Como funciona o quadro magnético?

O quadro magnético, além de ler e escrever, conta com uma função extra: a de fixar materiais com imãs em sua superfície. Esse cenário amplia as funcionalidades do quadro magnético, que permite a organização e exposição de papéis, fotos, recados, panfletos e outros elementos no próprio quadro. Destacamos que a técnica de imantação aplicada no quadro de vidro magnético Multpainel foi desenvolvida e patenteada pela nossa equipe. Saiba como funciona o quadro magnético e entenda a diferença entre o quadro branco e magnético Multpainel.



O que é um quadro magnético?

O quadro magnético de vidro desenvolvido pela Multpainel conta com a facilidade de utilizar imãs na superfície do vidro. Para compreender como funciona o quadro magnético, a imantação do vidro é uma técnica revolucionária e, quando aplicada em painéis de escrita, trazem mais opções de uso do produto, pois possibilita a utilização de elementos visuais diversos e amplifica as formas de interação e alcance da mensagem junto aos receptores.

Qual o material do quadro magnético?

A técnica de imantação do vidro foi desenvolvida por nossa equipe, não por acaso somos os detentores da patente da lousa de vidro magnética no Brasil. Nossos colaboradores empenharam meses de pesquisas para desenvolver uma manta imantada capaz de ser aplicada na parte posterior do vidro e criar um campo magnético que irradia sua magnetização para o vidro, garantindo assim a possibilidade de utilizar imãs em sua superfície. Lembramos que a manta não interfere na escrita e apagamento da lousa.

Como usar lousa magnética?

Quando percebemos como funciona o quadro magnético fica mais simples entender como usar a lousa magnética. Veja abaixo algumas dicas e formas de uso:

- Escritórios pequenos, médios e grandes



- Home office



- Empresas e outros ambientes corporativos



- Centros educacionais



- Residências



Ainda explicando como funciona o quadro magnético, em todos esses ambientes acima citados o quadro magnético de vidro pode cumprir funções como:



- Lousa de alfabetização



- Mural de fotos



- Painel de avisos



- Organização do ambiente



- Exposição de ideias



- Fixação de mapas, planilhas, tabelas



- Quadro de informações (senha wi-fi, fixação de contas a pagar, lista de compras)



Destacamos que existe a possibilidade de personalizar o quadro magnético de vidro, atribuindo artes, impressões, marca d’água e até logotipo, cenário que contribui com as ações de marketing de uma empresa, por exemplo. Além disso, é possível optar por cores variadas e tamanhos personalizados, expandindo as formas de uso e vantagens do produto. Interessante, não? Não se esqueça que a Multpainel é líder no segmento de painéis de escrita e por aqui sabemos perfeitamente como funciona o quadro magnético.

FAQ – Perguntas e Respostas

- O que é lousa magnética?

Com a lousa magnética de vidro podemos utilizar imãs em sua superfície, além de o produto permitir a escrita e leitura com maestria. Também chamado de quadro magnético de vidro, a principal diferença da lousa magnética de vidro para a lousa comum está no fato do modelo magnético ser equipado com uma manta magnética, instalada atrás do vidro.

   
"
A Multpainel é a líder e pioneira do segmento de lousas e painéis de vidro no Brasil. Prezamos pela excelência e melhoria contínua da qualidade de todos os seus produtos e serviços.
"

CEO Multpainel