Painel de Vidro Missão Visão e Valores

Painel de Vidro Missão Visão e Valores

Desde sempre, o mercado de trabalho exigiu estrutura organizacional, planejamento e referencial estratégico dos empreendedores que de alguma maneira ousam se aventurar nele.

Um passo extremamente importante para nortear o planejamento estratégico de uma empresa é a definição da missão, visão e valores do seu negócio.

A definição da missão, visão e valores de uma empresa será responsável por direcionar o caminho da sua corporação, inclusive para seus colaboradores terem uma direção dos objetivos que sua empresa almeja alcançar.

Ainda mais em época de tecnologia avançada, onde a informação está, literalmente, a um clique de distância, na palma da mão. Época onde as pessoas cada vez mais se empoderam e se fazem ouvir, uma corporação definir com clareza sua missão, visão e valores no mercado de trabalho pode ser essencial para direcionar e angariar mais público.

A determinação dos conceitos do seu negócio não deve ser uma tarefa difícil. Afinal de contas, quem passa anos idealizando um negócio terá todos esses conceitos na ponta da língua.

A dificuldade pode estar na hora de passá-los para o papel, de maneira que todos absorvam os conceitos da empresa com maestria, sem restar dúvidas.

Não organizar esses conceitos corretamente pode ser um erro fatal. Somente depois da definição da missão, visão e valores é que fica mais fácil para a deliberação de estratégias e a tomada de decisões. Entretanto, algumas pessoas pensam que esse é um tema meramente burocrático, que serve, somente, para ficar fixado na parede.

Isso é um engano. São esses conceitos que estabelecem a maneira de trabalho e os limites da sua empresa. São esses conceitos que alinharão as percepções das pessoas, e como consequência, aumentará a possibilidade de sucesso de sua empresa.

Ser empresário em nosso país é um grande desafio. A nossa cultura empreendedora sempre admite um trabalho com a intuição, com a criatividade, com a experimentação. Mas isso se limita somente à primeira fase do nosso projeto, logo em seguida devemos banir o amadorismo e focar nas questões estruturais para ampliar possibilidades de sucesso.

Construir definições de missão, visão e valores serve para sustentar a identidade da empresa e evitar possíveis desvios inconvenientes.

É extremamente comum que empresários não saibam identificar exatamente a diferença entre essas três definições, mas saber diferenciar estes conceitos é preciso para indicar os passos da empresa no mercado de trabalho.

Dessa forma, vamos falar um pouquinho sobre cada um desses três pilares, para que sua empresa possa se alinhar ao mercado e demonstrar para seus colaborares quais são seus objetivos.

Missão, visão e valores

Você planeja o futuro da sua empresa?

Definir a missão, visão e valores da sua empresa é extremamente eficaz para o negócio. É também muito eficiente para a gestão empresarial, pois demonstra aonde sua empresa quer chegar e quais os caminhos que ela pretende seguir para chegar lá.

Entender isso é fundamental para estabelecer parcerias e angariar mais receita. Seus parceiros e colaboradores precisam entender quais suas pretensões de presente e de futuro.

 Missão

A missão, basicamente falando, é a razão de ser do seu negócio. É o que se faz e o que não se faz na sua empresa. Normalmente, esse item é o mais trabalhoso de ser elaborado, justamente por ser o mais importante.

A missão da organização faz ligação direta aos objetivos institucionais da empresa.

Sabe? Aqueles motivos pelos quais você decidiu criar sua empresa!

Se você responder estas cinco perguntas básicas:

“- O que a empresa deve fazer? - Par quem deve fazer? - Para que deve fazer? - Como deve fazer? - Onde deve fazer?”; com certeza você terá um bom esboço para a missão da sua empresa.

Visão

A visão é o alvo da empresa. É aquilo que se pretende atingir. É a situação que a empresa deseja chegar num determinado período de tempo. Ela é basicamente conjunto de objetivos que seu negócio deseja conquistar.

A visão de uma instituição deve ser uma imagem ambiciosa (mas não impossível) de um estado que sua empresa deseja alcançar a longo prazo.

Nesse sentido, basta responder uma simples perguntinha: “Como sua empresa estará em 10 anos?”. Enquanto a Missão é a razão de ser do seu negócio, a visão é aquilo que sua organização busca para atingir a missão.

Valores

Os valores são aqueles princípios inegociáveis. É o que pode e não pode. Devemos realizar a missão, atingir a visão, sem, entretanto, negociar nossas crenças, nossos valores.

Os valores são os ideais de atitude, comportamento e os resultados que devem estar presentes nos seus funcionários e nas relações da empresa com os clientes, fornecedores e parceiros. Aquelas virtudes que todos da sua equipe devem possuir.

A MultPainel sabe da importância da exposição da missão, visão e valores para o sucesso de uma empresa. Há mais de 10 anos no mercado de painéis e lousas de vidros, elaboramos com excelência quadros de missão, visão e valores para empresas dos mais variados segmentos.

Nossas lousas de vidro são fabricadas com materiais de primeira linha. Utilizamos somente vidros temperados na confecção de nossos painéis de vidro. Além do mais, todas nossas lousas em vidro saem da fábrica já equipadas com película de segurança e garantia vitalícia contra manchas.

Estabeleça um novo patamar para seu negócio, exponha a missão, visão e valores da sua empresa nos belíssimos e inovadores painéis de vidro da MutlPainel. Mantenha contato com nossa equipe, solicite um orçamento e enriqueça a comunicação visual de sua empresa.

"

lousa de vidro personalizada Bradesco

A Multpainel é a líder e pioneira do segmento de lousas e painéis de vidro no Brasil. Prezamos pela excelência e melhoria contínua da qualidade de todos os seus produtos e serviços.

"

CEO Multpainel