Multpainel e Arquitetura em Vidro

Não é de hoje que o vidro empresta suas particularidades à arquitetura; basta analisar os antigos vitrais das igrejas e algumas aplicações coloniais. Entretanto, foi somente no século XX que o vidro ganhou popularidade e passou a figurar em diversos tipos de projetos arquitetônicos, saltando das janelas para os telhados, paredes, fachadas e outras estruturas envidraçadas que embelezam, trazem conforto, segurança e valorização das edificações.

 

A popularização do uso do vidro na arquitetura pode ser explicada de diversas formas. A primeira consiste em uma maior oferta do produto após a Revolução Industrial, fator determinante para que o vidro deixasse de ser limitado à aristocracia, igrejas e palácios e passasse a ser aplicado em larga escala em diversos segmentos.

 

Outro cenário que contribui para essa tendência está no fato de o vidro se tornar um material totalmente versátil, duradouro e resistente. Com o avanço da tecnologia a produção de vidro se beneficiou e a indústria passou a oferecer vidros com diversas particularidades bem vindas na arquitetura e construção civil, como é o caso dos vidros de conforto térmico, vidro acústico e os vidros de segurança – reconhecidos por proteger os usuários até em casos de quebra.

 

A Multpainel aposta no sucesso do vidro desde o início da trajetória da empresa. Como sabem, nosso produto principal é a lousa de vidro. Somos pioneiros no segmento de painéis de vidro e possuímos a patente da lousa de vidro no Brasil. Recentemente, toda a nossa experiência adquirida no universo do vidro em mais de 10 anos de mercado pode ser transportada para o segmento da arquitetura através da empresa SEV Exclusivv.

Multpainel e SEV Exclusivv

A SEV Exclusivv é uma empresa do mesmo grupo da Multpainel e oferece um amplo leque de serviços para arquitetura e construção civil. Por lá o cliente conta com uma grande rede de apoio especializada em vidros na arquitetura formada principalmente por consultores, arquitetos, vidraceiros e outros profissionais do ramo; tudo para garantir um serviço de excelência em todas as etapas de um projeto. Afinal de contas, não basta entender de vidros, é preciso entender muito bem de arquitetura!

 

Com essa parceria a Multpainel entra de vez no universo da arquitetura com vidros, tendo em vista que a SEV Exclusivv possui estrutura para realizar uma infinidade de serviços relacionados à arquitetura e construção civil. Abaixo destacamos alguns dos serviços prestados pela nossa parceira:

- Divisórias de vidro: A SEV Exclusivv trabalha com diversos modelos de divisórias de vidro disponíveis no mercado, com destaque para divisórias acústicas, do piso ao teto, muro de vidro e divisórias de vidro polarizado (smart glass).

 

- Coberturas de vidro: São diversos modelos disponíveis para o usuário. A empresa possui especialistas para projetar coberturas de vidro que tragam conforto térmico e sejam esteticamente agradáveis.

 

- Fachada de vidro: Com maquinário especial, a SEV Exclusivv é capaz de projetar fachadas do tipo Spider, pele de vidro, cortina de vidro, fachada unitizada, dentre outros modelos.

 

- Guarda corpo de vidro: Imagine um modelo de guarda-corpo de vidro e a equipe da SEV Exclusivv será capaz de projetá-lo, sempre mantendo a segurança dos usuários e a estética que só o vidro oferece.

 

O leque de serviços oferecidos pela empresa não para por aí, pois ainda é possível ressaltar serviços como:

 

- Esquadrias de vidro

 

- Piscina de vidro

 

- Espelhos

 

- Tampo de mesa de vidro

 

É importante destacar que a SEV Exclusivv mantém toda a obra de arquitetura com vidros dentro das normas exigidas pela ABNT – que garantem, por exemplo, durabilidade, resistência e segurança às estruturas envidraçadas. Acesse o site da empresa e conheça detalhadamente todos os serviços disponíveis! E quando pensar em arquitetura com vidros com especialistas, conte com a Multpainel e SEV Exclusivv.

 
"

lousa de vidro personalizada Bradesco

A Multpainel é a líder e pioneira do segmento de lousas e painéis de vidro no Brasil. Prezamos pela excelência e melhoria contínua da qualidade de todos os seus produtos e serviços.

"

CEO Multpainel