Lousa de vidro branca magnética, entenda:

Posted on
Lousa de vidro branco magnético

A lousa de vidro branca magnética

Você sabe como funciona o quadro de vidro branco magnético? Leia esse artigo até o final e saiba tudo sobre as lousas magnéticas MultPainel.

QUADROS DE VIDRO MAGNÉTICO

As lousas de vidro magnéticas é uma revolução no segmento de quadros em vidro. Totalmente idealizada e desenvolvida pela nossa equipe, esses modelos de quadro magnético são patenteados pela equipe MultPainel.

Somos os pioneiros no ramo e nos esforçamos para trazer ao usuário produtos modernos e evoluídos, que alinhem estética, utilidade e funcionalidade numa mesma peça. A lousa de vidro magnética é um exemplo desta nossa evolução.

Após profundas pesquisas, nossa equipe desenvolveu um quadro de vidro que possui a capacidade de atrair imãs. Dessa maneira, além de servir para escrever e para decorar, com a função magnética ela também permitirá que o usuário fixe algo em sua superfície, como fotos, recados, avisos, listas, projetos de arquitetura, receitas, boletos…

Nossa equipe está sempre monitorando as dúvidas dos internautas por esse vasto mundo virtual. Quando o assunto é vidro magnético, umas das principais dúvidas do amigo internauta estão relacionadas basicamente a como funciona o vidro branco magnético.

Entender o funcionamento da lousa de vidro branca magnética é simples. Entretanto, antes de explicar como funciona a lousa magnética, é preciso entender um pouquinho sobre imantação.

Lousa de vidro branco magnético

Imantação

Basicamente falando, imantar um material significar atribuir capacidades magnéticas a ele. Teoricamente, qualquer material pode ser imantado, entretanto, alguns materiais como o ferro e o níquel são mais fáceis de serem imantados, pois são ferromagnéticos.

A imantação pode ser por indução, por atrito ou até mesmo por corrente elétrica.

Na imantação por indução acontece quando um material ferromagnético fica exposto ao campo magnético de um imã o tempo suficiente para ser magnetizado. Uma agulha, por exemplo, se ficar em contato com um imã por muito tempo fica magnetizada.

Já a imantação por atrito acontece quando um material é esfregado junto a um imã. É importante que esse atrito ocorra num único sentido, caso contrário a imantação não acontecerá.

Na imantação por corrente elétrica, estudos mostram que a carga elétrica em movimento gera um campo magnético. Isso quer dizer que se um material ferromagnético mantiver contato com um fio condutor, essa ação resultará num campo que magnetizará o objeto.

Quando magnetizados, os materiais conseguem ser atraídos por imãs, devido as suas alterações que orientam os elétrons livres dos materiais.

Lousa branca de vidro magnético

Lousa de vidro branca magnética

A lousa de vidro magnética da MultPainel revolucionou o mercado. Após vasta pesquisa, nossa equipe desenvolveu um material imantada (manta) e a implantou na parte de trás da lousa de vidro, fazendo com que a superfície da lousa ganhe características magnéticas.

Dessa forma, é possível escrever e grudar folhas na lousa de vidro, como papel A4, pôsteres, tabelas, projetos de arquitetura, dentre outros. Importante frisar que a característica magnética da lousa de vidro da MultPainel é permanente!

Além do mais, a lousa magnética MultPainel é muito resistente e, assim como todos nossos outros quadros, não riscam e não mancham nunca. Garantimos isso pelo resto da vida útil da sua lousa de vidro.

Torne sua vida mais funcional. A MultPainel sabe como fazer lousa de vidro magnética. Considere a opinião de quem é especialista no assunto, venha para a MultPainel.