Qual Caneta usa no quadro branco?

A caneta indicada para quadro branco é um modelo especial de caneta hidrográfica (ou marcador, caneta de feltro) com pontas de diâmetros variáveis desenvolvidas especialmente para usar no quadro branco. A tinta umedece a ponta de feltro e permite a escrita, além disso, a tinta é apagada facilmente com um apagador de lã. O mercado oferece modelos de canetas para lousa branca de cores, pontas e ergonomias variadas, cenário que interage com as formas de escritas, criação de detalhes, desenhos precisos e interação da lousa.

Considerando esse fato, preparamos esse artigo especial para quem está em dúvida sobre qual caneta usar no quadro branco. É importante esclarecer que somos especialistas no ramo de lousas de vidro – modelo que utiliza caneta para quadro branco para escrever - de modo que estamos totalmente familiarizados com os diversos tipos e modelos de canetas disponíveis no mercado. A lista sobre qual caneta usa no quadro branco elaborada pela nossa equipe considerou fatores como:

 

- Contraste, pigmentação e fixação das cores

 

- Tipos de pontas

 

- Facilidade de escrita

 

- Valores / custo x benefício

 

- Ergonomia

 

Veja abaixo o resultado:

 

Pilot: Iniciando nossa lista sobre qual caneta usa no quadro branco, vamos falar sobre dois modelos da Pilot. O primeiro, a Board Master, oferece um dos melhores desempenhos dentre os modelos testados. Esse marcador para quadro branco possui cores vibrantes e oferece ótimo contraste visual. Além disso, é uma caneta de boa ergonomia, o que facilita a escrita e a criação de dinâmicas com a lousa branca.

 

Outro modelo merecedor de destaque é a caneta para quadro branco WMB-7, pois oferece contraste significativo e desempenho elevado, entrando assim para a nossa lista sobre qual caneta usa no quadro branco. Das quatro cores testadas (verde, azul, preta e vermelha), a cor verde não apresentou bom contraste, porém, também é alternativa de marcador para quadro branco.

 

Faber Castell: Os marcadores para quadro branco da Faber Castell também oferecem ótima experiência de escrita; além disso, percebemos que a cor da tinta não enfraquece na lousa, mesmo após dias após a escrita. Disponíveis em diversas cores e espessuras, trata-se de um modelo acessível e de ótimo custoxbenefício.

 

BIC: Outra marca popular e famosa, o marcador para quadro branco da BIC é ótima alternativa, pois percebemos se tratar de um marcador leve, de fácil adaptação à mão/escrita e que apaga facilmente. Além disso, está disponível em diversas cores e oferece bom custo x benefício. Definitivamente, o pincel para quadro branco da BIC é uma boa opção para quem se pergunta ‘qual caneta usa no quadro branco?

 

Lembramos que, independente da qualidade do pincel para quadro branco, as terríveis manchas na lousa possivelmente vão aparecer. Isso acontece porque o material da lousa branca absorve a tinta da caneta com facilidade, dificultando o ato de apagar a lousa. Para evitar o aparecimento de manchas na lousa, opte pelas lousas de vidro Multpainel. Nossas lousas são revestidas com vidro por toda a superfície, cenário que anula por completo a chances de aparecimento de escritas fantasmas. Não por acaso oferecemos garantia vitalícia contra manchas na lousa.

"

lousa de vidro personalizada Bradesco

A Multpainel é a líder e pioneira do segmento de lousas e painéis de vidro no Brasil. Prezamos pela excelência e melhoria contínua da qualidade de todos os seus produtos e serviços.

"

CEO Multpainel