Como estudar com uma lousa de vidro

Escrever à mão é a melhor maneira de estudar! Isso acontece porque quando escrevemos a mão facilitamos a memorização, tendo em vista que essa ação envolve o aprendizado ativo e interage com diversas áreas do nosso cérebro... e as pesquisas demonstram que quanto mais áreas cerebrais estimulamos durante os estudos, mais fácil fica a memorização do conteúdo.

 

O ato de digitar também ajuda nos estudos, entretanto, não estimula tantas áreas do cérebro quanto o ato de escrever à mão. É por esse motivo que o papel, caneta e os quadros de escrita são os principais parceiros dos estudantes do mundo todo, com destaque para as lousas, pois além de ser um elemento tradicional, facilitam a observação do conteúdo e permitem apagar o conteúdo e preparar o quadro para o próximo assunto rapidamente.

Se quer saber como estudar com uma lousa, experimente instalar um quadro de escrita na frente da mesa de estudos e anote tudo que achar mais importante nele - como fórmulas, expressões, regras, exemplos, palavras chaves; enfim, toda aquela informação que achar digna de memorização. Estabeleça também – e anote na lousa – as metas dos estudos do dia. Isso ajudará a atingir o seu objetivo, pois a lousa é um dos principais materiais para estudar, com certeza.

 

Mas cuidado para não cometer um grande erro na hora de estudar. Veja bem, copiar a matéria – seja de um livro, caderno ou foto – não significa necessariamente aprender. Sempre realize as anotações conforme você compreendeu aquele determinado assunto, extraindo a informação da sua mente e a passando para a lousa. Uma dica consiste em anotar o conteúdo com suas próprias palavras, de maneira sintetizada e simplificada.

Qual a melhor forma de estudar?

A pergunta que fica é: A gente realmente sabe como estudar? Todos sabemos que a memorização do conteúdo é de suma importância para alcançar bons resultados, seja na hora de prestar um vestibular, realizar um concurso, processo seletivo ou qualquer outra prova. Pois quando a gente precisa que o conteúdo esteja guardado em nosso cérebro escrever a mão é a melhor alternativa.

 

E esse cenário, inclusive, já foi objeto de diversas pesquisas pelo mundo todo. Pesquisadores das Universidades da Califórnia e de Princeton, nos Estados Unidos, observaram a evolução de dois grupos de estudantes; um grupo estudava a partir de computadores e o outro grupo com anotações a mão.

 

Resumidamente, o estudo demonstrou que, apesar de os estudantes com computadores registrar mais informações das aulas, os alunos que realizavam anotações a mão eram mais precisos e compreendiam melhor as explicações dos professores, ou seja, memorizavam o conteúdo com mais qualidade. Isso demonstra que é muito importante saber como estudar para que haja qualidade ao invés de somente quantidade.

Como estudar e memorizar?

Outro estudo da Universidade de Bloomington, também nos EUA, mostrou que as crianças que aprendem a escrita com letra cursiva – popularmente chamada de letra de mão, que liga uma letra a outra – desenvolvem habilidades motoras mais rapidamente pois estimulam mais áreas do cérebro; cenário que também acelera o aprendizado e alfabetização da criança. E escrever a mão é bom até para a saúde, pois ao exercitar o cérebro pode até afastar doenças degenerativas.

Como estudar em uma lousa de vidro

A lousa, com certeza, é um dos objetos indispensáveis na hora de estudar, pois como vimos, oferece diversos benefícios para os usuários. Entretanto, essas vantagens podem ser expandidas com o uso da lousa de vidro! Isso acontece porque o quadro de vidro possui predicados e particularidades que a diferenciam – positivamente – das lousas tradicionais, como o quadro negro ou a lousa branca.

 

As lousas de vidro conseguem anular todas as desvantagens dos quadros de escrever tradicionais, como é o caso dos malefícios do pó de giz escolar, as terríveis manchas na lousa e até mesmo a baixa expectativa de vida útil dos quadros brancos, que mancham e se racham com poucos meses de uso. Veja abaixo as vantagens e como estudar com uma lousa de vidro:

 

- A lousa de vidro não mancha nunca, pois o vidro protege toda a área de escrita;

 

- A diversidade de canetas para lousa de vidro permite a criação de destaques e interação nas mensagens;

 

- Lousa de vidro de qualidade oferece segurança, resistência e durabilidade;

 

- As lousas de vidro enriquecem a decoração dos espaços;

 

- O vidro promove alívio visual e auxilia no contraste da escrita;

 

- O vidro também é o responsável pela facilidade de apagar e escrita sem obstáculos;

 

- Existe a possibilidade de customizar as medidas das lousas de vidro;

 

- O quadro de vidro pode ser magnético (lousa de vidro magnética).

 

A junção de escrita a mão e utilização de imãs é uma maneira eficaz de estudar com uma lousa de vidro, pois facilita a organização de ideias;

Lousa para estudar

No Brasil a Multpainel é líder de segmento e detentora da patente da lousa de vidro. Como referência no mercado possuímos estrutura e experiência para garantir um produto seguro, resistente e altamente durável. Não por acaso oferecemos garantias longas – 10 anos para o produto e garantia vitalícia contra manchas na lousa de vidro.

 

Somente quem confia em seus produtos é capaz de oferecer garantias tão grandes. Além disso, nosso quadro de vidro já chega ao destino equipado com película de segurança para ampliar as características de proteção do produto. Enriqueça seus estudos com uma lousa de vidro. Sinta a magia que é escrever em uma lousa de vidro Multpainel.

"

lousa de vidro personalizada Bradesco

A Multpainel é a líder e pioneira do segmento de lousas e painéis de vidro no Brasil. Prezamos pela excelência e melhoria contínua da qualidade de todos os seus produtos e serviços.

"

CEO Multpainel