fazer a instalação de um quadro branco. O uso de parafusos e buchas traz estabilidade para lousa, tanto no momento de escrever quanto apagar. Além disso, essa técnica promove maior segurança aos usuários e permite que o quadro fique instalado na parede por muito mais tempo!

Em todos os casos acima descritos é preciso que o quadro esteja completamente alinhado e à uma altura agradável aos olhos, pois isso facilita a leitura e amplifica o alcance da mensagem. Sendo assim, cogite realizar a instalação do quadro com o auxílio de uma ou mais pessoas ou contratar profissionais habilitados. Esperamos que tenha entendido como fazer instalação de um quadro branco! Em casos de dúvidas, procure um colaborador da nossa equipe, teremos o maior prazer em lhe auxiliar.

FAQ – Perguntas e Respostas

Como instalar lousa magnética?

A instalação da lousa magnética pode ser realizada através de parafusos e buchas ou fitas dupla face de forte fixação. Os modelos de lousa magnética Multpainel já chegam ao destino com manual e os insumos necessários para a instalação, que é realizada de maneira rápida e simples.

 
"
A Multpainel é a líder e pioneira do segmento de lousas e painéis de vidro no Brasil. Prezamos pela excelência e melhoria contínua da qualidade de todos os seus produtos e serviços.
"

CEO Multpainel