Afinal, lousas de vidro quebram?

Afinal de contas, as lousas de vidro quebram? Bom, assim como todo produto fabricado de vidro, existe risco de quebra sim, tudo vai depender da qualidade da matéria prima e do impacto que o vidro terá que absorver. Não é possível anular a possibilidade de quebra da lousa de vidro, mas é possível realizar escolhas que diminuem consideravelmente os episódios de quebra e, quando os mesmos acontecem, minimizam os acidentes provocados pelo vidro.

É importante considerar estes aspectos no momento de comprar lousa de vidro. Há muito tempo o vidro deixou de ser uma matéria prima considerada frágil, de modo que, corriqueiramente, o vidro é escolhido para participar de projetos especiais, muitas vezes exercendo papéis estruturais e fundamentais - como são os casos das coberturas de vidro, piscinas de vidro, visores de zoológicos, as grandes pontes de vidro da China, etc.

Tipos de vidro para lousa

Popularmente, o mercado vidreiro oferece os vidros de segurança, indicados inclusive pelas normas da ABNT para compor diversas estruturas (sempre prezando pela segurança e proteção dos usuários). O vidro laminado e o vidro temperado, por exemplo, são considerados vidro de segurança pois, além de serem mais resistentes, não oferecem grandes riscos físicos aos usuários em casos de estilhaçamento.

Lousa de vidro temperado

O vidro temperado é escolha corriqueira de profissionais que desejam amplificar a resistência de seus projetos envidraçados. Isso acontece porque os vidros temperados são considerados, em média, 5x mais resistentes que o vidro comum. Além disso, quando se estilhaçam, os vidros temperados produzem pequenos pedaços não pontiagudos, impedindo os acidentes graves com cortes.

As lousas com vidro temperado são perfeitas por esse motivo, pois além de serem mais resistentes – o que dificultaria a quebra – nos raros casos de quebra a lousa em vidro não ofereceria riscos aos usuários. Para amplificar as características de proteção é importante que a lousa de vidro venha equipada com película de segurança - que impediria os pedaços de vidro de se espalharem pelo ambiente nos episódios de estilhaçamento.

Lousa de vidro laminado

O vidro laminado é um tipo de vidro composto por duas ou mais placas de vidro, fundidas através de uma película especial intercalada entre as folhas de vidro. Esse tipo de vidro ganha resistência devido à junção das chapas de vidro e não oferece riscos de acidentes sérios no caso de quebras.

Uma lousa com vidro laminado também é boa alternativa, pois a película do vidro laminado fica responsável por manter todos os pedaços de vidro presos a ela, preservando a lousa no lugar ao impedir que os estilhaços se espalhem pelo ambiente.

Lousa de vidro quebra?

Considerando todos os aspectos envolvidos (investimento, resistência, durabilidade, estética), o mais recomendado é a lousa de vidro temperado, ainda mais quando ela vem equipada com película de segurança – já que a película também mantém todos os estilhaços do vidro juntos quando as lousas de vidro quebram. Além disso, sempre opte por empresas de renome e por produtos fabricados com vidros certificados pelos órgãos fiscalizadores.

De uma forma ou de outra, não é aconselhável a utilização de lousa fabricada com vidro comum. Quando as lousas de vidro comum quebram produzem grandes pedaços de vidro pontiagudos que são verdadeiras lâminas, capazes de causar acidentes sérios aos usuários.

Lousa de vidro MultPainel

A lousa de vidro MultPainel é fabricada com vidro temperado e equipada com película de segurança. Vale lembrar que todos os modelos de lousa em vidro oferecidos pela MultPainel são fabricados com as mesmas qualidade e benefícios da empresa pioneira e detentora da patente da lousa de vidro no Brasil. Aqui a qualidade e segurança vêm em primeiro lugar.

Para comprovar a alta qualidade de nossos produtos oferecemos 10 anos de garantia para a lousa de vidro, além de garantia vitalícia contra manchas na superfície da lousa. Frisamos ainda que todos os vidros das lousas MultPainel são certificados pelo INMETRO.

Resistência comprovada

Nesse vídeo você pode comprovar a qualidade e resistência da lousa de vidro MultPainel. No experimento foram testados a lousa de vidro branca MultPainel e outros 03 modelos dos principais concorrentes. Foram utilizados materiais como madeira, alumínio e martelos de borracha para demonstrar a resistência das lousas de vidro. Vale a pena conferir.

"

lousa de vidro personalizada Bradesco

A Multpainel é a líder e pioneira do segmento de lousas e painéis de vidro no Brasil. Prezamos pela excelência e melhoria contínua da qualidade de todos os seus produtos e serviços.

"

CEO Multpainel