Revestir a parede de vidro é seguro?

Vamos entender se revestir a parede de vidro é seguro

Com o crescimento do conceito das lousas de vidro no Brasil, automaticamente o revestimento de parede em vidro tem acompanhado a expansão no mercado e caído na moda entre decoradores e arquitetos.
Cômodos de residência estão cada dia mais utilizando o revestimento em vidro, com cores que estimulam e dão suporte pra decoração, além de manter um ambiente moderno, clean e charmoso.
Mas afinal, revestir a parede de vidro é seguro?
Na internet temos visto diversos tipos de explicações, além de mitos e lendas sobre o procedimento... por isso decidimos escrever essa matéria para, de uma vez por todas, desmistificar o revestimento de parede em vidro (ou revestimento com lousas de vidro, muitas vezes usado em projetos corporativos).
Enfim, a segurança do revestimento de parede em vidro depende de vários fatores, por isso é importante a atenção nos detalhes:

Qualidade do vidro

Muitas empresas trabalham em revestimento com vidro comum, o que é de certa forma uma irresponsabilidade em prol da praticidade. O vidro temperado deve ser considerado como item primordial no procedimento, porém, mediante a particularidade de, uma vez temperado, não poder cortar ou realizar ajustes, o risco de perda da matéria prima aumenta por fornecedor, o que faz com que parte do mercado trabalhe dessa maneira facilitada e perigosa. Portanto exija vidro temperado e solicite do seu fornecedor o laudo de qualidade da matéria prima certificado pela ANBT;

Cor aplicada no vidro

Apesar da película de segurança ser indispensável em projetos com fixação parafusada, que nesses casos, é ela que dá a cor ao produto... No caso do revestimento em parede o vidro deve ser pintado, com tinta especial. E pintar acaba se tornando complexo pois o vidro é um dos materiais de mais difícil aderência já conhecidos, o que exige profissionalismo e técnica. A pintura mais utilizada é a serigrafia, porém ainda assim oferecem leves riscos de desplacamento da tinta dependendo de variações de umidade, temperatura, modo de fixação, etc. Os produtos Revest Glass da Multpainel contam com uma pintura “de verdade”, feita em compressor, com 8 à 10 demãos aproximadamente, com tempo de cura de 48 horas e com produtos testados e aprovados em condições leves (ambientes internos) e extremos (ao ar livre, com sol, chuva, etc).

Modo de instalação

Essas características devem ser levadas à sério... O que gera conforto e tranquilidade para as pessoas que terão acesso à parede de forma 100% segura, sem riscos de acidentes.
Mesmo em caso de quebra, que, pelo fato de se tratar de vidro temperado torna a quebra algo bem difícil de acontecer, todos os estilhaços permanecerão presos na parede, justamente pelo modelo de colagem realizado.
Finalmente a conclusão: Revestimento de parede em vidro é totalmente seguro, 100% confiável e tranquilo, desde que feito de maneira correta, com técnica alinhada com testes e normas, além de profissionalismo e foco prioritário em qualidade.
Seja revestimento em vidro para decoração, ou revestimento de parede com lousas de vidro, para escrever e facilitar o brainstorming, exemplificação de ideias, etc na sua empresa... pode ficar despreocupado, além de super bonito e moderno, é seguro!

"

lousa de vidro personalizada Bradesco

A Multpainel é a líder e pioneira do segmento de lousas e painéis de vidro no Brasil. Prezamos pela excelência e melhoria contínua da qualidade de todos os seus produtos e serviços.

"

CEO Multpainel