A Multpainel ganhou o “Prêmio de Arquitetura Corporativa 2016”

Posted on

Multpainel faz parte de projeto de arquitetura vencedor.

Arealis apresentou um novo conceito para Instituições Financeiras que contou com lousas de vidro no projeto e ganhou o “Prêmio de Arquitetura Corporativa 2016”.

Cada vez mais os projetos de arquitetura e design de interiores buscam desenvolver espaços mais descolados, modernos e de socialização, aliado a funcionalidade e organização. Foi o que a empresa francesa especializada em arquitetura corporativa, Arealis, desenvolveu para a nova sede da instituição financeira Cetelem. Com um projeto audacioso, moderno, funcional apresentou um novo conceito para Instituições Financeiras e recebeu o XIII Grande Prêmio de Arquitetura Corporativa na categoria Escritórios Interiores-Financeiro de 2016.

vencedor do Prêmio de Arquitetura Corporativa 2016

O projeto nasceu para ir na contramão da arquitetura normalmente estabelecida em empresas bancárias, caracterizadas por espaços fechados, ambientes compartimentados, impessoais, hierarquizados e monótonos. O objetivo era colocar o design a serviço dos espaços de trabalho funcionais sem perder a essência da empresa, baseada na confiança e segurança indispensáveis no mercado financeiro. Para isso contou com ajuda de grandes fornecedores, entre eles a Multpainel, que instalou mais de 30 lousas de vidro nos ambientes do novo escritório da Cetelem, contribuindo com a conquista do prêmio.

 vencedor do Prêmio de Arquitetura Corporativa 2016

Ambientes normalmente monocromáticos e frios deram espaço aos coloridos, descontraídos e com elementos assimétricos que vão desde espaços de convivência à salas de reuniões informais e tradicionais. A principal funcionalidade das lousas de vidro no projeto é favorecer o trabalho colaborativo, fluxo de informação e principalmente a organização, além de trazer beleza e sofisticação ao ambiente.

 vencedor do Prêmio de Arquitetura Corporativa 2016

“Para nós é muito importante fazer parte de um projeto como esse da Cetelem. O mercado das lousas de vidro está crescendo a cada dia, isso porque são ótimas ferramentas organizacionais, além de serem bonitas e se enquadrarem aos perfis de arquitetos e de design de interiores, que alia funcionalidade, modernidade e beleza ao ambiente” diz Johnny Macena, Diretor da Multpainel, especializada em lousas e painéis de vidro.