MultPainel agora é certificada pela ISO 9001

Nossos serviços agora são certificados pela ISO NBR 9001!

A ISO (International Organization for Standardization) é uma organização mundial fundada em 1947 que desenvolve normas internacionais para os mais diversos serviços. As normas da ISO não são obrigatórias, de modo que as empresas que as aderem o fazem de maneira voluntária e com o único intuito de aprimorar os seus processos para oferecer um serviço de qualidade elevada aos seus clientes.

Suas normas internacionais são baseadas em práticas e conhecimento de empresas e profissionais do mundo todo. Dentre várias séries de normas da ISO, a família ISO 9000 é a série que estabelece diretrizes para gestão da qualidade de serviços. Vamos conhecer um pouco mais sobre ela.

ISO 9000

O conjunto de normas ISO 9000 estabelece guias internacionais para implantação do Sistema de Gestão de Qualidade. A família ISO 9000 é formada por:

- NBR ISO 9000 – Fundamentos e Vocabulários:

Define os termos que serão aplicados nas demais normas;

- NBR ISO 9001 – Requisitos:

Determina requisitos para o sistema de gestão de qualidade da empresa.

 - NBR ISO 9004– Diretrizes para melhorias de desempenho:

Oferece recomendações sobre como é possível melhorar a implantação da ISO 9001.

O que é ISO 9001?


A NBR ISO 9001 é a única norma da família ISO 9000 que oferece certificação (selo ISO 9001). De certa forma, é o sistema de gestão de qualidade (SGQ) mais utilizado no mundo. Uma infinidade de empresas utiliza o sistema para melhorar o desempenho do seu negócio e garantir a consistência dos serviços prestados.

Para simplificar, a ISO 9001 é uma metodologia que garante a capacidade de uma empresa em fornecer um produto ou serviço de forma coerente e repetitiva, ou seja, sempre entregar aquilo que for pedido, sem mudanças de produto, falta de padrão, perda de qualidade, etc. Basicamente ela assegura a padronização, qualidade e eficiência da empresa, por esse motivo as empresas que detém essa certificação acaba colhendo positivos louros dessa conquista, pois demonstra ao mercado seu compromisso com a qualidade.

Quais as vantagens da ISO 9001?


Após a implementação da ISO 9001, as empresas obtém mais recursos para:

- Entender e satisfazer os seus clientes;

- Aumentar o desempenho de sua operação;

- Melhorar a imagem da empresa;

- Reduzir custos com erro;

- Aprimorar a comunicação entre todos os setores;

- Sempre apresentar um produto ou serviço de qualidade;

Trata-se de um roteiro passo a passo para analisar e aprimorar todas as atividades que devem realizadas para atender os clientes de maneira eficaz. E quem já faz isso bem passa a fazer ainda melhor!

Para que serve a ISO 9001?


Com a ISO 9001 todo mundo sai ganhando no final das contas: Por exemplo, a ISO eleva o nível de competição entre as empresas, que precisam apresentar produtos ou serviços melhores a fim de manter a sua demanda.

Além do mais, outro foco da ISO é facilitar as relações comerciais entre os países. Por isso ela estabelece normas para praticamente tudo, a fim de harmonizar todos os processos. Você sabia, por exemplo, que o tamanho do popular papel A4 é definido pela ISO?

Como obter a certificação ISO 9001?


Durante o processo de certificação da ISO 9001 uma empresa é analisada em diversos contextos, como:

- Organização e abordagem de processos;

- Riscos prejudiciais aos andamentos das atividades;

- Avaliação de resultado de desempenho;

- Análise de eficiência nos processos;

Todos esses estudos são realizados para assegurar que a melhoria contínua dos processos será aplicada a fim de manter a satisfação dos clientes. No final a empresa é submetida a uma auditoria de certificação, realizada pelos organismos de certificação reconhecidos pelo IAF (International Accreditation Forum). No Brasil, o INMETRO é um dos representantes do IAF.

A MultPainel agora possui ISO 9001


Recentemente, a MultPainel recebeu o selo ISO 9001. Isso só demonstra nosso compromisso com o cliente e nossa vontade de crescer continuamente. Com a certificação ISO 9001 nossos produtos e serviços, que já eram de excelente qualidade, ficaram ainda melhores com a implantação do nosso Sistema de Gestão de Qualidade.

Multpainel, sem dúvida o melhor produto, feito pela melhor empresa!

"

lousa de vidro personalizada Bradesco

A Multpainel é a líder e pioneira do segmento de lousas e painéis de vidro no Brasil. Prezamos pela excelência e melhoria contínua da qualidade de todos os seus produtos e serviços.

"

CEO Multpainel