Como controlar suas tarefas diárias

10 maneiras eficazes de controlar as tarefas do dia a dia.

Todas as tarefas que nos demandam muito tempo e dedicação necessitam de planejamento antecipado para que consigamos controlar o nosso próprio tempo e limitação diária. Saber calcular o quanto cada tarefa exigirá é muito importante para essa estratégia. O planejamento pode ser feito em blocos de prazo que serão divididos para cada tarefa, ou seja; fazer marcações em uma tabela ou calendário com suas atividades e delimitar prazos para finalizá-las ajudarão você a não se sobrecarregar.

Mudança de rotina!

A rotina é um inimigo da criatividade e a falta de criatividade limita qualquer pessoa, não trazendo produção e sim deixando simples tarefas dominar o tempo que outras de maiores relevâncias necessitariam. Uma mudança simples de habito e de rotina torna você o dono do seu tempo! Como? Tome café mais cedo, ouça músicas que tragam relaxamento antes do trabalho, até mesmo mudança de trajeto. Isso tudo influencia a melhora da qualidade e de tempo.

Se livre dos pensamentos intrusos!

Procure deixar em sua mente todos os pensamentos voltados ao que você esteja fazendo, desligue-se de qualquer outro assunto que te distraia.

Como controlar suas tarefas diárias - Praticidade!

A palavra-chave é praticidade, seja do estilo mais prático, não fique pensando em como fazer ou o que gostaria de estar fazendo, simplesmente pegue e faça.
Descanse entre as tarefas!
Concentração é diferente de se matar de trabalhar, dê pausas de 15 minutos para colocar ordem nos pensamentos.

Faça uma lista de tarefas!

Crie uma lista de ordem das tarefas importantes para as menos relevantes e siga o cronograma para ganhar tempo.
Uma tarefa de cada vez!
Fazer tudo ao mesmo tempo, além de te desgastar a produção cairá muito o rendimento. Por isso se concentre em uma tarefa de cada vez.

Recompensas!

Um jeito de melhorar seu rendimento é a cada tarefa terminada se dê de recompensa, nem que seja um minuto pro café.
Deixe em mãos tudo o que for necessário para a realização da tarefa, ficar levantado porque se esqueceu de algo, além de perder tempo, gera distrações.

Escreva, imagine, respire, planeje e, faça agora!

 

Adquira sua lousa de vidro da Multpainel neste momento e coloque todas essas dicas em execução, pois lado a lado é possível se criar infinitas possibilidades! 

"

lousa de vidro personalizada Bradesco

A Multpainel é a líder e pioneira do segmento de lousas e painéis de vidro no Brasil. Prezamos pela excelência e melhoria contínua da qualidade de todos os seus produtos e serviços.

"

CEO Multpainel