Quanto custa um quadro para dar aula?

O preço do quadro para dar aula varia conforme o tamanho, material de fabricação e região de venda. Isso acontece porque os quadros para dar aula podem ser fabricados de materiais diversos, como a ardósia e a madeira (quadro negro), laminado melamínico (lousa branca) ou de vidro (lousa de vidro). Outro fator que interfere no preço da lousa pra dar aula consiste no tamanho do quadro, de modo que, quanto maior a lousa, mais caro será.



A esse contexto junta-se a oferta e procura pelos produtos em uma determinada região, cenário que interage diretamente com o preço do quadro para dar aula. Portanto, se você procura saber quanto custa um quadro para dar aula a melhor alternativa é solicitar um orçamento junto às lojas especializadas da sua região, identificando o tipo e o tamanho da lousa que deseja adquirir. Dessa forma você aproveitará melhor a sua aquisição.

Painel de Vidro com Televisao

Ainda comentando sobre quanto custa um quadro para dar aula, durante sua pesquisa para definir o modelo e tamanho ideal, considere fatores como:



- Tamanho da sala de aula e finalidade de uso. As lousas principais costumam preencher uma parede inteira da sala para facilitar a visualização de todos, mas é possível também adquirir modelos com tamanho menores para cumprirem o papel de quadro de aula auxiliar.



- Contraste da escrita. Considere que os quadro para dar aula precisam ser fabricados com materiais que facilitem a visualização do conteúdo. Em alguns casos o giz escolar pode não oferecer o desempenho esperado nesse quesito.



- O material de fabricação é um dos fatores primordiais no momento de definir quanto custa um quadro para dar aula. Isso acontece porque alguns materiais – como o vidro – agrega mais funções, resistência e durabilidade ao produto, o que influencia no preço final da lousa.



- Apesar da representatividade, modelos tradicionais de lousas para escrever (como o quadro negro e lousa branca) podem oferecer desvantagens com o passar dos anos. A lousa negra, por exemplo, carrega consigo os malefícios do pó de giz, já a lousa branca mancha e racha a superfície com facilidade.



- Facilidade de escrita e apagamento. Nesse quesito a lousa de vidro é a que apresenta melhor desempenho, pois o vidro cobre toda a superfície de escrita, impedindo a infiltração da tinta na lousa – e assim evitando manchas e facilitando o ato de apagar o quadro.

Conheça mais sobre a lousa de vidro

Ainda falando sobre quanto custa um quadro para dar aula, a lousa de vidro pode ser fabricada em diferentes tamanhos e personalizações diversas - como tabelas, mapas ou outro conteúdo que facilite o aprendizado dos alunos. Para isso o docente conta com modelos como:



- Lousa de vidro colorida



- Lousa de vidro personalizada



- Lousa branca de vidro magnética



- Lousa de vidro móvel



E para finalizar nosso texto sobre quanto custa um quadro para dar aula, destacamos que o quadro de vidro para dar aula Multpainel é uma lousa totalmente segura e durável, pois utilizamos vidro temperado de 06mm com película de segurança em sua fabricação. Reforçamos ainda que o vidro impede as terríveis manchas na lousa e afasta todos os malefícios causados pelo pó de giz escolar. Como forma de confiança na qualidade de nossas lousas oferecemos garantia de 10 anos para o quadro de vidro e garantia vitalícia contra manchas na lousa de vidro. Interessante, não? Conheça mais sobre nossos produtos!

"

lousa de vidro personalizada Bradesco

A Multpainel é a líder e pioneira do segmento de lousas e painéis de vidro no Brasil. Prezamos pela excelência e melhoria contínua da qualidade de todos os seus produtos e serviços.

"

CEO Multpainel