O que é Vidro acidato?

Vai construir ou reformar e não sabe qual tipo de vidro utilizar em seu projeto? Que tal fugir do convencional e aproveitar um pouco mais das vantagens do vidro acidato?

Os amantes do vidro sabem que existem diferentes tipos de vidro possíveis de serem aplicados nos mais diversos segmentos, como na indústria automobilística e moveleira, utensílios do lar, decoração, construção civil, tecnologia... enfim, o leque de aplicação do vidro é imenso!

Principalmente na construção civil e na composição de itens e móveis do lar, onde a utilização do produto tem ganhado força nos últimos anos, evidenciando ainda mais a versatilidade do vidro.

Pois bem, além do popular vidro comum, há diversos outros tipos de vidros que chamam a atenção e são merecedores de participar de um trabalho ousado!

Saiba que, a partir do vidro comum, a indústria do vidro consegue se renovar e apresentar novas opções que encaixariam com maestria em qualquer projeto do ramo decorativo ou da construção civil. É do vidro comum que se deriva alguns vidros especiais com características singulares, como é o caso do vidro acidato.

Vamos saber um pouco mais sobre o que é vidro acidato?

Características do vidro acidato

O vidro acidato é semelhante ao vidro jateado, porém, com algumas características singulares, como já dito acima.

A semelhança do vidro acidato com o vidro jateado é visível na aparência. Os dois possuem uma cor levemente fosca, opaca. Entretanto, no vidro acidato a textura se apresenta mais uniforme e suave devido ao seu processo de fabricação. O resultado final lembra uma superfície harmônica e aveludada, efeito muito interessante para adornar diversos ambientes.

Outra característica que distingue o vidro acidato do vidro jateado é a sua capacidade de resistir às manchas causadas por gordura / óleo, etc. Sabe quando colocamos a mão em um vidro e ele fica com a marca das nossas digitais? Com o vidro acidato isso não acontece!

Essa característica só é possível graças a um banho de acido fluorídrico pelo qual o vidro é submetido.

Já o vidro jateado é texturizado a partir de partículas de areia, gerando uma textura que possibilita o acúmulo de sujeira ao longo do tempo, o que não acontece quando o vidro é submetido a um banho de ácido.

O resultado é um vidro com acabamento distinto, extremamente resistente, durável e de fácil limpeza. Dependendo da tecnologia utilizada é possível estabelecer vários níveis de opacidade.

As características do vidro acidato o transformam num tipo de vidro único e que, com certeza, merece atenção especial. Não por acaso ele vem sendo frequentemente utilizado em casas, para revestir portas e paredes, além de funções mais tradicionais, como a utilização do material em prateleiras, divisórias, box de banheiro, fachadas.

Na construção civil o vidro é recomendado para utilização em diversos tipos de estabelecimentos, como hotéis, bares e restaurantes, consultórios médicos e empresas em geral - auxiliando na organização de espaços (divisórias de vidro). Enfim, basta um pouco de criatividade para fugir do comum e conhecer um mundo novo.

Importante frisar que o vidro acidato, caso não seja colorido, permite a entrada de luz, apesar da visibilidade limitada. Ele possibilita a personalização e pode ser temperado ou laminado.

Se você está elaborando um projeto excepcional, conte com a MultPainel para auxiliá-lo. A nossa equipe é especialista no ramo do vidro, com mais de 10 anos atuando com excelência nos serviços prestados.

Todos nossos produtos são certificados pelos órgãos fiscalizadores e nos apoiamos numa equipe altamente qualificada e preparada para oferecer os melhores produtos derivados do vidro presente no mercado nacional. Mantenha contato com a equipe MultPainel e faça suas ideias acontecerem.

"

lousa de vidro personalizada Bradesco

A Multpainel é a líder e pioneira do segmento de lousas e painéis de vidro no Brasil. Prezamos pela excelência e melhoria contínua da qualidade de todos os seus produtos e serviços.

"

CEO Multpainel