5 dicas de lousa de vidro para a sala de aula

Qual lousa fica melhor na sala de aula?

Salas de aula são um dos destinos majoritários das lousas de vidro da Multpainel, não é à toa, pois a lousa de vidro possui uma garantia de 10 anos do produto e garantia vitalícia contra manchas, o que acaba com a demanda de manutenção / substituição das lousas periodicamente pelas escolas e universidades, o que antes gerava um altíssimo custo frequente para a sua sala de aula.

Para isso, nossa equipe técnica preparou 5 dicas importantes em como aproveitar o máximo de eficiência das lousas de vidro para salas de aula:

Sempre utilize canetas de boa qualidade

De nada adianta um ótimo vinho se tomado em copo descartável (rs), a vivência do momento é o que marca, o que gera a experiência. Nas lousas de vidro da Multpainel a qualidade da escrita irá depender também da caneta utilizada. Canetas de quadro branco em geral funcionam em lousas de vidro, mas busque opções em alta qualidade, em custo-benefício com certeza será a melhor escolha. Canetas de qualidade oferecem uma escrita limpa, ótimo contraste, cores fortes, fácil remoção com apagador, durabilidade, etc. Uma dica são as canetas Board Master, da marca Pilot, facilmente encontradas em lojas de departamento, escritórios, ecommerces em geral e, caso precise, a Multpainel também comercializa essa opção de caneta.

 

Manutenção menos é mais

A lousa de vidro é altamente resistente e a limpeza dela é super simples, não precisa adquirir produtos químicos complexos, caros, especiais para vidro, etc... o bom e básico álcool de limpeza é o melhor opcional. Nenhum produto será abrasivo o suficiente para danificar a lousa de vidro, como acontecia com as lousas brancas de madeira que demandavam alta atenção para não danificar a fórmica ou a cerâmica, a lousa de vidro é resistente à tais produtos, mas o álcool com uma flanelinha é o que gera um melhor resultado, sem marcas de pano, rápido e fácil.

Lousas de vidro somente com certificação

Vidro não é mais um produto frágil como antigamente, com alta tecnologia aplicada torna-se de extrema resistência e segurança. Para isso, certifique-se da procedência de seu fornecedor, exija vidros temperado e certificados pelas normas ABNT, solicite apresentação de laudo técnico.

Segurança em primeiro lugar

Como no tópico anterior, exija procedência do vidro, além disso verifique quantidade de fixadores usados, pois ferragens de vidro são caros e algumas empresas economizam na quantidade utilizada para redução do custo, o que interfere diretamente na qualidade do produto. Película de segurança é um acessório também indispensável, pois em caso acidental de quebra (que será muito difícil de acontecer mediante a alta resistência), todos os estilhaços permanecer presos na parede, protegendo com 100% de segurança os usuários.

Evite os reflexos

O vidro, pela sua superfície lisa e polida, que são os casos das lousas da Multpainel, que passam por esse polimento e por isso possuem garantia vitalícia contra manchas, refletem as lâmpadas da sala de aula, podendo atrapalhar a visão de alguns alunos dependendo de onde estão sentados. Esse assunto é super simples de se resolver, prefira as luminárias as aletas, que são àquelas que entre as lâmpadas possuem barreiras que evitam o contato direto com a visão, atrapalhando o foco, mas que mantém a qualidade de iluminação. A maioria dessas luminárias são com aletas de alumínio, funcionam muito bem.

"

lousa de vidro personalizada Bradesco

A Multpainel é a líder e pioneira do segmento de lousas e painéis de vidro no Brasil. Prezamos pela excelência e melhoria contínua da qualidade de todos os seus produtos e serviços.

"

CEO Multpainel