Qual o tamanho de uma lousa de uma escola?

A tradicional lousa de escola, ou quadro escolar, é fabricada em diversos tamanhos, com destaques para as medidas 350x120 cm, 90×60 cm, 120×90 cm, 200×120 cm. Entretanto, é importante frisar que o mercado oferece tamanhos de lousa de escola personalizados, possibilitando que o elemento exerça papel de quadro escolar principal ou auxiliar. Um bom exemplo de quadro de escola com tamanho personalizável encontramos na lousa de vidro! Ficou curioso? Acompanhe mais esse artigo e veja qual o tamanho de uma lousa de uma escola.

 

Tamanho de lousa escolar

Chamar a atenção dos alunos e transmitir um ensinamento pode se tornar uma tarefa menos árdua quando utilizamos os elementos certos, como o tamanho da lousa escolar adequado. Mas, para ser ideal, qual o tamanho de uma lousa de uma escola? Para responder essa pergunta é preciso considerar diversos fatores, como o tamanho da sala de aula, material de fabricação da lousa (que interage com o contraste da escrita), finalidade do quadro escolar.

 

Para saber qual o tamanho de uma lousa de uma escola seria o melhor para sua sala de aula considere que quanto maior o ambiente, maior deveria ser a lousa escolar. O interessante seria que a lousa ocupasse toda ou a maior parte da parede, pois se trata do principal recurso visual que o professor pode utilizar para o aprendizado dos alunos. Vale destacar que os recursos visuais podem aumentar com a utilização de cores ou quadros escolares mais modernos, como a lousa de vidro, que oferece grau elevado de contraste para escrita.

 

De certa forma, para entender qual o tamanho de uma lousa de uma escola, é preciso entender as necessidades e finalidades de uso. Uma sala de aula pode contar com uma lousa tradicional principal e um quadro auxiliar – que pode ser de tamanho menor. Modelos como o quadro de vidro, por exemplo, são ótimas alternativas para exercer funções auxiliares, pois oferecem maiores opções de interação, como as canetas para escrever em muitas cores e a possibilidade de utilizar imãs na superfície de escrita.

Conheça a lousa para escola feita de vidro.

A lousa de vidro é considerada a evolução dos quadros de escritas tradicionais. Isso acontece porque o modelo anula as principais desvantagens da lousa e/ou quadro branco ao mesmo tempo em que oferece benefícios impossíveis ou difíceis de serem alcançados nos referidos modelos. Aqui vale destacar que o modelo é oferecido em inúmeros tamanhos, inclusive personalizáveis, possibilitando que a lousa de vidro se adapte a paredes com medidas atípicas.

 

Veja mais algumas vantagens das lousas de vidro Multpainel:

- Possibilidade de magnetização do vidro

 

- Impressão de artes no vidro

- Lousa de escola que não mancha nunca

- Segurança garantida

- Vidros aprovados pelo INMETRO

- 45 tamanhos padrão (além da possibilidade de personalizar as medidas).

 

Como visto, o modelo também é customizável em sua aparência, que pode ganhar cores, tabelas, mapas, planilhas, marcas d’água ou logotipo da escola, contribuindo para as ações de marketing visual.

 

É importante destacar ainda que o quadro de vidro é totalmente seguro, pois é fabricado com vidro temperado de espessura adequada (06mm) e equipado com película de segurança. Como forma de confiança em nossos produtos oferecemos garantia de 10 anos para o produto e garantia vitalícia contra manchas no vidro. Contate um de nossos colaboradores e saiba qual o tamanho de uma lousa de uma escola perfeito pra você!

FAQ – Perguntas e Respostas

Como chama o quadro branco de escola?

O quadro branco de escola também é conhecido como lousa branca e/ou lousa escolar – Padrão FDE. Sua fabricação utiliza laminado melamínico para criar uma superfície de escrita lisa branca. Para escrever é preciso uma caneta especial (marcador para quadro branco).

Qual o tamanho de um quadro escolar?

Os tamanhos de quadro escolar mais comuns oferecidos pelo mercado são 350x120 cm, 90×60 cm, 120×90 cm, 200×120 cm, por exemplo. Vale destacar que a indústria fabrica modelos com tamanhos personalizados, como o quadro escolar de vidro.

Como chama o quadro de escola?

O quadro de escola também é chamado de lousa e/ou quadro de escrita. Geralmente é representado pelo quadro negro, mas também é possível encontrar modelos como quadro branco e o quadro de vidro.

 
"

lousa de vidro personalizada Bradesco

A Multpainel é a líder e pioneira do segmento de lousas e painéis de vidro no Brasil. Prezamos pela excelência e melhoria contínua da qualidade de todos os seus produtos e serviços.

"

CEO Multpainel