Lousa de vidro – Qual caneta usar?

Lousa de Vidro Qual Caneta Usar - Saiba tudo sobre lousas de vidro MultPainel. Em nosso site você sempre encontrará dicas, ideias e esclarecimentos sobre o universo dos quadros em vidro. Faça suas idéias acontecerem com a MultPainel. Hoje vamos esclarecer qual a melhor caneta para lousa feita de vidro.

Caneta para lousa de vidro

 

A lousa de vidro é o quadro perfeito para escrever. Esses modelos de lousa se tornaram peças indispensáveis em centros educacionais, escolas, universidades, empresas, clínicas e hospitais justamente por suas características peculiares, que demonstram a enorme lacuna que existe entre os quadros antigos e os modernos quadros de vidro.

Basta uma primeira experiência para perceber que os quadros em vidro são infinitamente melhores que os quadros brancos e a lousa de madeira. Também não poderia ser diferente. O vidro é mágico, o que faz com que todo produto que derive de sua matéria prima também herde seus predicados mágicos.

Quer um exemplo? Diferentemente dos quadros tradicionais, a lousa de vidro não mancha, não risca e não sofre com rachaduras. Isso acontece porque o vidro serve de proteção à superfície de escrita da lousa, impedindo que a tinta da caneta penetre em seu material.

Dessa maneira, a durabilidade da lousa de vidro excede em grande escala quando comparada com a durabilidade dos quadros brancos e lousas fórmica.

Outra característica que a lousa de vidro oferece é no momento da escrita. Por serem fabricadas com vidro de alta qualidade e acabamento privilegiado, as lousas em vidro MultPainel oferecem escrita lisa e segura ao usuário, sem relevos ou dificuldades. As canetas indicadas para a lousa de vidro são os mesmos modelos de canetas para quadro branco comum.

Modéstia à parte, após escrever num quadro de vidro, dificilmente desejará escrever num quadro branco tradicional novamente. A MultPainel realizou um teste das melhores canetas para lousa de vidro. Confira o resultado abaixo.

Ranking das melhores canetas para lousa de vidroRANKING DAS MELHORES CANETAS PARA LOUSA DE VIDRO

 

Testamos diversas marcas de canetas específicas para quadro branco.

Em 1º lugar recomendamos as canetas modelo Board Master, da marca Pilot. Esse modelo apresentou uma das melhores performances nos testes. Possui cores vibrantes, com contraste visível e facilidade na escrita. Ainda conta com diversas cores, o que pode ser interessante para variar e ilustrar dinamicamente.

Em 2º lugar: Empatadas, recomendamos as canetas BIC e a WMB-7 da Pilot. A caneta para lousa branca da BIC parece ser uma ótima escolha. Ela é econômica, leve, ergonômica e apaga com facilidade, apresenta bom desempenho na escrita e cores vivas. Com certeza é uma ótima opção de caneta para utilizar no seu quadro de vidro.

Já o modelo WMB 7, da Pilot, das quatro cores que testamos (preta, vermelha, azul e verde) somente a cor verde não apresentou contraste significativo na lousa de vidro, reprovando no nosso teste.

E em 3º lugar: as canetas da Faber-Castel. Muito conhecida pelo público em geral, a cor das canetas Faber Castell não enfraquece na lousa de vidro, mesmo após alguns dias de utilização. Ela também oferece escrita fácil e bom desempenho.

Os fabricantes anunciam na embalagem que suas cores são mais vivas, mas não se trata de um diferencial exclusivo, pois muitas marcas possuem cores boas também.

As qualidades levadas em consideração no teste de canetas para lousas de vidro foram: Performance, custo-benefício, experiência de escrita e qualidade. Outras canetas testadas que não entraram na nossa lista, ou não funcionam bem ou são caras demais mediante ao benefício apresentado.

Só lembrando que a MultPainel é especialista no segmento de painéis e lousas de vidro no território nacional. Considere a opinião de especialistas! Venha para a MultPainel e faça suas ideias acontecerem!

"

lousa de vidro personalizada Bradesco

A Multpainel é a líder e pioneira do segmento de lousas e painéis de vidro no Brasil. Prezamos pela excelência e melhoria contínua da qualidade de todos os seus produtos e serviços.

"

CEO Multpainel