Como é feito um mural?

O mural de fotos é um excelente recurso para a decoração de ambientes. Algumas dicas básicas de como é feito um mural de fotos consiste em escolher muito bem o local em que a estrutura ficará exposta, harmonizar o mural com a decoração presente no ambiente e claro, utilizar suas fotos preferidas. Além disso, a parede que vai ganhar a decoração pode ter cores neutras, pois essa técnica dará destaque para as fotos.

As fotos podem ficar suspensas em estruturas como painel de cortiça, lousa magnética, varal, etc. Outra alternativa inovadora está relacionado ao painel de vidro, uma estrutura moderna que contribui de diversas formas para o ambiente, seja no segmento decorativo, funcional ou relacionado à proteção dos usuários. Com o quadro de avisos de vidro é possível, por exemplo, combinar escrita e fotos, o que permite interatividade e a criação de destaques no mural. Interessante, não?

Dicas básicas de como fazer um mural de fotos

Quadro de Avisos

Para dar continuidade ao nosso artigo sobre como é feito um mural, vamos listar algumas dicas básicas sobre o assunto. Entretanto, é preciso destacar desde já que com um pouco de criatividade e os materiais corretos é possível fazer murais de fotos singulares e atribuir uma assinatura para a sua decoração. Veja abaixo algumas dicas de como fazer um painel para fotos:

- Encontre um local que permita que o mural de fotos fique bem visível. Pode ser uma parede, cabeceira de cama, divisória de ambiente, etc.

- Para trazer destaque, instale o mural de fotos em paredes com tons claros, como branco, bege, creme, etc.

- É possível optar por acabamentos minimalistas ou mais chamativos, como um mural de fotos com moldura, por exemplo.

- Ainda falando sobre como é feito um mural, experimente utilizar fita crepe para delimitar a área de suspender as fotos.

- Escolha materiais que promovam destaque para o mural, como o vidro!

- Experimente fazer um mural magnético de vidro revestindo a parede toda e veja a magia acontecer.

De qualquer forma, para complementar nosso texto sobre como é feito um mural, cuidado para não fugir do estilo decorativo presente no local. Dê preferência para materiais neutros e que se adaptam facilmente aos diversos estilos decorativos, como o vidro.

Painéis de avisos de vidro

Os quadros de avisos e painéis de vidro da Multpainel são perfeitos para fazer um mural de fotos. Destacamos que os modelos são fabricados com vidros temperados de alta qualidade e equipados com película de segurança para garantir a proteção de todos os usuários. Além disso, é possível atribuir magnetização ao vidro, o que permite a utilização de imãs para fixar as fotos na superfície do quadro. Legal, não?

Outro fator interessante a destacar nesse artigo sobre como é feito um mural de fotos está relacionado ao fato de os painéis de aviso em vidro serem totalmente customizáveis, o que permite, por exemplo, a criação de murais de fotos com medidas atípicas e a personalização do painel de vidro com cores, impressão de arte, etc. É pura inovação! Acesse nosso site e conheça nossos modelos disponíveis!

"
A Multpainel é a líder e pioneira do segmento de lousas e painéis de vidro no Brasil. Prezamos pela excelência e melhoria contínua da qualidade de todos os seus produtos e serviços.
"

CEO Multpainel