Vidros da Linha Habitat: Conheça

Vidros da Linha Habitat - Usufruir de todos os benefícios do vidro está cada vez mais acessível. Componente presente na arquitetura urbana mundial há muitos anos, o vidro pode ganhar propriedades que muita gente desconhece.

Dessa maneira o vidro pode ser muito mais útil do que possamos imaginar, pois além de sua aplicação como elemento decorativo, o vidro vem sendo utilizado como elemento estrutural para trazer conforto aos usuários. Realmente o vidro consegue surpreender!

O vidro é algo tão mágico que sua estrutura causa discussão entre os peritos até hoje! Apresenta aparência sólida, estrutura molecular líquida, pode ser moldado, resfria sem cristalizar... enfim, decifrar o vidro e tentar classificá-lo como sólido ou líquido é um caminho cheio de obstáculos. É mais fácil entender que o vidro é único!

A sociedade enxergou o potencial do vidro há muitos anos atrás. Desde então sua fabricação vem sendo estudada e aperfeiçoada, de tal forma que hoje em dia encontramos tipos de vidros com as mais variadas características.

A folha de vidro comum serve de base para a maioria dos vidros especiais. Ela pode ser submetida a tratamentos específicos para ganhar características singulares, visando sua aplicação nos mais diversos segmentos.

Dessa maneira, o vidro pode sofrer modificações antes, durante ou depois de sua fabricação para valorizar sua aplicação tanto em elementos decorativos como em elementos estruturais, proporcionando inclusive mais conforto aos envolvidos.

Do vidro comum deriva o vidro temperado e o vidro laminado, por exemplo, que são mais resistentes e prezam pela segurança do usuário.

Nessa lista ainda entra os vidros com características acústicas, vidros inteligentes, vidros auto limpantes, vidros que filtram os raios solares e tornam a temperatura dos ambientes mais agradáveis... enfim, o leque de opções (e características ímpares) é grande.

Dos exemplos citados acima, uma linha de vidros especiais para empresas e lares tem se destacado. São conhecidos como vidros habitat e foram idealizados para mudar completamente a vida de uma pessoa. O artigo de hoje vai abordar um pouco sobre a linha de vidros habitat, da marca Cebrace.

Vidros da Linha Habitat

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Os vidros da linha habitat são perfeitos para utilização em projetos arquitetônicos avançados. A escolha do vidro específico garantirá o conforto para os familiares ou para os empregados e clientes, quando aplicados em ambientes corporativos.

Arquitetos inovadores estão investindo pesado no uso do vidro habitat em casas e escritórios diversos, pois, além de garantir o design moderno e arrojado particular dos produtos feitos de vidro, a linha habitat ainda assegura o bloqueio dos raios UV, redução de até 70% do calor proporcionado pelos raios solares e economia de energia ao possibilitar a redução do uso de ar condicionado, ventiladores e iluminação artificial.

Isso tudo resulta em espaços estilosos e privativos, com iluminação privilegiada, integração dos ambientes (interno e externo), conforto térmicos e segurança, pois estão disponíveis em versões de vidro temperado e laminado.

Em uma janela com vidros comum o sol entra e esquenta completamente o ambiente. Com os vidros de proteção solar habitat para residências e escritórios o calor fica do lado de fora, podendo bloquear até 70% do calor dependendo do modelo escolhido. Isso garante temperaturas agradáveis até mesmo nos dias mais quentes!

Além do mais, o vidro comum não filtra os raios ultravioletas, que fazem mal para nossa pele, além de desbotar as cores dos móveis e tecidos. Em contra partida, os vidros habitat consegue bloquear os raios UV em quase 100%! Incrível! Isso significa proteção e saúde para a família, amigos, empregados, clientes e tudo mais que estiver do lado de dentro.

Já no quesito segurança, o vidro habitat pode ser encontrado na versão laminada, que possui duas chapas de vidro intercaladas por uma lâmina de plástico de alta resistência que garantirá que todos os pedaços de vidro fiquem presos nela em caso de acidente seguido de estilhaçamento.

Na versão temperada, o vidro habitat é muito resistente e também oferece segurança em caso de estilhaçamento. Quando quebrado, o vidro temperado se parte em pedaços arredondados, dificultando o acidente. Mas fique tranquilo, tanto o vidro laminado quanto o vidro temperado são incrivelmente resistentes!

Os vidros habitat estão disponíveis nas seguintes opções:

- Vidro habitat neutro

O vidro habitat neutro foi pensado pra quem deseja unir conforto e interação. Ele permite integrar os ambientes de fora e de dentro. Estão disponíveis com leves tonalidades de verde e azul, além do incolor, e são perfeitos para compor janelas e portas.

- Vidro habitat refletivo

Já pra quem deseja conforto e privacidade, o vidro habitat refletivo é o indicado. Ele possui um aspecto espelhado que inibe a visão de quem está do lado de fora, sem prejudicar a entrada de luz (com bloqueio do calor) e a visão de quem se encontra dentro do ambiente.

Além do uso em janelas e portas, o modelo refletivo é perfeito para aplicação em fachadas e fechamento de sacadas.

Vidros Multpainel

Se você está planejando construir ou reformar com vidros, conte com a MultPainel para lhe auxiliar em seu projeto.

Há anos dedicando nossos esforços exclusivamente para o mercado do vidro, nos orgulhamos de trabalharmos somente com produtos de alta qualidade, apoiados em uma equipe de competência comprovada. Acesse nosso site e conheça nossos serviços. Temos certeza que irá se surpreender.

"

lousa de vidro personalizada Bradesco

A Multpainel é a líder e pioneira do segmento de lousas e painéis de vidro no Brasil. Prezamos pela excelência e melhoria contínua da qualidade de todos os seus produtos e serviços.

"

CEO Multpainel