Qual o melhor tipo de lousa?

Atualmente, a lousa de vidro é considerada o melhor tipo de lousa. Isso ocorre porque o modelo consegue anular as principais desvantagens encontradas nas lousas tradicionais de MDF ou fibra de madeira, ou seja, a lousa de vidro não mancha nunca e evita a sujeira e os malefícios gerados pelo pó de giz escolar, além de ser totalmente segura e durável por muitos anos. Saiba o que considerar para definir qual o melhor tipo de lousa nesse artigo!

Lousa de vidro

 

A lousa de vidro é única e revolucionária. Com visual clean, moderna, resistente e totalmente segura, o quadro de escrever em vidro é indicado para diversos nichos, de residências à grandes corporações. É muito recomendada para o segmento educacional, pois facilita a exposição de ideias, oferece contraste elevado, escrita fácil e apagamento sem obstáculos, como resquícios da tinta da última escrita na lousa. O modelo pode exercer papel de quadro principal ou lousa auxiliar, principalmente no modelo lousa de vidro magnético.

 

A lousa de vidro encabeça a lista sobre qual o melhor tipo de lousa devido às suas características únicas e possíveis de serem alcançadas graças ao uso do vidro em sua fabricação. O material envolve toda a superfície de escrita do quadro e impede que a tinta da caneta infiltre na área de escrita; da mesma forma, os beneficiamentos que o vidro ganha facilita no momento de apagar a lousa de vidro, tornando a tarefa extremamente fácil.

 

Outro fator a considerar na hora de escolher qual o melhor tipo de lousa: O quadro de vidro possui grande oferta de personalização. Além da lousa branca, é possível encontrar modelos coloridos, tamanhos diferenciados (inclusive sob medida), lousa de vidro magnética; sem contar customizações que permitem a impressão de artes no vidro. Esse tipo de personalização agrada principalmente setores corporativos, que podem utilizar a lousa pra expor ideias ao mesmo tempo em que organiza o ambiente e fideliza sua marca junto aos clientes.

Vantagens da lousa de vidro

 

Ainda comentando os fatores a ponderar ao definir qual o melhor tipo de lousa, considere as combinações de vantagens/desvantagens dos produtos, que indica uma referência de custoxbenefício. É preciso analisar, por exemplo, o tempo de vida útil do material, facilidade de uso do quadro, frequência de manutenção, garantias do produto, dentre outros. A lousa de vidro, apesar de pouco mais onerosa, oferece melhor custo x benefício que outros modelos tradicionais.

 

A lousa negra, por exemplo, utiliza giz escolar, que além de dificultar o apagamento e sujar o ambiente, interage negativamente com a pele e sistema respiratório dos usuários – geralmente professores e alunos, gerando danos consideráveis. Já o quadro branco permite infiltração da tinta da caneta e mancha com muita facilidade, cenário que leva a troca constante do produto, aumentando o valor investido no final das contas e despejando mais lixo no meio ambiente.

 

Como já vimos, o quadro de vidro não utiliza giz escolar para escrever; além disso, o vidro facilita na hora de apagar o quadro e impede que a tinta da caneta infiltre na superfície de escrita – evitando, dessa forma as terríveis manchas na lousa. Além disso, o vidro utilizado na fabricação do modelo é temperado, conhecido por ser altamente resistente; cenário que indica que a lousa feita de vidro durará por anos e anos sem necessidades de manutenção.

 

Não é por acaso que a lousa de vidro lidera a lista de qual o melhor tipo de lousa. Ao analisar todos os fatores, vantagens e desvantagens, fica fácil entender os motivos que nos levam a essa consideração. Lembramos ainda que a Multpainel é líder do segmento de painéis de escrita e detentora da patente da lousa de vidro no Brasil. Como prova de qualidade, oferecemos garantia vitalícia contra manchas no vidro e garantia de 10 anos para o quadro de vidro. Acesse nosso site e conheça todos os modelos disponíveis para facilitar no seu dia a dia.

 

Lousa de vidro com qualidade da pioneira do Brasil. Painéis, lousas e quadros de avisos com as melhores condições do mercado.

"

lousa de vidro personalizada Bradesco

A Multpainel é a líder e pioneira do segmento de lousas e painéis de vidro no Brasil. Prezamos pela excelência e melhoria contínua da qualidade de todos os seus produtos e serviços.

"

CEO Multpainel