Quais canetas são melhores para usar na lousa de vidro

Você sabe quais canetas são melhores para usar na sua lousa de vidro?

Nossa sociedade está cada vez mais caminhando adentro da modernidade com as facilidades e inovações que a tecnologia nos fornece. Se há alguns anos atrás estávamos limitados somente aos progressos técnicos que nos eram oferecidos, muitas vezes já em estágio defasado, com o avanço da tecnologia podemos conhecer e estudar novas técnicas que invariavelmente nos trará alguma surpresa.
A modernização está ao nosso alcance. Frequentemente não nos atentamos às mudanças aparentemente pequenas de elementos secundários do nosso cotidiano, porém, de grande valia para a sociedade num modo geral.
Quem não se lembra do famoso quadro negro? Aquela lousa arcaica presente em alguns escritórios e em quase todas as salas de aula num passado próximo? Pois é... Como sabemos, esse quadro negro evoluiu para uma lousa branca tradicional, que dispensa a utilização de giz e se utiliza de canetas com tinta, uma mudança simples que provocou melhoria significativa na vida dos profissionais que usufruíam do quadro negro.
Hoje em dia, frequentemente nos contamos com lousas de vidro enfeitando escritórios, sendo objeto indispensável em salas de reunião e em salas de aula. Afinal de contas, lousas de vidro são totalmente funcionais. Além de contribuir para a decoração do seu local de trabalho, pois são lindas e modernas, permite a realização de tarefas múltiplas com muita disciplina e organização. Além de escrita, também é possível afixar documentos ou aquela informação importantíssima para que todos tenham acesso com o modelo magnético.
Toda novidade desperta interesse e, consequentemente, surgem dúvidas. Lousa de vidro caneta – esse é um dos termos de grande busca na internet, o que demonstra que essas dúvidas são muitas vezes gerais nos usuários das lousas de vidro. E por isso, sendo uma das dúvidas mais corriqueiras com relação ao tipo apropriado de caneta que devemos utilizar, vamos falar um pouco mais sobre quais são as melhores canetas para a lousa de vidro.

Dicas de canetas para utilização na sua lousa de vidro.

Importante frisar que fizemos testes próprios com exemplares novos das marcas analisadas por um período de 2 a 3 semanas, para poder passar essas dicas com muita propriedade.
Utilizamos canetas de diferentes marcas e tipos, específicas para utilização em quadro branco.

Radex

A Radex é uma das marcas mais tradicionais no segmento e foi nossa primeira peça analisada. Num primeiro momento a caneta para lousa branca da Radex correspondeu às expectativas, permitindo escrita fácil com cores vivas, mas rapidamente a cor dela se mostrou falha.
Nos testes que elaboramos pudemos verificar que a cor enfraquece não por ausência de carga, percebemos que, na verdade, a caneta perde desempenho em longas escritas... o problema não é quantidade de tinta e sim a qualidade.

Faber Castell

Outra marca muito conhecida do público em geral é a Faber Castell. Diferentemente das canetas da Radex, a cor das canetas Faber Castell não enfraquecem, mesmo após alguns dias de utilizaçãp. Ela também oferece escrita fácil e boa performance, os fabricantes anunciam na embalagem que suas cores são mais vivas, o que realmente são muito boas, mas não se trata de um diferencial exclusivo, pois muitas marcas possuem cores boas também.
A caneta para lousa branca Faber Castell tem a ponta fina, que é uma vantagem pra quem necessita de precisão, mas pode ser uma desvantagem; justamente por ter a ponta fina, a caneta Faber Castell para lousa branca pode não ser tão visível pra quem observa de um ponto mais distante, situação comum em palestras e salas de aulas, por exemplo.

Japan Stamp

As canetas Japan Stamp são bastante comercializadas na região de São Paulo. É um produto de valor abaixo comparadas com os marcadores em geral. Ela consegue atender a demanda de escrita de maneira mediana, com tonalidades de cores básicas. Se você procura por canetas baratas, ou para utilização rápida, a Japan Stamp pode ser uma boa opção pelo custo-benefício que ela oferece... mas sem dúvidas não é a caneta de melhor qualidade.

