MultPainel certifica-se com o selo EuReciclo

MultPainel certifica-se com o selo EuReciclo - Você sabia que apenas 3% de todo lixo gerado no Brasil é reaproveitado, segundo os dados de uma pesquisa realizada pela organização CEMPRE - Compromisso Empresarial para Reciclagem?

A sustentabilidade é um tema lembrado com frequência por diversas áreas da nossa sociedade atual. O termo é utilizado sempre que adotamos medidas e condutas baseadas no respeito ao meio ambiente e no desenvolvimento sustentável da sociedade.

Em outras palavras, a sustentabilidade busca, antes de tudo, diminuir ao máximo possível os impactos ambientais (de curto, médio ou longo prazo) causados por ações do homem, como a produção industrial, por exemplo.

Não podemos esquecer que está comprovado que os recursos naturais do planeta não são infinitos e que mudanças no nosso comportamento precisam ser alteradas o mais rápido possível. Ou seja, precisamos ‘nos mexer’ para garantir a qualidade de vida e um mundo melhor para a nossa e para as futuras gerações.

MultPainel certifica-se com o selo EuReciclo - Todo mundo já ouviu falar em coleta seletiva e reciclagem, correto? E em logística reversa? Estes dois assuntos tem uma estreita ligação e estão totalmente relacionados à sustentabilidade e à proteção ao meio em que vivemos. Essas ações, comprovadamente, contribuem grandemente para a manutenção sadia do meio ambiente.

Você já parou para pensar que boa parte dos objetos produzidos pelas indústrias não é totalmente consumida, o que, como consequência, gera resíduos que mais cedo ou mais tarde poderão parar na natureza sem a destinação adequada?

MultPainel certifica-se com o selo EuReciclo - Ainda mais quando se leva em consideração o aumento comprovado da população mundial e a elevação da quantidade de indústrias, que resulta em mais consumo, demanda maior de produtos... maior quantidade de resíduos sólidos descartados. O sinal de alerta está ligado há um tempo!

Importante frisar que o perfil padrão dos consumidores está mudando. Os consumidores estão mais exigentes e muitos não compactuam com a ideologia das empresas que não abraçam a causa da sustentabilidade, preservação do meio ambiente e com as causas sociais.

Além do mais, quando reutilizamos os produtos, seja através da reciclagem ou da logística reversa, além de desestimular de carbono e outros gases, evitamos a extração desenfreada de materiais e outros recursos do meio ambiente.

O mais interessante disso tudo é que qualquer pessoa pode colaborar para a sustentabilidade, seja participando de algum projeto ambiental ou realizando a separação para a coleta seletiva diretamente da própria casa.

Entretanto, essa contribuição para um mundo melhor não deve partir somente das pessoas (consumidores). As grandes e pequenas indústrias também podem (e devem) oferecer alguma espécie de suporte para que ocorra a destinação correta de seus resíduos. É nesse momento em que entra a logística reversa.

A logística reversa é definida por lei desde 2010 e o seu não cumprimento está passível de enquadramento nas leis de crime ambientais. Essa lei foi instaurada com o único intuito de garantir a preservação dos recursos naturais para os próximos anos.

Resumidamente, o conceito de logística reversa engloba uma série de ações destinadas exclusivamente para viabilizar a coleta segura e a restituição dos resíduos sólidos produzidos por uma empresa, seja para reaproveitamento ou para outras finalidades ambientalmente adequadas.

Pensando nisso, a MultPainel acaba de certificar-se com o selo ‘EuReciclo’. Um selo reconhecido globalmente e que garantirá a destinação correta dos resíduos de vidro produzidos pelas atividades da MultPainel. De quebra, ajuda a desconstruir a estigma de marginal e promove o reconhecimento do trabalho elaborado pelos recicladores (catadores).

Quer conhecer um pouco mais sobre a iniciativa EuReciclo?

CONHEÇA MAIS SOBRE O SELO EURECICLO

MultPainel certifica-se com o selo EuReciclo

O selo oferecido pela EuReciclo garante que a empresa detentora promove a compensação ambiental das embalagens que coloca no mercado, certificando que determinada empresa cumpre com todas as normas da Política Nacional de Resíduos Sólidos.

No caso da MultPainel, essa compensação engloba todo o material de vidro descartado pela nossa equipe.

A criadora do selo EuReciclo é a empresa líder de mercado no setor de tecnologias para a gestão de resíduos sólidos no Brasil, a New Hope Ecotech, que criou uma plataforma digital capaz de rastrear e armazenar todos os dados da cadeia de reciclagem no país.

Dentre as certificações que o selo oferece está a garantia que a empresa detentora destina recursos e oferece suporte para a operação das cooperativas de reciclagem.

Em outras palavras, o selo garante que as empresas pagam as cooperativas de reciclagem para retirar seus resíduos do meio ambiente e promover a destinação correta. Uma boa idéia de compensação ambiental, não acham?

O trabalho da New Hope Ecotech e o selo EuReciclo é reconhecido mundialmente, sendo lembrado por diversas publicações do ramo, nacional e internacionalmente, como uma das soluções eficientes para a destinação dos resíduos sólidos empresariais.

Dessa maneira, como o selo ‘Eu Reciclo’, o consumidor tem certeza que qualquer resíduo em vidro que a MultPainel produza, seja com rejeitos ou retalhos de lousas de vidro, serão compensados no meio ambiente através do selo EuReciclo.

A MultPainel respeita o meio ambiente e sabe da importância da manutenção dos recursos naturais para as próximas gerações. Conheça mais sobre os valores da MultPainel. Dê preferência por empresas engajadas socialmente e ajude na criação de um mundo melhor.

"

lousa de vidro personalizada Bradesco

A Multpainel é a líder e pioneira do segmento de lousas e painéis de vidro no Brasil. Prezamos pela excelência e melhoria contínua da qualidade de todos os seus produtos e serviços.

"

CEO Multpainel