Parceria Social GRAACC

Parceria Social GRAACC – Grupo de Apoio à Criança e Adolescente com Câncer atende mais de 3.500 crianças de todo o Brasil por ano, de maneira que 70% das crianças e adolescentes voltam a ter uma vida saudável e feliz.

Você sabia que, graças às doações recebidas pelo grupo em conjunto com o belo trabalho desenvolvido pelos profissionais do GRAAC, o Brasil possui um dos melhores hospitais de suporte a crianças e adolescentes com câncer? Interessante não? O GRAACC é mais uma instituição que conta com o reconhecimento e o apoio da MultPainel PainéisLousas de Vidro.

 

GRAAC – Grupo de Apoio à Criança e Adolescente com Câncer

Os pacientes atendidos pelo GRAACC são apoiados pela esperança. Eles sabem que, enquanto existir a instituição, existirá também uma porta aberta para todos que buscam a cura do câncer nas crianças e adolescentes.

Essa porta pertence a uma instituição sem fins lucrativos que possui estrutura para oferecer tratamentos contra o câncer comparados com os tratamentos oferecidos por hospitais de países de primeiro mundo.

Afinal de contas, a missão do GRAACC é garantir ao público infanto-juvenil com câncer um tratamento com padrão científico avançado, justamente para assegurar que todas as chances de cura do câncer estejam ao alcance dos que precisam dessa ajuda para melhorar a qualidade de vida.

O GRAACC é uma instituição social, nascida em 1991. Desde 1998 possui um hospital que funciona em parceria técnica-científica com a Universidade Federal de São Paulo, a UNIFESP.

Como já dito no começo do texto, o hospital do GRAAC (Instituto de Oncologia Pediátrica) é referência no tratamento do câncer, principalmente nos casos de maior complexidade, alcançando altos índices de cura da doença.

O Hospital mantido pelo GRAACC com a UNIFESP está preparado para receber pacientes de 0 a 18 anos, oriundos de todas as regiões do Brasil. Além de diagnosticar e tratar o câncer infanto-juvenil, a instituição atua no desenvolvimento do ensino e pesquisa, sempre apoiando-se na parceria universidade-empresa-comunidade, além da colaboração de milhares de pessoas, essenciais para a manutenção da instituição.

A união de profissionais altamente capacitados envolvidos, recursos tecnológicos e equipamentos de primeiro mundo permite que o GRAACC suporte os mais complexos tratamentos para diferentes tipos de tumores, alcançando índices de cura média de 70%, como já mencionado, além de promover o ensino e impulsionar a criação de pesquisas, colaborando para o desenvolvimento de novos protocolos terapêuticos contra a doença.

Na busca de ser reconhecido como centro de referência sustentável de ensino, pesquisa, diagnóstico e tratamento do câncer, o GRAACC não mede esforços para garantir milhares de atendimentos anualmente, além de promover um grande impacto na assistência à saúde, principalmente para crianças e adolescentes de baixa renda.

Parceria Social GRAACC

Parceria Social GRAACC - O grupo tem como prioridade o atendimento de pessoas com baixa renda, sendo que cerca de 90% dos pacientes são encaminhados pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Desse modo, para manter a excelência do tratamento - inclusive dos casos de alta complexidade não atendidos em outros hospitais do país, o GRAACC conta com a parceria da sociedade na captação de recursos.

As doações são responsáveis por mais de 60% do orçamento da instituição. Uma boa fatia dessas doações é proveniente dos recursos arrecadados através do Mc Dia Feliz, um evento comunitário do McDonald’s que repassa as receitas líquidas obtidas com a venda do sanduíche Big Mac para cerca de 60 instituições de combate ao câncer no Brasil.

Desde o ano de 1988, mais de R$ 260 milhões foram destinados às diversas instituições que lutam pela cura do câncer em crianças e adolescentes através do Mc Dia Feliz, e neste ano, ainda mais crianças e jovens serão beneficiados.

Há alguns anos o GRAACC participa do McDia Feliz, coordenado pelo Instituto Ronald McDonald. Durante a campanha são vendidos tíquetes que podem ser trocados pelo lanche Big Mac no dia da ação (último sábado de agosto).

Uma parte dos recursos arrecadados com a venda do sanduíche no balcão no dia do evento e também com os tíquetes antecipados vai para tratamento de crianças e adolescentes com câncer em tratamento no Hospital do GRAACC.

As empresas podem ajudar comprando os tíquetes Big Mac de forma antecipada e ajudando a garantir o sucesso da campanha e o bem estar de milhares de crianças e adolescentes com câncer.

A MultPainel Lousas de Vidro participa dessa corrente do bem há alguns anos, adquirindo os vouchers da campanha de forma antecipada e os distribuindo; uma parte para a rede de funcionários da MultPainel e outra parte para moradores de albergues.

Parceria Social GRAACC - Dessa maneira, além de adiantar o dinheiro para a causa, ainda contribuímos para sanar a fome, ao menos que momentânea, das pessoas que moram na rua.

Sabemos que todos podem colaborar para a construção de um mundo melhor. Nosso propósito maior sempre foi motivado pela transformação social e formação de uma sociedade justa e agregadora.

Para atingir esses objetivos nos esforçamos ao máximo para proporcionar ajuda a sociedade, contribuindo com entidades respeitadas e alinhadas com nossos valores. Contribua você também! Conheça mais sobre a MultPainel Painéis e Lousas de Vidro.

"

lousa de vidro personalizada Bradesco

A Multpainel é a líder e pioneira do segmento de lousas e painéis de vidro no Brasil. Prezamos pela excelência e melhoria contínua da qualidade de todos os seus produtos e serviços.

"

CEO Multpainel