Blindex, que tipo de vidro é esse?

Os vidros Blindex são sinônimos de resistência e segurança.  A Blindex é um caso único na história das indústrias do vidro que, mesmo depois de adquirida por outra empresa, a manutenção da marca se manteve em evidência devido ao seu alcance popular.

A Blindex, como atualmente é reconhecida, surgiu como uma pequena fábrica de vidros instalada na cidade de São Paulo, no começo dos anos 50. Originalmente, a empresa era chamada de Santa Lúcia Cristais.

Em pouco tempo a empresa cresceu e se especializou na produção de vidros temperados no Brasil. Naquela época – meados de 1950, com tecnologia limitada, a Blindex (ainda na alcunha de Santa Lúcia Cristais) já fabricava vidros de espessuras variadas para aplicação nos mais diversos segmentos, como arquitetura, construção civil e indústria automobilística.

A marca ‘Blindex’ era utilizada para identificar a forte resistência dos vidros da empresa, numa clara alusão ao termo ‘blindado’. Mas vale lembrar que os vidros Blindex não são, necessariamente, vidros blindados. Eles também possuem uma linha de vidros blindados, mas a linha tradicional trata-se de vidros temperados comuns. Portanto, Blindex é apenas a marca.

Marca Blindex

blindex

Os vidros da empresa Santa Lúcia Cristais caíram no gosto popular, de modo que o selo vermelho que ajudava a identificar a marca - e possuía a escrita ‘Blindex’ nele, fixou de maneira surpreendente no subconsciente da população.

Em pouco tempo a Santa Lúcia Cristais passou a ser reconhecida somente pela marca de seu, até então, melhor produto.

A aceitação era tamanha que, em 1961, ao completar 10 anos de inauguração, a Santa Lucia Cristais precisou mudar sua estrutura para um prédio maior, e já na ocasião, três palavras na fachada do prédio chamavam a atenção de todos: “Vidro Blindex Segurança”; o termo blindex faria parte da razão social da empresa, que passava a se chamar Santa Lucia Cristais Blindex Ltda.

Durante sua trajetória a Blindex investiu pesado para reforçar a sua marca e manter seu alcance popular. Em 2010, a marca chegou a obter índices consideráveis de popularidade no território nacional, chegando a 25% de conhecimento espontâneo e 42% de conhecimento estimulado.

Em mais de 60 anos, a Blindex fez constantes investimentos de produção e desenvolvimento de mercado, o que possibilitou que a marca se tornasse sinônimo de vidros temperados e continuasse presente nas mentes e lares de milhares de brasileiros.

Atualmente a marca é referência em vidro de segurança, mas também oferece sua força publicitária para outros segmentos ligados ao universo do vidro, como sistemas hidráulicos de portas deslizante, linha de ferragens para a instalação dos vidros (como fechaduras, dobradiças, puxadores e outros acessórios), linha de produtos de limpeza para vidros e portas automáticas Blindex.

A marca também possui sistema de franquias que surgiu com o objetivo de aumentar a participação da marca no segmento de vidros temperados. Além do mais, a empresa se orgulha de manter a qualidade dos produtos que levam sua marca oferecidos pelas unidades que adquiriram sua franquia.

Os vidros da marca Blindex, até por conta de toda a estruturação marqueteira realizada em cima do produto, atendem todas as normas vigentes do mercado, porém a sua matéria prima continua caindo na mão das mesmas indústrias, que são em pequeno número e constituem todo o mercado de vidro brasileiro. Enfim, uma vez que você adquire vidro certificados pelas normas vigentes, ainda mais quando trata-se do mercado brasileiro que está na mão de poucas indústrias, como mostrado acima, a qualidade e segurança dos vidros são iguais. No caso da Blindex, somente o valor agregado da marca o distingue dos demais.

Importante lembrar que, se você está cogitando a utilização de vidro em projetos variados, consulte a opinião de especialistas. Aqui na MultPainel você encontrará uma equipe totalmente habilitada para lhe orientar da melhor maneira possível sobre tudo que envolva o universo de vidros.

"

lousa de vidro personalizada Bradesco

A Multpainel é a líder e pioneira do segmento de lousas e painéis de vidro no Brasil. Prezamos pela excelência e melhoria contínua da qualidade de todos os seus produtos e serviços.

"

CEO Multpainel