Parceria Social AACD

Parceria Social AACD - Se você tivesse a opção de se relacionar com pessoas que apoiam causas sociais e contribuem para a melhoria de vida da população ou interagir com pessoas sem engajamento social, qual seria a sua opção? Se você é uma pessoa do bem, possivelmente tenha escolhido a primeira alternativa.

A MultPainel desenvolve parcerias sociais com entidades assistenciais de diversas áreas. Somos conscientes da nossa responsabilidade social e fazemos questão de devolver parte de nossas conquistas para a sociedade... e as parcerias sociais foi umas das maneiras que encontramos para ajudar a população.

Como empresa privada, temos noção dos nossos deveres sociais e nos esforçamos para contribuir satisfatoriamente para a criação de uma sociedade mais justa e evolutiva. Por aqui praticamos o capitalismo consciente e, através de nossos próprios recursos, contribuímos com diversas entidades assistenciais e filantrópicas, como a AACD – Associação de Assistência à Criança Deficiente.

Apesar de a AACD ser uma organização de caráter privado, as doações diversas em conjunto com o trabalho voluntário são essenciais para manter o funcionamento da instituição e permitir que seus cuidados atinjam o máximo de necessitados, tendo em vista que o número de pessoas que procuram pela instituição cresce muito mais do que a capacidade de atendimento.

É muito importante frisar que a AACD não visa obter vantagem ou lucro nos cuidados dispensados à regeneração e inserção social de crianças, jovens e adultos com dificuldades motoras. Por lá você encontrará profissionais e voluntários que se dedicam a promover qualidade de vida àqueles que só desejam ser independentes.

Conheça mais sobre a AACD

Parceria Social AACD - Não seria exagero dizer que a AACD é o maior símbolo nacional de incentivo à superação e recuperação de deficientes. Um cenário que talvez não fosse imaginado pelo médico ortopedista Roberto da Costa Bonfim e outros profissionais da saúde e voluntários lá no ano de 1950, quando surgiu a AACD.

Instalada em São Paulo, em dois sobrados alugados inicialmente, o profissionais da AACD se esforçavam para botar em prática a política de reabilitação que o médico idealista, Dr. Roberto Bonfim, havia presenciado durante um estágio de ortopedia infantil nos Estados Unidos.

Após um começo modesto, mas cheio de esperança, a ideia surtiu frutos rapidamente. Pouco mais de 10 anos depois a AACD já fabricava próteses, órteses e outros produtos ortopédicos que garantiam a eficácia dos tratamentos oferecidos pela própria instituição.

Não é de hoje que as doações são primordiais para o mantimento da AACD. Como já dito acima, a cada dia aumenta o número de pacientes que procuram a instituição atrás de tratamentos que promoverão o aumento da sua qualidade de vida. São crianças, jovens, adolescentes, adultos, famílias inteiras que são agraciadas todos os dias, graças às doações da população.

Essa procura é grande desde a década de 50. Já naqueles anos, para aumentar o número de atendimentos, a AACD promovia as chamadas ‘paradas’, onde funcionários e voluntários movimentavam as ruas da capital paulista pedindo contribuições e conquistando seus primeiros mantenedores.

Foi dessa forma que a AACD conseguiu construir seu primeiro centro de reabilitação, em um terreno cedido pela prefeitura de São Paulo e, desde então, passou a lapidar sua condição de centro excelência e referência no tratamento de deficientes físicos, o que ajuda a aumentar o número de doações... mas também faz triplicar o número de pessoas que procuram por ajuda.

Em 1998, o SBT trouxe o Teleton para o Brasil e destinou todas as arrecadações do programa para a AACD. A partir de então a instituição distribuiu seus espaços de reabilitação para diversas regiões do Brasil, aumentando ainda mais o número de atendimentos.

É importante saber que todos podem contribuir com a AACD de alguma forma. Seja cidadão ou empresa, seja através de trabalho voluntário, doações financeiras ou doações de materiais para estruturação dos centros de reabilitação, como lousas de vidro doadas pela MultPainel.

Parceria Social AACD - A MultPainel se orgulha de fazer parte do grupo de parceiros da AACD. A doação de nossos painéis e lousas de vidro contribuiu grandemente para a organização dos espaços e estruturação de salas de aulas, recepções, consultórios, salas de fisioterapia, escritórios, etc.

Da mesma forma que os profissionais e voluntários da AACD, a MultPainel também acredita na construção de uma sociedade justa e que saiba conviver com as diferenças. Se nossas doações contribuírem minimamente para que os pacientes alcancem voos mais altos, sabemos que atingimos um de nossos principais objetivos: Promover a transformação social.

Ajude a promover essa corrente evolutiva. Dê sua preferência às empresas que são engajadas socialmente. Afinal de contas, quanto mais empresas perceberem que, além do lucro, uma instituição pode contribuir socialmente, mais forte fica essa onda do bem. É uma maneira de posicionamento que pode gerar bons frutos num futuro próximo.

Aproveite e conheça um pouco mais sobre a filosofia de mercado da MultPainel. Mantenha contato com nossa equipe e entenda um pouco mais sobrea nossa ideologia. Mude para a MultPainel. Por aqui suas idéias acontecem.

"

lousa de vidro personalizada Bradesco

A Multpainel é a líder e pioneira do segmento de lousas e painéis de vidro no Brasil. Prezamos pela excelência e melhoria contínua da qualidade de todos os seus produtos e serviços.

"

CEO Multpainel