Newpen Recarregável

A Newpen está chegando forte no Brasil com muitas opções para o segmento. A caneta para lousa branca da Newpen que testamos trata-se de um marcador que simula, na estética, a escrita do marcador da Pilot. Uma curiosidade desse modelo de caneta é que ela não vem com tinta na ponta, é necessário que se faça um movimento inicial para a carga chegar até a ponta.
Das duas peças que testamos, uma funcionou corretamente e a outra não apresentou resultados satisfatórios. Ela não é uma caneta ruim, entretanto, devido ao valor do produto – que é um pouco mais elevado comparado com o valor médio de mercado - acaba não compensando a relação custo x benefício.

Pentel MW85

As canetas Pentel são bonitas, leves e fáceis de manusear, com ponta fina e escrita boa. Porém, igualmente como ocorre com as canetas da Faber Castell, a ponta fina pode ser uma desvantagem dependendo do seu propósito.

Pentel Maxiflo

Essa é novidade no mercado. Como já dito, os produtos da Pentel são bonitos e fáceis de manusear. Esse modelo em específico conta com a ponta grossa e mecanismo de recarga no topo do seu corpo. Tem uma ótima performance na escrita, porém, com pouco tempo a cor mostra-se enfraquecida e requer um pouco de esforço para apagar.

BIC

A caneta para lousa branca da BIC parece ser uma ótima escolha. Econômica, trata-se de uma caneta leve, ergonômica, que apaga com facilidade, apresenta bom desempenho na escrita e cores vivas. Com certeza é uma dentre as melhores opções de canetas para utilizar no seu quadro de vidro.

Office - Spiral

É uma caneta muito encontrada em lojas de departamento, principalmente no Kalunga. Apesar de não apresentar falhas na escrita, o contraste da tinta fica muito aquém do esperado quando utilizado nas lousas de vidro. Apesar de ter um preço bacana e se tratar de uma marca muito importante e forte no mercado, essa definitivamente não é uma boa opção para utilização na sua lousa de vidro.

Pilot WBM-7

As canetas da Pilot dispensam qualquer tipo de apresentação. São mundialmente reconhecidas devido à sua qualidades e alto desempenho. Testamos quatro unidades de cores diferentes do produto. Trata-se de canetas com ótima performance na escrita e fácil manuseio.
Das quatro cores que testamos (preta, vermelha, azul e verde) somente a verde não apresentou contraste significativo na lousa de vidro, reprovando no nosso teste. As outras três cores foram aprovadas e tratam-se de boas escolhas.

Pilot Board Master

Esse modelo apresentou uma das melhores performances analisadas por nossa equipe. O desempenho das canetas Pilot Board Master é incrível. Possui cores vibrantes, com contraste visível e facilidade de escrita. Ainda conta com diversas cores, o que pode ser interessante para variar e ilustrar dinamicamente (preta, azul, vermelha, verde, roxa e laranja).
Apesar de ser mais cara que as demais, o custo x benefício dessa caneta é interessante, tendo em vista a qualidade e os benefícios que ela oferece, como recarga e troca de ponta no desgaste natural da caneta.

Resultado final

Pontos-chave levados em consideração: Performance, custo-beneficio, experiência de escrita e qualidade
1º lugar: Recomendamos as canetas Board Master, da marca Pilot;
2º lugar: Empatadas, recomendamos as canetas BIC e WMB-7 da Pilot;
3º lugar: Faber-Castell
Demais canetas testadas, ou não funcionam bem ou são caras o suficiente para não valerem a pena considerando seu benefício.

E lembrem-se que a Multpainel é a empresa pioneira no segmento de lousas de vidro no Brasil.
Não medimos esforços para levar até você somente produtos de alta qualidade. Nosso principal objetivo é garantir a sua satisfação. Mantenha contato conosco através dos nossos portais de relacionamento. Teremos o maior prazer em atendê-lo.

"

lousa de vidro personalizada Bradesco

A Multpainel é a líder e pioneira do segmento de lousas e painéis de vidro no Brasil. Prezamos pela excelência e melhoria contínua da qualidade de todos os seus produtos e serviços.

"

CEO Multpainel