Como instalar lousa de vidro

Posted on
instalar-lousa

Instalar lousa de vidro

Nós, da MultPainel, garantimos a você: Instalar a lousa de vidro é fácil! Difícil mesmo é escolher qual quadro de vidro MultPainel levar para casa!

Dados do mercado mostram que as lousas de vidro estão cada vez mais populares no Brasil. Esse conceito que a MultPainel trouxe do exterior há mais de 10 anos atrás está caindo no gosto popular, sendo utilizados tanto em empresas quanto em lares por todo o Brasil.

Mas como toda novidade sempre vem acompanhada de dúvidas, estamos dispostos a trazer artigos cada vez mais esclarecedores aos futuros usuários da lousa de vidro. No artigo de hoje, veremos como instalar lousa de vidro.

VEJA COMO É FÁCIL INSTALAR A LOUSA DE VIDRO

A MultPainel é uma empresa que preza pela prática e eficácia. Nossos produtos são pensados especialmente para facilitar a vida do usuário. Desse modo, não faria sentido algum disponibilizar ao cliente produtos que de alguma forma trouxessem dificuldades no seu uso ou manuseio.

Antes de tudo, preze pela sua segurança! A instalação da lousa em vidro, apesar de simples, deve ser efetuada com muita atenção e segurança. Vamos ao passo a passo.

Ferramentas

Separe ferramentas simples para auxiliar na instalação. Você precisará de uma régua ou fita métrica, furadeira e broca nº 8, chave de fenda e martelo. Convoque mais uma pessoa para ajudar na marcação dos furos, para que sua instalação seja perfeita.

Cuidados ao abrir a caixa

Abra a caixa contendo da lousa de vidro sempre deitada ao chão. Após retirar o produto da caixa, atente-se para mantê-lo sempre apoiado no papelão ou numa madeira. Nunca retire sua lousa e apoie-a diretamente no chão, isso pode comprometer o produto.

Conhecendo os acessórios

instalar-lousa

Ao adquirir sua lousa de vidro na MultPainel você receberá um suporte para apagadores, prolongadores, parafusos e buchas suficientes para todos os pontos de instalação da sua lousa de vidro. As lousas possuem buchas e parafusos específicos tanto para paredes de alvenaria como paredes de gesso (dry-wall).

Instalando a lousa de vidro

instalar-lousa

O prolongador é composto por 03 partes. Uma parte menor, que será inserida no parafuso, uma parte maior, que é o corpo do prolongador e a parte superior, que se trata dos botões do prolongador. Essa peça será responsável por afixar a lousa de vidro logo depois de instalados os prolongadores.

Após fazer os furos e inserir as buchas pertinentes para o seu tipo de parede, insira a parte menor juntamente com o parafuso e logo em seguida rosqueie nela o corpo do prolongador (parte maior).

Depois de fixar todos os prolongadores nos parafusos, é chegado o momento de encaixar a lousa de vidro na parede, nos pinos dos prolongadores (ideal que essa etapa seja feita em duas pessoas). Após encaixar os furos da lousa nos prolongadores, insira os botões e os rosqueie até o final.

Pronto, você já pode escrever e desenhar na sua nova aquisição! O apagador para lousa de vidro você pode instalar onde achar mais conveniente, basta retirar a proteção da fita adesiva e colar.

Viu como é fácil instalar lousa de vidro? Praticidade e inovação ao alcance de todos você encontra na MultPainel. Conheça nossa linha de produtos!

Clíque aqui e confira ainda o vídeo de instalação.