Decoração Clean com vidros, saiba como fazer!

Posted on
Decoração Clean com vidros, saiba como fazer - multpaineloi

Vidros dão um charme todo especial ao seu lar e você pode apostar em algo mais discreto.

Fonte: https://viminas.com.br/blog/3-exemplos-de-tampo-de-vidro-para-deixar-o-ambiente-clean

Uma das primeiras coisas que você pensa ao comprar imóveis em São Paulo (ou em qualquer região brasileira) é como vai decorar o seu novo lar. Existem várias tendências que estão em alta, que vão desde cores até o uso de determinados móveis ou elementos.

Talvez você até faça parte daquele grupo de pessoas que acompanha de perto tudo que há de novidades e anota aquilo que ficaria perfeito em sua casa.

Algo que tem feito bastante sucesso é o vidro como parte da decoração. E ele não precisa estar apenas em pequenos objetos, mas na mesa da sala, como separação de cômodos e até em portas.

O principal é saber usar e aproveitar uma das principais vantagens que o vidro proporciona quando faz parte de alguma parte da casa: o ganho em luminosidade.

Se você prefere algo mais discreto e clean, veja como aproveitar a tendência da decoração com vidro:

Vidro espelhado no guarda-roupa

Seu quarto é pequeno e você deseja aumentar a sensação de espaço e ao mesmo tempo ter algo de vidro como parte da decoração? Aposte nos guarda-roupas com porta de vidro espelhado.

Dá um toque moderno ao ambiente, ao mesmo tempo em que aumenta a sensação de espaço. Consequentemente o quarto pode ficar mais clean e não há a necessidade de instalar um espelho a parte.

Escrivaninha

Quem vai montar um home-office em casa ou quer ter um espaço com ar de escritório pode colocar o vidro lá de forma bem discreta com uma escrivaninha de vidro. Fica um charme e ainda é fácil de limpar.

Sem contar que vai incentivar a organização, você vai querer deixar ali apenas o notebook e o que é necessário na sua rotina de trabalho/uso do computador.

Terrário

Para não mexer muito na casa e ainda ter algo pequeno e fofo, a dica é apostar nos terrários. São um espaço perfeito para colocar plantas e podem ser acomodados em qualquer lugar, inclusive no banheiro.

O microjardim de vidro leva cascalho, terra adubada e uma planta à sua escolha. Importante lembrar que não deve ficar em um local exposto diretamente ao sol. Tanto que o banheiro ou um espaço longe das janelas pode ser uma boa alternativa.

Mesa da sala

As mesas com tampo de vidro estão fazendo bastante sucesso na sala de jantar e muitas pessoas tem apostado nelas na hora de trazer um móvel como parte da decoração em vidro.

Para dar um toque ainda mais minimalista, invista em modelos com pés discretos, que quase não apareçam, de forma a dar sensação de que o tampo está flutuando.

É uma ideia perfeita para quem busca dar um toque moderno para sua casa ou apartamento e ao mesmo tempo quer manter a decoração mais clean. Para completar, as cadeiras podem ter tons claros e delicados, como o branco.

Mesa de centro

Mais uma opção para decorar a sala, mas agora a de estar. A mesa de centro pode ser inteira de vidro, com pés de metal ou parte em madeira e um tampo de vidro. O ideal é que não seja muito grande, para não ocupar muito espaço e que fique próximo ao sofá.

No lugar de nichos ou gavetas, um espaço todo de vidro para que você possa guardar revistas ou outros itens pequenos que deseje deixar na sala para entreter quem estiver por ali.

Prateleiras de vidro

As prateleiras dão um toque leve e discreto a vários ambientes da casa ou apartamento. Pode ser o quarto ou a sala e você poderá usar para guardar vários itens importantes.

Para mantê-las presas à parede, prendedores de metal ou da cor da parede da casa. Aproveite para colocar livros, objetos decorativos e até um porta-retrato em cima da prateleira.

Lustres

Não deseja mudar muitos elementos em seu lar? Uma forma de ter o vidro como parte da decoração minimalista é apostar nos lustres feitos deste material. Ficam ótimos em qualquer cômodo, no entanto, a sala de jantar e de estar ganham aquele ar mais chique quando recebem este tipo de lustre.

Se achar interessante, invista nos modelos que possuem pingentes, ficam ainda mais bonitos.

Armário de banheiro

A madeira nem sempre é uma boa escolha para o armário de banheiro, principalmente aquele em que fica o espelho. Há o risco de, devido ao ambiente mais úmido, o material acabar apodrecendo.

Apesar disso, abrir mão deste armário nem sempre é uma alternativa, afinal é ali que estarão guardados remédios e outros itens de higiene que precisam estar no banheiro, como pasta de dente, sabonete e até cotonetes.

Uma boa alternativa é o armário feito todo de vidro, com o espelho na frente para finalizar. São bem fáceis e práticos de limpar e ainda dão um toque mais sofisticado ao banheiro da casa. Além disso, podem ter uma ou duas portas, a depender do espaço disponível no cômodo.

Sofá com base de vidro

Este projeto é uma novidade, porém, perfeito para dar um ar mais moderno para a casa, além de garantir maior durabilidade do móvel. A base pode ser em vidro transparente ou fosco e basta tirar as almofadas sempre que precisar limpar.

Além de moderno, deixa o ambiente mais leve e sofisticado, principalmente se você apostar em outros móveis de vidro no mesmo ambiente da casa.

Pequenos itens de decoração

Se você gosta de pequenos itens decorativos, também pode investir em opções feitas de vidro. Podem ser copos, garrafas e até vasos menores para colocar algumas flores coloridas e animar a casa, sem exagerar na decoração.

No entanto, se você quiser incluir mais itens, patinhos, cachorrinhos e outros animais feitos em vidro podem aparecer em uma cômoda ou no armário da TV. Quem gosta de colecionar mini-garrafas e copos de vidro, também poderá incluí-los como parte da decoração clean da casa.

A decoração com vidros pode ser utilizada em qualquer parte da casa, inclusive por você que busca algo mais discreto. Dá para criar um ambiente moderno e leve, usando várias coisas, desde móveis até itens decorativos. Aproveite estas sugestões e comece hoje mesmo a aplicar em seu lar!