Maneiras para aproveitar melhor o uso de espelho no ambiente

Identifique as melhores maneiras para aproveitar melhor o uso de espelho no ambiente e transforme completamente a sua decoração! Resumidamente, o uso de espelhos na decoração de ambientes consegue trazer predicados singulares ao local, como amplitude, iluminação natural, estética inovadora, modernidade. O espelho decorativo está disponível em diferentes tamanhos e modelos e podem ser aproveitados em qualquer tipo de decoração.

Espelhos na decoração de ambientes

Definitivamente, a decoração com espelhos, quando bem planejada, é capaz de agradar até o mais exigente dos usuários. A variedade de modelos de espelhos para decoração permite o uso do elemento na elaboração de decorações requintadas, inovadoras e altamente funcionais. Isso acontece porque o espelho pode ser aproveitado de variadas formas – como nas paredes e móveis – para cumprir diversas tarefas (funcionais e/ou decorativas).

Os espelhos na decoração podem ser utilizados, por exemplo, para amplificar visualmente cômodos pequenos. Também conseguem estabelecer uma comunicação entre as áreas internas e externas. Locais mal iluminados podem usufruir dos benefícios do espelho na decoração e se tornarem mais claros... sem contar na assinatura única que o profissional pode atribuir ao projeto - tendo em vista a infinidade de opções disponíveis.

Espelho decorativo

As melhores maneiras para aproveitar melhor o uso de espelho no ambiente foi o tema inspirador desse artigo. Nele vamos perceber como o espelho pode modificar completamente a atmosfera de um espaço - residencial ou corporativo. Também vamos dar dicas de como não usar os espelhos na decoração a fim de evitar excessos ou invasão de privacidade. Veja abaixo alguns destaques sobre espelho decorativo.

- Amplitude aos espaços

O uso correto dos espelhos na parede pode proporcionar sensação de amplitude no local. Isso acontece porque, se instalado na parede correta, o elemento tem a capacidade de duplicar o espaço do ambiente, visualmente falando. Essa característica é perfeita para decoração de cômodos pequenos, por exemplo.

- Integração dos ambientes

Que tal trazer um pouco do cenário de fora para dentro da casa. Essa integração é uma das melhores maneiras para aproveitar melhor o uso de espelho no ambiente. Basta acomodá-lo em uma parede contrária a uma porta ou janela com um visual agradável para transportar o cenário externo para dentro de casa. Interessante não?

- Maior iluminação dos ambientes

A mesma técnica comentada acima pode ser utilizada para aumentar a entrada de luz natural nos locais. Nesse caso o espelho decorativo refletiria a luz externa para dentro do ambiente. Esse cenário faz com que os espelhos sejam peças corriqueira em decorações de ambientes escuros, por exemplo.

- Decorações singulares

Existe uma infinidade de modelos de espelho decorativo disponível no mercado vidreiro. Os modelos vão bem além dos tradicionais espelhos de banheiro, oferecendo tamanhos, cores, molduras, formas e conjuntos personalizados. Até mesmo o espelho do banheiro pode sofrer uma repaginação e ganhar molduras estilo bisotê ou luzes em volta (espelho camarim, espelho com led). Considere combinar peças diferentes.

- Espelhos na decoração dos móveis

Se não desejar decorar com espelho na parede, que tal utilizar o elemento nos móveis? O espelho decorativo pode revestir móveis inteiros, ser aplicado nas portas dos móveis (interna e externamente), prateleiras ou utilizados para destacar uma peça ou outra, por exemplo. Também é possível encontrar móveis feito de vidro por inteiro!

- O que evitar na decoração com espelhos?

Assim como tudo na vida, é necessário ter noção dos possíveis excessos. Visualmente falando, espelhos em demasia pode sobrecarregar o ambiente e causar fadigas, desconforto visual, distrações, dentre outros. Também é preciso considerar a imagem que o espelho refletirá casualmente. Um espelho na parede contrária ao banheiro, por exemplo, poderia expor a intimidade dos usuários.

Onde comprar espelhos

Espelho decorativo é na Multpainel! A versatilidade do acessório abre um leque enorme de opções e maneiras para aproveitar melhor o uso de espelho no ambiente. Vale lembrar que a Multpainel trabalha com diversos tipos de espelhos para decoração. Com as opções que nós disponibilizamos, a decoração com espelhos perfeita, definitivamente, só dependerá da criatividade dos profissionais envolvidos.

"

lousa de vidro personalizada Bradesco

A Multpainel é a líder e pioneira do segmento de lousas e painéis de vidro no Brasil. Prezamos pela excelência e melhoria contínua da qualidade de todos os seus produtos e serviços.

"

CEO Multpainel