Brasileiros na Semana de Design de Milão

Posted on
design arquitetura

Designers brasileiros participaram da Semana de Design em Milão

O Arts Threard, um dos maiores portais de design do mundo focado em jovens inovadores em parceria com o GrupoCASA do Brasil, com uma filial em Londres, está dando a chance para 20 alunos brasileiros do último ano de design de participar da Semana de Design de Milão que acontece de 04 a 07 de abril na Itália. A iniciativa tem como objetivo principal criar um grande diferencial para carreira dos futuros criativos nacionais.

 

As inscrições estão sendo feitas através do portal, onde os inscritos serão avaliados por curadores extremamente experientes. Eles terão a oportunidade ter seus trabalhos clicados por um fotógrafo profissional para mostrar a produção dentro dos padrões de qualidade exigidos pelos mercados internacionais. O designer selecionado terá ainda seus trabalhos no portal Arts Threard e um espaço em Ventura Lambrate, em Milão, para encontros com grandes players no seu segmento. O portal encerrará as inscrições no dia 24 de janeiro de 2017 à meia noite e apenas estudante de design do último ano em faculdades brasileiras podem se inscrever. Além disso, deve ser fluente em inglês ou italiano para poder participar das reuniões de trabalho.

 

“Queremos muito conhecer o que vocês estão fazendo por aí e mostrar para a meca do design de produtos oferecendo um espaço de apresentações aos principais players da indústria mundial”, comenta Katie Dominy, CEO do ArtsThread. “Acreditamos muito neste projeto, pois gostaríamos de ver os novos talentos brasileiros explorando mercados extremamente competitivos”, comenta Sandra Sinicco, CEO do GrupoCASA que entre outros projetos foi responsável pelo Joias da Cor do Brasil, Joias do Artesanato Paulista e Clássicos Brasileiros de Competição.

 

É muito bom ver iniciativas como essa que favorecem de jovens profissionais são positivas e ajudam no crescimento do país. Sem perder o foco e