Qual o melhor quadro para escrever?

Considerando todos os benefícios e funcionalidades, a lousa de vidro é o melhor quadro para escrever. Isso acontece porque o quadro de vidro anula as principais desvantagens dos quadros para escrever tradicionais (quadro branco / quadro negro) ao mesmo tempo em que oferece uma superfície lisa, proporciona beleza e amplia as funções do produto. Por esse motivo o quadro de vidro é considerado a evolução do quadro negro / lousa branca e já é tendência em escolas, lares e empresas diversas.

 

É importante lembrar que a lousa de vidro é totalmente segura quando fabricada com os vidros corretos. Além disso, o vidro é um material de baixa deterioração e altamente resistente, o que sugere que a lousa de vidro durará muitos anos - e com a aparência de nova, pois a chapa de vidro anula a aparição de rachaduras na superfície da lousa e não mancha nunca - se utilizado matéria-prima de qualidade. Leia esse texto sobre qual o melhor quadro para escrever e entenda mais sobre a lousa feita de vidro.

Lousa de vidro para escrever

A lousa de vidro para escrever é revolucionária. O conceito foi importado pela nossa equipe há mais de 10 anos da Europa e EUA e desde então se tornou tendência, passando a compor decorações residenciais e empresariais, estar presente em escritórios e, obviamente, nos diversos centros educacionais. O quadro de vidro também é alternativa para compor ambientes que exigem limpeza constante – como clínicas e hospitais, pois facilita o processo de higienização dos espaços.

 

Na disputa entre quadro branco x quadro negro x lousa de vidro, é fácil perceber qual o melhor quadro escolar. Veremos abaixo algumas das principais qualidades e desvantagens dos três modelos:

 

Quadro negro: Até então o mais popular dos modelos, o quadro negro é tradicional e sinônimo de aprendizado – e por esse motivo inicia a nossa lista sobre qual o melhor quadro para escrever. Apesar da representação, este modelo possui seus pontos negativos e algumas desvantagens, pois utiliza giz escolar e gera resíduos (pó de giz) que, além de sujar o ambiente, pode provocar alergias dermatológicas e problemas respiratórios nos usuários. Outro ponto desfavorável está no momento de apagar a lousa negra, que nem sempre é uma tarefa simples.

 

Quadro branco: Continuando nossa lista de qual o melhor quadro para escrever, a lousa branca não exige o uso de giz escolar, pois a escrita é realizada através de pincel marcado. Acontece que, com o uso frequente, a tinta da caneta tende a infiltrar na superfície do quadro, ficando cada vez mais difícil de apagar – resultando naquelas ‘escritas fantasmas’. Na tentativa de limpar o quadro a tendência é utilizar produtos abrasivos que podem causar rachaduras na lousa, inutilizando o produto com pouco tempo de vida útil.

 

Quadro de vidro: Finalizando a definição sobre qual o melhor quadro para escrever, as lousas de vidro anulam facilmente todas as desvantagens do quadro negro e lousa branca. Isso acontece porque o vidro está presente em toda a lousa, impedindo que a tinta da caneta entre em contato com a parte posterior da superfície de escrita. Além do mais, o vidro facilita o momento de apagar a lousa, evitando o aparecimento de manchas nas lousas e, consequentemente, de rachaduras.

 

Basta uma pesquisa profunda para acomodar todos os detalhes na balança e entender qual o melhor quadro para escrever. Se sua opção for pela lousa de vidro, saiba que a Multpainel é detentora da patente do produto em território nacional, cenário que nos torna especialistas no assunto. Oferecemos quadros para escrever de qualidade comprovada e garantia vitalícia contra manchas no vidro e de 10 anos para a lousa em si. Acesse nosso site e veja todos os modelos disponíveis!

    
"
A Multpainel é a líder e pioneira do segmento de lousas e painéis de vidro no Brasil. Prezamos pela excelência e melhoria contínua da qualidade de todos os seus produtos e serviços.
"

CEO Multpainel