Gestão à Vista

Tudo aquilo que não é visto, não é lembrado! É dessa forma que o conceito de gestão à vista virou um aliado das empresas, auxiliando no processo de comunicação entre colaboradores, gestores e todos os envolvidos no dia a dia do local. Saber como implantar gestão a vista facilita a exposição de informações relevantes para o bom andamento da companhia, como dados, tendências, indicadores, gráficos, andamentos dos projetos, etc.

 

A facilidade de visualização de dados auxilia na tomada de decisões, diminuindo riscos e prejuízos financeiros. Ainda mais nos dias atuais, onde as informações se atualizam rapidamente, a exposição dos dados auxilia na gestão efetiva e é capaz de agregar todos os colaboradores em favor de um mesmo ideal.

 

Além disso, quando bem elaborada a técnica pode interagir positivamente com os colaboradores, que se sentem mais engajados e instruídos. Por isso é importante saber como fazer gestão a vista. Veja abaixo alguns exemplos de aplicações de gestão à vista no dia a dia de uma empresa:

 

- Projetos

 

- Vendas

 

- Manutenção

 

- Empresas

 

- Segurança do trabalho

 

- Produção

 

- Indicadores

 

Considerando a importância da técnica, é imprescindível que os dados sejam mostrados em quadros com contraste adequado para facilitar a visualização por todos os colaboradores. Sendo assim, é preciso que a empresa providencie materiais que ofereçam padrões visuais de alta visibilidade, a fim de favorecer a interpretação correta das informações ali contidas.

Gestão -  Quadro

As lousas de vidro da Multpainel são excelentes alternativas de quadros de gestão a vista, já que aceitam canetas de diferentes cores e oferece alta visibilidade. Além disso, o vidro é de fácil limpeza e, devido à sua beleza intrínseca, naturalmente chama a atenção do receptor para si e, consequentemente, para os dados expostos. 

Além disso, na Multpainel o usuário consegue personalizar seu quadro de gestão à vista incluindo tabelas, gráficos, calendários, planilhas, escritas e até mesmo customizar a aparência do quadro para harmonizar com a comunicação visual da marca, atribuindo ao quadro elementos como logotipos e outras identificações da empresa.

Benefícios do quadro de gestão 

Conheça um pouco mais sobre os benefícios dos quadros de gestão à vista e as qualidades que somente as lousas de vidro da Multpainel oferecem:

 

- O quadro de gestão a vista permite que os colaboradores e gestores corrijam desvios nos processos e procedam com os ajustes necessários para a retomada da rota;

 

- Os funcionários se sentem encorajados a se dedicar para superar metas e derrotar desafios expostos no quadro de gestão a vista.

 

- Os gerentes conseguem acompanhar o desenvolvimento e dedicação das suas equipes, incentivando os resultados quando for preciso.

 

- O quadro de gestão a vista pode mostrar os resultados das vendas, prazos, exemplos operacionais, estoque da empresa, gestão de pessoal, etc.

 

- Ao expor dados, informações e fatos, diminuímos os lapsos e erros que seriam ocasionados pela falta de conhecimento.

 

- O quadro de gestão a vista auxilia os colaboradores e gestores a tomar decisões mais rapidamente e com mais eficiência.

 

- Um quadro de gestão à vista feito com vidro consegue atribuir modernidade e inovação à comunicação visual da sua empresa.

Quadro de gestão personalizado

Na Multpainel, líder de vendas e detentora da patente da lousa de vidro no Brasil, o usuário consta encontra quadros com as seguintes características:

 

- Possibilidade de personalização total das cores, medidas e layout;

 

- É possível encomendar o quadro de gestão em 45 medidas padrão;

 

- Fabricação com materiais indicados para áreas externas e internas;

 

- Quadro de gestão a vista magnético;

 

- Impressão de artes gráficas em alta definição (Full HD);

 

- Vidros temperados de 06 mm, aprovados pelo INMETRO e equipados com película de segurança;

 

- Entrega para todo o Brasil e América Latina no melhor prazo do mercado.

 

É importante lembrar que a alimentação constante das informações do quadro de gestão a vista propicia ampla visão do cenário existente dentro de uma empresa, evidenciando os procedimentos críticos, a forma de controle, tendências negativas e/ou positivas, etc. Além disso, o quadro é capaz de integrar os setores de uma empresa, situação que reflete diretamente nos indicadores finais da empresa.

"

lousa de vidro personalizada Bradesco

A Multpainel é a líder e pioneira do segmento de lousas e painéis de vidro no Brasil. Prezamos pela excelência e melhoria contínua da qualidade de todos os seus produtos e serviços.

"

CEO Multpainel