Sancionada a Lei que reconhece a profissão de designers de interiores e ambientes

Profissionais de Design analisam a importância da conquista

O dia 12 de dezembro, última segunda-feira, foi um dia muito importante para os profissionais de Design de Interiores, isso porque o Presidente da República, Michel Temer, sancionou a Lei 13.369 que garante o exercício da profissão de designer de interiores e ambientes. A partir de agora, a profissão é reconhecida em todo o território nacional. Após anos de luta, os profissionais se sentem mais seguros com a conquista, pois isso traz mais credibilidade ao trabalho junto aos clientes. Veja a opinião de alguns profissionais a respeito do assunto:

“Ao contratar um profissional que tenha sua profissão regularizada, isso traz mais segurança ao cliente, pois ele saberá que o profissional estudou, tem uma formação e está preparado para atendê-lo”, ressalta a designer de interiores Rosane Guedes.

“Um dos grandes benefícios para o profissional e para o cliente é a possibilidade de vivenciarem e usufruírem de um mercado mais justo, mais homogêneo e qualificado. O profissional que atua no mercado passará a ter mais credibilidade e sofrerá menos o efeito de concorrências desleais”, Fabiana Visacro, designer de ambientes.

“Nos dá uma autonomia maior, para o que a gente já vinha fazendo, mas agora de uma forma regulamentada. Para mim é o que eu vejo de maior diferença. Com essa regulamentação, vai desmitificar um monte de coisas, como mostrar que aquele profissional é realmente capacitado”, Catia Maiello, designer de interiores.

“O designer de interiores se preocupa com os detalhes que vão desde a ergonomia, boa circulação e até a concretização do estilo pessoal para quem o ambiente está sendo decorado. Essa preocupação faz com que os ambientes deixem até mesmo de ser meros ambientes para se tornarem espaços convidativos para uma boa convivência”, encerra Melina Mundim, designer de interiores.

Conquista merecida desses profissionais que deixam nossa casa e/ou trabalho ainda mais moderno, bonito e com a nossa cara. Esses profissionais incluem em seus projetos o que existe de melhor e mais atual no mercado, como por exemplo as lousas em vidro que cada vez mais ganha espaço em ambientes corporativos. São ótimas para auxiliar na organização e efetividade do trabalho. Para ver e ter mais informações acesse o site da Multpainel uma das principais empresas desse ramo. Se você é um profissional de Design de Interiores, acrescente esse item em seu projeto e surpreenda ainda mais seus clientes.

"

lousa de vidro personalizada Bradesco

A Multpainel é a líder e pioneira do segmento de lousas e painéis de vidro no Brasil. Prezamos pela excelência e melhoria contínua da qualidade de todos os seus produtos e serviços.

"

CEO Multpainel