O que é vidro extra clear?

Vidro Extra Clear

Já vimos por aqui, no blog da MultPainel, que a magia do vidro transcende nossa compreensão. Desde a antiguidade que o vidro vem surpreendendo geração por geração com suas qualidades ímpares.

O vidro é um material altamente versátil, de baixa deterioração, amigo do meio ambiente e um companheiro e tanto dos decoradores e arquitetos na hora de ornamentar um ambiente.

Vidro é evolução! Há tempos o vidro vem sendo a primeira escolha dos profissionais que almejam imprimir uma assinatura ímpar às suas obras e item decorativo presente em praticamente todas as feiras e exposições de obras arquitetônicas.

Também, não podia ser por menos. As características únicas do vidro oferecem aos profissionais da decoração uma versatilidade invejada com aspectos lineares e minimalistas.

Na decoração, o vidro é usado desde itens decorativos bastante conhecidos, como painéis de vidro, em alguns móveis da casa, espelhos, lousas de vidro decorativas, até mesmo no revestimento de paredes inteiras de um ambiente.

Arquitetos costumam eleger o vidro como uma excelente opção para aplicação em portas ou divisórias de correr, com a função de dividir ou limitar o espaço, porém, sem abrir mão da amplitude visual. Devido à sua transparência, o vidro consegue dividir espaços sem interferir no visual.

Pensando desse modo, quanto mais transparente o vidro, melhor a integração do cenário, confere? Na prática, um vidro altamente transparente permitiria interligar ambientes externos com ambientes internos com maestria.

Você já reparou que o vidro, comumente, possui uma tonalidade esverdeada, visível principalmente em suas bordas? Isso acontece porque, durante a fabricação do vidro, é utilizado óxido de ferro na composição.

Geralmente, as tonalidades do vidro são obtidas através de óxidos de metais que são utilizados na composição. Óxido de ouro faz o vidro com uma tonalidade mais avermelhada, óxido de titânio faz o vidro pendendo um pouco mais para o branco, óxido de ferro, vidro com a tonalidade esverdeada, e assim por diante... Entretanto, quem procura vidros com transparência singular, o vidro extra clear é a melhor opção.

Aliás, você sabe o que é vidro extra clear? Sabia que existe um tipo de vidro ainda mais transparente que os vidros que popularmente conhecemos?

Por possuir baixo teor de ferro (óxido de ferro) em sua composição, o vidro extra clear é conhecido pela sua transparência única e muito lembrado na arquitetura requintada, tendo em vista que ele não apresenta a tonalidade verde presente como nos vidros comuns.

Ao ser utilizado para compor o ambiente, o vidro extra clear tem o poder de demonstrar as cores reais do local. Dotados de inovação, ele permite ao arquiteto elaborar os mais distintos projetos, dependendo somente da sua criatividade.

A transparência dessa opção é quase total, com a frequência da transmissão de luz muito alta em comparação com os outros vidros de tonalidade esverdeada. Isso o torna praticamente, imperceptível, principalmente quando utilizado em superfícies mais claras.

Essa transparência particular faz que ele seja muito requisitado na construção civil, indústrias de móveis e eletrodomésticos (como em tampões de mesas, estantes, aquários), etc... Suas propriedades estéticas e decorativas são únicas, sendo o diferencial em fachadas arquitetônicas e no design de interiores que pedem a borda do vidro transparente.

vidro extra clear

A transmissão luminosa do vidro extra clear, quando comparada com o vidro comum, é gritante, especialmente em casos de vidros mais espessos. Essa elevada transparência e a neutralidade do vidro extra clear melhora a visualização do ambiente, mantendo as cores dos objetos vivas e naturais e, ao maximizar a entrada da luz natural, automaticamente reduz-se o consumo de energia elétrica consideravelmente.

Ainda, os vidros extra clear podem diminuir a entrada excessiva de calor no ambiente, reduzindo também possíveis gastos com climatização do local.

Entretanto, se você necessita de vidros coloridos e deseja reproduzir qualquer cor no vidro da maneira mais fiel possível, o vidro extraclear também é uma ótima opção para ser utilizado com pintura ou alguma película. A transparência do vidro faz com que não haja nenhuma interferência na cor escolhida, o que aconteceria nos vidros comuns, por causa da tonalidade levemente esverdeada.

No Brasil, o líder em vendas no mercado de vidros é a MultPainel. Somos os detentores da patente do produto no território nacional e especialistas no segmentos de lousas e painéis de vidro.

Nossos exemplares de vidro extra clear são fabricados com o máximo de profissionalismo pela equipe de colaboradores da MultPainel. Além do mais, utilizamos somente matéria-prima de primeira linha e estrutura privilegiada digna da grandeza da nossa equipe.

Todos nossos exemplares de vidro extra clear são fabricados com vidro temperado de alta qualidade, característica fundamental para propiciar ao usuário o máximo de segurança possível em caso de acidente.

Nos contate e solicite um orçamento. A mesma qualidade dos nossos produtos você encontrará no nosso serviço de atendimento ao consumidor, com uma equipe altamente treinada para prestar atendimento adequado e sanar todas suas possíveis dúvidas. Conheça um pouco mais sobre nossos produtos!

"

lousa de vidro personalizada Bradesco

A Multpainel é a líder e pioneira do segmento de lousas e painéis de vidro no Brasil. Prezamos pela excelência e melhoria contínua da qualidade de todos os seus produtos e serviços.

"

CEO Multpainel