Vidros certificados pelo Inmetro

No segmento vidreiro, utilizar produtos de qualidade e fieis às regulamentações garantem a composição de estruturas seguras e agradáveis esteticamente. A maneira mais eficiente de comprovar a qualidade de uma placa de vidro é optar pelos exemplares com selo dos órgãos fiscalizadores, como o INMETRO. Os vidros certificados pelo INMETRO são submetidos a ensaios periódicos para verificar se o produto atende as exigências mínimas das normas nacionais de segurança.

Certificado vidro temperado

Você dá preferência por produtos certificados pelos órgãos fiscalizadores? Em alguns segmentos, a opção por produtos e serviços certificados pelas instituições responsáveis por fiscalizar o mercado subsidiam fatores como segurança, durabilidade e estética. Os vidros certificados pelo Inmetro são exemplos disso, pois os testes pelos quais são submetidos garantem a qualidade final do produto.Se você prefere os produtos certificados pelo INMETRO, saiba que está de acordo com mais de 80% da população – segundo uma pesquisa realizada pelo IBOPE em 2002 – que acreditam que o selo de qualidade do INMETRO é um dos fatores relevantes no momento da decisão pela compra ou aquisição de um produto.

Vidro temperado certificado pelo INMETRO

É importante lembrar que, no caso do setor vidreiro o selo do INMETRO não é obrigatório, sendo que as empresas que aderem ao programa o solicitam de forma voluntária e com o intuito único de comprovar a qualidade de seus modelos de vidros temperados – atendendo aos requisitos indicados na NBR 14698/2001.Também cabe salientar que, para garantir a permanência do selo nos vidros certificados pelo INMETRO as empresas e produtos solicitantes são submetidos a novas auditorias e ensaios anualmente, sempre a fim de comprovar a manutenção da qualidade e segurança dos produtos.As auditorias e testes exigem, por exemplo, que a empresa tenha total controle de seu processo de produção com sistema de gestão de qualidade – que aborda desde os fornecedores, processos internos e atendimento ao consumidor final. Também são coletadas amostras para realização de ensaios em laboratórios. Somente após aprovação a empresa recebe autorização para continuar utilizando o selo de vidros certificados pelo INMETRO.

Lousa com vidro certificado pelo INMETRO

A Multpainel, como pioneira, não poderia deixar de utilizar vidros com selo do INMETRO em seus produtos. A certificação de nossos produtos foi atribuída após análise e aprovação de amostras dos vidros em laboratório, além de todo o processo exigido para obter certificação do selo INMETRO nos vidros.É importante lembrar que todos os vidros utilizados em nossos produtos são vidros certificados pelo INMETRO, o que significa que qualquer lousa de vidro da marca Multpainel também é agraciada com a credibilidade do selo. Nossas lousas são fabricadas com vidros temperados de 06 mm de espessura e, além do selo do INMETRO, já chegam até o destino equipadas com película de segurança. Tudo para demonstrar respeito à segurança do usuário.

Inmetro vidro temperado

Na Multpainel entendemos que optar pelos vidros certificados pelo INMETRO é bom negócio para todos, pois o fabricante pode garantir a eficiência do produto, o vidraceiro pode trabalhar com segurança e sem medo e o cliente vai investir seu dinheiro em produto de qualidade, duradouro e seguro. Pense nisso!
"

lousa de vidro personalizada Bradesco

A Multpainel é a líder e pioneira do segmento de lousas e painéis de vidro no Brasil. Prezamos pela excelência e melhoria contínua da qualidade de todos os seus produtos e serviços.

"

CEO Multpainel