Caneta para escrever em vidro que não saia

Canetaoi

O segmento vidreiro pode contar com o auxilio de diversos modelos de caneta para escrever em vidro que não saia (os famosos marcadores permanentes). Disponíveis em modelos e cores variadas, a caneta permanente para vidro é indicada para anotar informações importantes sem o risco de serem apagadas nas limpezas cotidianas.

Devido à composição da tinta da caneta para escrever em vidro possuir outro padrão – geralmente constituída por solventes, resinas, corantes e aditivos – a escrita não pode ser apagada com apagador ou com água. Esse cenário garante que uma informação importante fique exposta por muito tempo.

É importante salientar que a tinta permanente não comprometerá a lousa de vidro – como aconteceria se fosse aplicada na lousa negra (fórmica) ou quadro branco (plástico). O marcador permanente, quando aplicado nesses materiais cria manchas que limitam o uso da lousa para o resto de sua vida útil. Lembramos que o uso de álcool também danifica esses materiais.

Na lousa de vidro isso não acontece, pois a tinta da caneta para escrever em vidro que não saia pode ser apagada facilmente com o auxílio de álcool e um pano de algodão. Aqui convém lembrar que nas lousas de vidro MultPainel o marcador permanente não oferece possibilidades de deixar manchas na superfície.  Não por acaso oferecemos garantia vitalícia contra manchas na lousa feita de vidro.

Caneta para escrever em vidro permanente

A principal diferença da caneta para escrever em vidro que não saia com relação às canetas para quadro branco – as mesmas utilizadas nas lousas de vidro – é justamente o fato de não ser apagada com facilidade, seja com o apagador ou com um pano umedecido. Por esse motivo esse modelo de caneta é o preferido pelos usuários que desejam escrever informações importantes e que não podem ser removidas.

São inúmeras as possibilidades de uso para a caneta permanente no vidro. É possível, por exemplo, desenhar uma tabela e tópicos das colunas com a caneta para vidro que não sai, propositalmente, e alimentar as informações dessa tabela com canetas para quadro branco – mais fáceis de serem apagadas.

 Caneta para escrever em vidro – Melhores modelos

A equipe MultPainel já realizou testes com diversos modelos de caneta para escrever em vidro que não saia. Abaixo listaremos nossas principais escolhas. Vale lembrar que essa lista não é regra para uso, ficando ao gosto do usuário final definir o melhor modelo de caneta para escrever em vidro.

– Caneta Bic

– Caneta Pilot

– Caneta Sharpie

– Caneta Office / Spiral.

Todos esses modelos citados acima são de ótima qualidade e alto contraste, entretanto, se fosse preciso eleger um único modelo, nossa equipe optaria pelo modelo da BIC, que é o que apresenta tinta com melhor contraste, de escrita fácil, boa performance e ergonomicamente confortável.

Acessórios para lousa de vidro

Aqui na MultPainel o usuário pode adquirir sua caneta para escrever em vidro que não saia. Disponibilizamos também as canetas para quadro branco (indicadas para a lousa de vidro) e outros acessórios, como imãs, apagadores e prolongadores. Lembramos que todos os acessórios são vendidos separadamente.