Parceria Social Gerando Falcões

Parceria Social Gerando Falcões - Quem conhece um pouco da filosofia de trabalho da MultPainel já percebeu que por aqui praticamos o capitalismo consciente.

Temos consciência de que nosso papel na sociedade pode ultrapassar a relação empresa / consumidor, ou seja, no nosso ponto de vista, uma empresa privada pode ir muito além do que somente a geração de lucros.

A MultPainel é uma empresa fora dos padrões! Nossa filosofia não impõe barreiras e nos encoraja à contribuir com a transformação social. Afinal de contas, as pessoas envolvidas com nossa marca (público interno e público externo) nos induzem a praticar uma cultura consciente que nos diferencia da maioria das empresas privadas.

Não estamos realizando uma simples jogada de marketing empresarial. Vai muito além disso. Estamos falando aqui sobre amor ao próximo, sobre pessoas que dão suporte para o ser humano manifestar sua dignidade.

Estamos falando sobre a atitude de ajudar ao próximo através de qualquer tipo de doação, material ou sentimental; para conseguir realizar ações sociais onde geralmente os representantes públicos não conseguem chegar.

Essa é uma das maneiras que a MultPainel encontrou para contribuir para a transformação e evolução da sociedade... e também foi a maneira encontrada por Eduardo Lyra, fundador de um projeto muito lindo que atua, principalmente, dentro das comunidades carentes do Brasil.

Trata-se do Projeto Gerando Falcões, uma organização social norteada pelo sonho de transformar as favelas de todo o Brasil em comunidades estruturadas para oferecer educação, cidadania e renda para todos seus moradores.

A ideologia do Projeto Gerando Falcões está focada na realização de esportes e acesso à cultura para crianças e adolescentes, além  de oferecer qualificação profissional para jovens e adultos.

Essas ações visam a criação de uma diversos mecanismos de geração de renda para famílias, dando oportunidades, inclusive, para ex-detentos que passam por dificuldades para se reinserir no mercado de trabalho após o sair do sistema penitenciário. No Gerando Falcões, todos estão juntos e misturados!

O Gerando Falcões tem um modelo de gestão inspirado nos mecanismos de administração da Ambev, onde são estabelecidas as metas, indicadores de performance, ritual de gestão, plano de carreira e gratificação para todo seus colaboradores.

Conheça o projeto Gerando Falcões

gerando falcoes - multpainel

Parceria Social Gerando Falcões - Conforme o próprio fundador do projeto costuma ressaltar, o Projeto Gerando Falcões vicia as pessoas... mas vicia as pessoas com aulas de tênis, boxe, futsal, skate, pintura, dança, teatro, percussão, coral...

Já na área de qualificação profissional, o Projeto oferece aulas de programação, empreendorismo, somelier, atendimento em aeroportos. São mais de 20 projetos estruturados, com metas e indicadores quantificados que prometem criar um outro tipo de vício nos jovens da periferia.

São mais de 1.200 crianças, adolescentes e suas famílias dependentes desse vício que salva e resgata a auto estima dos jovens, abrindo diversos caminhos! Por isso que Eduardo Lyra diz que o trabalho do Projeto GF é viciar as crianças! Por lá tem até psicóloga e assistente social, lanche e um time de voluntário verdadeiramente profissional!

Com o Projeto Gerando Falcões, as crianças de baixa renda de Poá podem contar com a oportunidade, com a esperança. Justamente a fatia de esperança que faltou para muitos jovens no passado.

Atualmente o Projeto está presente em várias áreas periféricas, comunidades e presídios, atuando principalmente nas três bandeiras citadas lá em cima: esporte, cultura e renda.

Os projetos socioeducativos ministrados pelo PGF já alcançou milhares de crianças e adolescentes, permitindo ao público infanto juvenil enxergar o mundo de outro ponto de vista, com outro leque de opções disponíveis para o desenvolvimento pessoal. Isso sim é transformação social!

É a periferia no lugar que ela merece! E o projeto é tão encantador que chamou a atenção de diversas empresas, dentre elas, a MultPainel. Como já dissemos, somos adeptos do capitalismo consciente e sabemos da nossa responsabilidade junto à sociedade.

A história da MultPainel com o projeto é inusitada. Nossa equipe realizou um orçamento de lousas de vidro, solicitado pelo projeto. O orçamento continha poucos itens, era bem tímido.

Mas por um acaso do destino, coincidência ou não, um dos sócios da Multpainel já admirava o trabalho realizado pela organização e, sem nenhum tipo de dúvida, resolvemos que iríamos contribuir com eles.

A doação de nossas lousas em vidro para a organização contribuiu para a estruturação da parte administrativa do projeto. Por lá, agora, todo tipo de anotação são realizadas em lousas feitas de vidro.

Além de contribuir para a arquitetura e decoração do local, as lousas de vidro substituíram com excelência as antigas lousas que estavam instaladas no local, pois além de dispensar o uso de giz escolar (e o famigerado pó de giz) e evitar manchas ou rachaduras, as lousas de vidro do Instituto Gerando Falcões durarão muitos e muitos anos!

Estimule a geração dessa onda do bem. Conheça mais sobre a filosofia de mercado da MultPainel!

"

lousa de vidro personalizada Bradesco

A Multpainel é a líder e pioneira do segmento de lousas e painéis de vidro no Brasil. Prezamos pela excelência e melhoria contínua da qualidade de todos os seus produtos e serviços.

"

CEO Multpainel