Qual a espessura da lousa de vidro?

Essa é uma questão corriqueira presente nas pesquisas das pessoas que querem adquirir o produto. É importante saber que a espessura do vidro não interfere somente no visual da lousa, mas também promove resistência, durabilidade e segurança. A espessura da lousa de vidro deve ser definida com responsabilidade, pois uma grossura menor pode comprometer alguns benefícios da lousa de vidro, da mesma forma que uma placa de vidro mais espessa é capaz de trazer problemas estruturais, por exemplo.

Espessura da lousa de vidro

Porque é importante saber qual a espessura ideal da lousa de vidro? Porque além de isso interferir na experiência de uso do produto, a espessura correta da placa de vidro pode evitar problemas maiores. Vidros com espessuras menores podem custar mais barato (o que diminuiria o valor da lousa de vidro), entretanto, apresentam menor resistência, mesmo quando submetidos a beneficiamentos – como a têmpera.

Por outro lado, sabemos que um vidro mais grosso oferece maior resistência, entretanto, o peso final da lousa mais espessa pode ficar além do suportado pela parede, o que traria perigo durante o uso, sem contar os prejuízos que resultariam na estrutura física e no bolso dos usuários. É preciso achar um meio termo seguro e vantajoso para ambas as partes.

Lousa de vidro 06mm de espessura

Aqui, por regra, todos os modelos de lousa de vidro são fabricados com placas de 06 mm de espessura. Nossa equipe considera o vidro de 06 mm como ideal, pois ele garante um processo eficiente de têmpera, peso mediano, durabilidade e resistência elevadas, além de satisfazer as necessidades de mais usuários. Convém lembrar, também, que todas as placas de vidro utilizadas na composição da lousa são certificadas pelo INMETRO.

Obviamente que existe possibilidade de que seja maior, mas isso precisaria de análises para perceber se a estrutura que receberá a lousa de vidro mais grossa está habilitada para tal. Lembre-se de que o vidro é um produto seguro, desde que utilizado com responsabilidade. Dessa forma, calcular com sensatez a espessura da lousa de vidro garante projetos decorativos com alto grau de proteção.

Essa espessura da lousa de vidro (06 mm) é aplicada em nossos modelos mais populares, como é o caso da:

Lousa de vidro branca

Lousa de vidro magnética

Lousa de vidro para escritório

Lousa de vidro para sala de aula

Lousa de vidro transparente

Lousa de vidro para projeção

Vale lembrar ao futuro usuário que, além de saber qual a espessura da lousa de vidro, o fabricante do produto deve definir com muita precisão a massa do vidro. Essa definição interage, por exemplo, com a quantidade de furos possíveis de serem realizados na lousa – de acordo com as normas de segurança da ABNT – dentre outros fatores importantes. Além de garantir segurança, esse aspecto também interfere na espessura da lousa de vidro, por isso é importante procurar equipes especializadas no assunto.

Conheça as lousas em vidro da MultPainel

Como pioneira e detentora da patente da lousa de vidro, a MultPainel se preocupa com cada detalhe do produto, principalmente quando se trata dos padrões de segurança exigidos na legislação. Por esse motivo, além de utilizar vidro temperado de 6 mm na composição da lousa, realizamos lapidação reta nas placas de vidro, canto tipo unha e aplicamos películas de segurança.

Adquira lousa de vidro original, venha para a MultPainel. Além da preocupação com a segurança do usuário, por aqui, qualquer modelo de lousa de vidro conta com garantia de 10 anos para o produto e garantia vitalícia contra manchas no vidro. Somente quem é líder de mercado e confia em seus produtos é capaz de oferecer garantias tão longas. Mantenha contato com nossa equipe.

"

lousa de vidro personalizada Bradesco

A Multpainel é a líder e pioneira do segmento de lousas e painéis de vidro no Brasil. Prezamos pela excelência e melhoria contínua da qualidade de todos os seus produtos e serviços.

"

CEO Multpainel