Como fixar quadro magnético na parede?

A melhor forma de fixar quadro magnético na parede é através de parafusos e buchas adequadas, pois essa técnica apresenta maiores índices de segurança e desempenho. Para paredes que não aceitam furação a alternativa mais prática e que melhor suporta pesos é a fixação através de fita dupla face de forte aderência, comuns e facilmente encontrada nas lojas especializadas. Acompanhe esse artigo e saiba como fixar quadro magnético na parede!

Como prender quadro magnético na parede

Existem diversas formas de prender quadro magnético na parede. A alternativa mais recomendada é a instalação através de parafusos e buchas, pois essa técnica evita desgastes prematuros, força menos a estrutura do quadro e aumenta a durabilidade da instalação da lousa. Nesse caso é preciso saber se na parede que será instalada não passa alguma tubulação (água, luz ou gás). Caso não tenha essa informação, evite paredes próximas de registro, pias ou outros locais semelhantes.

 

Complementando nosso artigo sobre como fixar quadro magnético na parede, para os casos onde não seja possível a realização de furos (como paredes com revestimento cerâmico, presença de tubulações, etc), a melhor alternativa consiste na utilização de elementos adesivos, como ganchos, suportes, fecho metálico ou a fita dupla face. O mercado oferece opções de diferentes marcas e qualidades, com fitas que podem suportar até 1kg a cada 30cm.

 

Mas é preciso destacar que algumas superfícies não são adequadas para o uso de fita, como é o caso de paredes porosas, texturizadas ou com papel de parede. Por isso fique atento e não hesite em procurar ajuda especializada que comprovadamente saiba como fixar quadro magnético na parede, pois dessa forma garantimos a segurança dos usuários e uma instalação eficiente por muitos e muitos anos.

Abaixo destacamos algumas dicas para o momento da instalação do quadro magnético na parede:

 

- Posicione o quadro magnético na altura do olhar da maioria das pessoas, ou seja, entre 1,60cm e 1,80 cm distante do chão.

 

- Evite instalar o quadro magnético sobre algum móvel, pois esse cenário dificultaria o acesso. Entretanto, se for necessário, alinhe a base do quadro magnético entre 20cm e 30cm do topo do móvel.

 

- Ainda falando sobre como fixar quadro magnético na parede, realize a instalação com o auxílio de uma ou mais pessoas. Dessa forma evitamos acidentes e outros percalços, como instalação desalinhada.

 

- Antes de aplicar a fita dupla face na parede, certifique-se de que as superfícies estão muito bem limpas.

 

- Não se esqueça de consultar o peso do quadro magnético e adquirir uma fita que suporte o objeto.

 

- Em caso de dúvidas, consulte um profissional especializado.

Instalação lousa magnética Multpainel

Na Multpainel você encontra quadros magnéticos de vidro de fácil instalação através de parafusos ou fita adesiva. O cliente já recebe a lousa de vidro ou quadro decorativo com os insumos necessários e suficientes para fixar produto na parede de maneira segura e eficaz. O usuário só precisará das ferramentas básicas (furadeira, martelo) e realizar as marcações corretamente. Todo o processo é realizado em questão de minutos com muita simplicidade. Veja abaixo como fixar quadro magnético na parede!

 

- Posicione o quadro magnético e faça a marcação dos furos

 

- Fure a parede e insira as buchas

 

- Encaixe as roscas pequenas juntamente com os parafusos e parafuse até o final

 

- Rosqueie o corpo do prolongador em todos os parafusos e certifique-se de que estejam firmes

 

- Encaixe a lousa de vidro suspensa através dos furos

 

- Finalize a instalação com a tampa do prolongador

 

Esperamos que tenha entendido como fixar quadro magnético na parede. Em caso de dúvida mantenha contato com um colaborador de nossa equipe, teremos o maior prazer em ajudá-lo.

FAQ – Perguntas e Respostas

- O que é vidro magnético?

O vidro magnético possui imantação em uma de suas faces e aceita a aplicação de imãs em sua superfície. Esse cenário amplifica as formas de uso do produto, que pode ser utilizado para fabricação de lousas magnéticas, murais de fotos, quadro de avisos, etc.

 
"

lousa de vidro personalizada Bradesco

A Multpainel é a líder e pioneira do segmento de lousas e painéis de vidro no Brasil. Prezamos pela excelência e melhoria contínua da qualidade de todos os seus produtos e serviços.

"

CEO Multpainel