O que é uma lousa de vidro?

Posted on

Quem é usuário assíduo de quadros para escrita, seja para lecionar, organizar os pensamentos ou até mesmo renovar o ambiente, possivelmente já conhece as características singulares que as lousas de vidro possuem.

Pensando assim, esse artigo será direcionado ao amigo que está pensando em adquirir um quadro de escrita, ou para quem está procurando uma alternativa eficaz para o quadro negro ou quadro branco.

Há mais de 10 anos no segmento de lousas e painéis de vidro, a MultPainel se preocupa em sempre oferecer ao amigo internauta conteúdos de relevância. Se você está pensando em adquirir ou substituir seu quadro de escrita, garantimos que este artigo será útil para sua pesquisa.

O QUE É UMA LOUSA DE VIDRO?

lousa de vidro

Geralmente, a principal dúvida que surge durante a pesquisa está relacionada, basicamente, a o que é uma lousa de vidro. Responder essa dúvida, de forma superficial, seria muito rápido e simples… Trata-se de um quadro branco protegido por uma placa de vidro.

Entretanto, o conceito ‘lousa de vidro’ envolve muito mais que uma simples explicação superficial. A essência do vidro engloba um conceito bem mais amplo do que possamos imaginar.

As características da lousa de vidro oferecem aos seus usuários, ao mesmo tempo e um só produto, durabilidade, superfície de alto contraste, versatilidade organizacional e modernidade, tudo isso sem agredir o meio ambiente.

Os quadros brancos em vidro surgiram para revolucionar os quadros para escrever. Vieram em substituição aos quadros negros e quadros brancos, populares nas salas de aulas e escritórios. Os quadros brancos tradicionais e lousas de madeira estão saindo de cena.

Por muito tempo eles foram as únicas opções disponíveis para suprir o mercado de quadros de escrita. Justiça seja feita, cumpriam com o básico, oferecendo um quadro de escrita com contraste, indicado para utilização em salas de aulas; ou escritórios, para externar as idéias.

O quadro branco, principalmente, foi um grande passo na tentativa de oferecer uma saída viável para os quadros negros. Afinal de contas, já havia muito tempo que os usuários da lousa de madeira sofriam com os malefícios do pó de giz escolar.

Entretanto, apesar de oferecer uma superfície ‘preto no branco’ sem a utilização de giz, os quadros brancos são difíceis de limpar, apresentam problemas com rachaduras e ‘escritas fantasmas’. Também, com a conscientização ecológica, deixaram de ser uma solução amigável ao meio ambiente e inviável, tanto para se produzir e fabricar, quanto no descarte do produto.

Um adepto de quadro branco, com muito zelo, conseguirá manter seu quadro de escrever em boas condições, sem borrões ou rachaduras, por no máximo 02 anos. Invariavelmente, a tinta do pincel penetra com facilidade no plástico, dificultando no momento de apagar a escrita. Esses são os borrões, ou escritas fantasmas.

Com o quadro branco cada vez mais borrado e difícil de apagar, a tendência é a utilização de produtos mais abrasivos na tentativa de apagar a escrita. O problema é que substâncias mais abrasivas só contribuirão para o aparecimento de rachaduras na superfície do quadro branco.

Esse ciclo de vida do quadro branco, de aproximadamente 02 anos, faz com que o produto seja trocado com uma frequência consideravelmente preocupante, contribuindo de maneira nada amigável para o meio ambiente, ainda mais se comparado com a lousa feita de vidro.

Pra se ter uma idéia, o plástico leva, em média, 450 anos para se decompor. Ainda, o plástico é produzido com a utilização de litros e litros de petróleo, que é um recurso natural não-renovável.

Pois bem, apesar do quadro branco revirar o mercado e alterar a maneira como enxergamos o potencial dos quadros de escrever, já demonstramos que ele já não é o produto mais novo no mercado.

Quando terminar esse texto você vai constatar que, quando o assunto for quadro para escrever com pincel, quadro para ensino, quadro para sala de aula, quadros para escritório, etc… o produto mais novo e indicado no mercado é o quadro para escrever de vidro.

Os quadros de vidro para escrever não são apenas fáceis de limpar e extremamente duráveis, são também amigos do meio ambiente e requerem menos produtos químicos do que os quadros brancos tradicionais durante a fabricação.

Ainda, por serem fabricados a partir do vidro, tenha certeza que um quadro de vidro consegue oferecer plena funcionalidade por anos e anos sem a necessidade de troca. Apesar da fragilidade que envolve o vidro, esse elemento também é altamente resistente e apresenta deterioração beirando à zero.

Também, o revestimento de vidro, não por acaso, funciona como uma proteção para o quadro branco, justamente para impedir que a tinta da caneta tenha contato com o quadro branco propriamente dito.

Somente esse quesito já seria suficiente para a lousa de vidro revolucionar o mercado e receber o selo ‘eco-amigável’, tendo em vista que evitaria que toneladas de plásticos fossem derramadas no meio ambiente.

Entretanto, o vidro ainda presenteia o meio ambiente com mais vantagens. O vidro é um material totalmente reciclável. Oferece reciclagem em sua totalidade. Isso quer dizer que 01 tonelada de vidro, depois de recicladas, resultaria na mesma 01 tonelada de vidro reciclado.

O VIDRO NÃO É O PRESENTE, VIDRO É O FUTURO!

lousa de vidro

A lousa em vidro para escrever está à frente do seu tempo. Um quadro de vidro, além de toda funcionalidade, ainda tem o poder de renovar qualquer ambiente.

Um exemplar de quadro branco de vidro da MultPainel, por exemplo, possui design arrojado, cantos estrategicamente ‘matados’ para evitar acidentes, são totalmente modernos e personalizáveis, tanto em tamanho quanto nas cores, com uma infinidade de cores à disposição do cliente, cenário perfeito para combinar o painel de vidro para escrever com os outros móveis da sua casa.

Se você optar por uma lousa de vidro para compor seu ambiente, é extremamente importante se atentar a alguns pontos. Lousa de vidro tem que ser produzida com vidro temperado de boa qualidade e possuir película de segurança.

O vidro temperado é menos danoso em caso de estilhaçamento, tendo em vista que se quebra em pequenos fragmentos não pontiagudos, diminuindo a chance de ferimento. A película de segurança reforça essa segurança ao usuário, mantendo todos esses estilhaços grudados nela, impedindo-os de se espalhar pelo ambiente.

Na MultPainel, todos os painéis de vidro disponibilizados para nossos clientes são fabricados com vidro temperado e já saem da loja equipada com película de segurança.

Trabalhamos somente com vidros de excelente qualidade e mão de obra diferenciada. Com uma lousa de vidro MultPainel, com certeza você terá uma experiência única durante a escrita.

Por aqui você encontra os melhores modelos de lousas de vidro no mercado nacional. Somos pioneiros no gênero de lousas e painéis de vidro no Brasil porque conseguimos captar com maestria o conceito e a elegância do universo do vidro.

Lousa de vidro não é o presente, é o futuro! Mantenha contato com nossos colaboradores e conheça toda nossa linha de produtos. Temos certeza que irá se surpreender.

Adicionar vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=CZi6SWJL9Ws